Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - AKB0048

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 19/03/2012, 15:45.
Páginas (23): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23 Próximo »
223 respostas neste tópico
(25/05/2012, 17:01)lnisishima Escreveu: É mais ou menos isso Icon_e_biggrin

Fico feliz que exista uma pessoa que tenha chegado a conclusão de que isso é muito mais parte de um problema social do que meramente o consumo do moe. O que acho chato é justamente esse estereotipo do otaku gordo, nerd e sem vida social que se espalhou nos sites e blogs brasileiros. Sempre combati essa visão, mas é uma pena que ela seja espalhada ainda mais justamente por aqueles, cujas opiniões mais tem repercussão entre os fãs de animes e mangás daqui.

Não sabia que UK andava com toda essa popularidade. Para ter propaganda em metrô e tals não deve ser algo pequeno. Vou ver se fico de olho na série.

É que talvez o moe seja algo tão cotidiano para você que você nem perceba mais que é moe Coolface

Eu tento fazer isso na medida do possível. Acho que só acompanho esse fórum e alguns blogs japas para saber das novidades. O resto eu dispensei, e confesso que no começo ficava meio na ânsia de ler os sites por aí, mas depois com o tempo essa vontade passou (na verdade foi também por necessidade de tempo para a vida real, mas enfim).
Na boa gente, isso rola em qualquer fandom. QUALQUER.

Eu tento pegar animes que ninguém conhece para evitar opinião de fora, fica mais fácil.
Responder
(25/05/2012, 17:06)Jessi Escreveu: Eu tento pegar animes que ninguém conhece para evitar opinião de fora, fica mais fácil.

Não é melhor ignorar opniões além da sua? Tipo, o lnisishima mesmo, fui perceber agora que ele acompanha Sankarea, porque ele não comenta no tópico de Sankarea ou se comenta não vi o comentário dele.
Responder
(25/05/2012, 17:06)Jessi Escreveu: Na boa gente, isso rola em qualquer fandom. QUALQUER.

Bom, participo de outros fandom fora do mundo dos animes (embora considerando que fandom é algo mais próprio de séries, filmes, animes e coisas do tipo, talvez os outros grupos da qual faço parte nem sejam considerados fandom), mas nunca vi um fandom mais hipócrita e preconceituoso como o dos animes. Preconceito eu até sei que é inevitável, o problema é aceitar como se fosse algo normal visto que isso parece se dever muito mais por desconhecerem o assunto da qual dizem gostar, do que por natureza mesmo.

Lembro que na década passada havia muito preconceito entre os fãs de jogos eletrônicos ou gamers, tanto fora, quanto dentro do meio. Hoje jogos são populares em qualquer meio, e mesmo que ainda existam essas brigas e preconceitos, a situação hoje é bem melhor (ou menos pior se preferir). Pelo menos a caracterização do nerd gordo, que fica na frente da TV o dia inteiro tem dado lugar a outras interpretações sobre o assunto, esse assunto, que diga-se de passagem, se encontra muito mais amadurecido entre os fãs brasileiros hoje, do que os animes, mangás e a cultura pop japonesa de modo geral.
Responder
(25/05/2012, 17:06)Jessi Escreveu: Na boa gente, isso rola em qualquer fandom. QUALQUER.

O tenso é que quem alimenta esse estereótipo arruma argumentos cabais e bases '''''cientificas''' pra provar que esse tipo de pessoa não vale nada e é um câncer e uma praga. - já ouvi essas expressões mais de uma vez, e parando pra pensar, é mesmo crueldade e egoísmo.
Sendo que são essas mesmas pessoas que falam sobre o contexto social japonês, parece que não lêem o que elas mesmas escrevem.

