(23/05/2012, 17:49)lnisishima Escreveu: Pra mim também, se bem que não esperava muito dela não.
É uma temporada boa para quem gosta de coisas "cultas" ou os Sakamichi no Apollon, Zetman, Uchuu Kyoudai e etc da vida.
Mas para pessoas com os nossos gostos (de acordo com alguns, gostos destrutivos e de caras que não valem nada) é péssimo só porque não tem moe.
Pronto falei
Bem, isso explica tudo
Se bem que tem uns julgamentos absurdos de certas pessoas, quase uma tentativa de padronização de gosto. Não deixam o pessoal gostar do que gosta.
(25/05/2012, 16:37)anachan Escreveu: Ah, tem muita temporada que é 98% moe, deixa a gente se divertir um pouco nessa.
Mas mesmo tendo pouco, ainda tem, impossível uma temporada sem moe. Além do AKB, Sankarea também tem, Haiyore...
sério....
to ficando cego