Nunca vi uma campanha contra tão grande contra um tipo de fã específico no fandom de harry potter, por exemplo. Sei lá, seria algo tipo "quem prefere o 2o livro é o tipo de idiota desocupado que não tem capacidade de entender o 6o livro" Icon_lol

Além disso né...todo mundo aqui no Brasil-sil-sil baixando tudo de graça e ainda querendo dizer como a indústria deles deve funcionar, é meio prepotência...importem os BDs dos anime 'ignorados' então pra fazer sua parte... Icon_lol
Responder
(25/05/2012, 17:22)anachan Escreveu: O tenso é que quem alimenta esse estereótipo arruma argumentos cabais e bases '''''cientificas''' pra provar que esse tipo de pessoa não vale nada e é um câncer e uma praga. - já ouvi essas expressões mais de uma vez, e parando pra pensar, é mesmo crueldade e egoísmo.
Sendo que são essas mesmas pessoas que falam sobre o contexto social japonês, parece que não lêem o que elas mesmas escrevem.

Nunca vi uma campanha contra tão grande contra um tipo de fã específico no fandom de harry potter, por exemplo. Sei lá, seria algo tipo "quem prefere o 2o livro é o tipo de idiota desocupado que não tem capacidade de entender o 6o livro" Icon_lol

Além disso né...todo mundo aqui no Brasil-sil-sil baixando tudo de graça e ainda querendo dizer como a indústria deles deve funcionar, é meio prepotência...importem os BDs dos anime 'ignorados' então pra fazer sua parte... Icon_lol

O que mais me impressiona é isso ter se tornado quase como um discurso político e corrente ideológica dentro do fandom. Eu li exatamente muito dos livros e textos que esse pessoal leu para escrever tudo isso, e, sendo sincero, eles usam isso mais para justificar que o gosto deles é melhor do que a dos outros (com exceção de um ou outro que consegue fazer uma análise científica saudável), do que para fazer uma análise séria sobre o assunto.

Se você entra no assunto otaku, ao dizer que é um bando de gordo, nerd e sem vida social, isso pra mim já inválida qualquer análise. Não se fala de um problema social sério desses colocando a culpa e os males da sociedade nas costas desse grupo específico. O que me espanta também é tentar dizer como a indústria do Japão deveria ser colocando como pano de fundo ideais ocidentais. O Japão se ocidentalizou, é claro, mas o mercado de entretenimento de lá é único em vários sentidos para pensar que uma análise puramente ocidental resolveria todos os problemas.
Responder
Voltando lá atrás (já que a discussão se desviou um pouco), não acho que animes como Apollon e UK sejam "cults". Pelo menos não o que eu entendo por isso. Isso vale mais ainda para UK.

Sei que não foi que quiseram dizer, mas ficou parecendo que tudo que não é anime "moe" é anime "cult".

E sinceramente não me importo que exista um hit como Madoka em vendas. Sim, isso influencia a indústria e tudo mais, mas se eu não gostar do anime (não é o caso de Madoka, é só um exemplo) que teve esta influência, não considero positivo. Outros podem considerar obviamente, mas pessoalmente não considero.

Até por que não pago e nem participo desta indústria, só baixo animes. Então no fim nem posso exigir nada. Só expressar meu descontamento caso não siga em um rumo que eu gosto.
Responder
(25/05/2012, 17:42)Thanos Escreveu: Voltando lá atrás (já que a discussão se desviou um pouco), não acho que animes como Apollon e UK sejam "cults". Pelo menos não o que eu entendo por isso. Isso vale mais ainda para UK.

Sei que não foi que quiseram dizer, mas ficou parecendo que tudo que não é anime "moe" é anime "cult".

Na verdade o termo que usei foi "culto" e não "cult", o que dá uma diferença boa. É o tipo de anime que só quem não gosta do "decadente e péssimo" moe assiste. Usei mais como ironia em relação a essa síndrome dos fãs daqui de quererem se passar por amantes de animes de "bom gosto".

(25/05/2012, 17:42)Thanos Escreveu: E sinceramente não me importo que exista um hit como Madoka em vendas. Sim, isso influencia a indústria e tudo mais, mas se eu não gostar do anime (não é o caso de Madoka, é só um exemplo) que teve esta influência, não considero positivo. Outros podem considerar obviamente, mas pessoalmente não considero.

Até por que não pago e nem participo desta indústria, só baixo animes. Então no fim nem posso exigir nada. Só expressar meu descontamento caso não siga em um rumo que eu gosto.

Não considero a influência na hora de assistir um anime, mas não se pode negar que é graças as vendas de um Madoka, Evangelion e outros que a indústria ainda está de pé, é mais nesse sentido que quis dizer e por isso não ignoro a existência deles, já que se não existissem talvez nem estivessemos conversando por aqui sobre animes e muito menos baixando-os.
Responder
Raramente me interesso em algum anime com o objetivo de atingir o publico otaku da pior maneira possivel,utilizando elementos como ecchi e moe ao extremo...acho que o unico que gostei foi Kore wa,por causa de uma certa originalidade.

e ainda assim,ta dificil da industria agradar gregos e troianos,esse publico anda ganhando mais espaço,um exemplo é que temos poucos animes originais (que não é adaptação) com certa responsabilidade de criar uma historia boa do que so agradar...
bem,se sai muito quer dizer que o publico suporta muito mais esse tipo de anime,não que eu tenha preconceito por grupos sociais que curtem isso,mas obviamente se um publico se foca somente nisso gera certa má impressão,mas ultimamente so vi pessoas aceitando mais a ideia do que repudiando.

alem de que,da pra criar uma historia bem construida,com ecchi e moe,o problema é que a industria se foca mais em um elemento,ou seja,apelação.
Responder
Sei lá eu gosto de alguns moes mas também gosto de alguns ditos 'cultos'.

Só que aí tem um anime moe específico que a pessoa não gosta, e ela passa a virar inimiga de todo o moe.
Sai uma temporada que ele não gosta, não sai um Tatami Galaxy ou até um Evangelion, shounens já não são tão bons e...
a culpa é do moe.
(e ultimamente não só moe, tá sobrando até pras fujoshis pelo que reparei)

Como se fosse obrigação dos estúdios parar tudo o que estão fazendo, para atender seus gostos pessoais... e que, bem ou mal, não vendem.

(e sim, o lancaster é meu papa léguas Kyuubey )
Responder
(25/05/2012, 17:46)lnisishima Escreveu: Na verdade o termo que usei foi "culto" e não "cult", o que dá uma diferença boa. É o tipo de anime que só quem não gosta do "decadente e péssimo" moe assiste. Usei mais como ironia em relação a essa síndrome dos fãs daqui de quererem se passar por amantes de animes de "bom gosto".

É o famoso anime pra quem não vê anime. É útil pra converter pessoas Icon_twisted
E também mostrar as possibilidade que as animações possuem. Tipo Apollon pra quem gosta de jazz, UK pra quem gosta de histórias de mundo real ou viagens espaciais, essas coisas.

É que também tem isso de que parece que quem vê anime moe só vê moe. Parece que animes mais 'familia' e com temas diferentes e sem os estereótipos moe não atraem nada. "só animes cultos são bons" e "só animes moes são bons" são, em essência, afirmações idênticas.

Se bem que conheço muita gente que assiste de tudo um pouco...Tipo o jasque citado abaixo.mas no Japão parece que tudo é 8 ou 80, mesmo em relação a entretenimento. Icon_lol

(25/05/2012, 18:02)jasque Escreveu: (e ultimamente não só moe, tá sobrando até pras fujoshis pelo que reparei)

Yeap. Yaoi vai pra mesma cesta do moe e é coisa de gurias frustradas, escapismo da realidade e tudo de ruim que existe. Mas heitai dos meninos pode. (já entrei em discussão assim e ouvi altas argumentações que o hentai é mais válido que o yaoi).
Responder
Páginas (23): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes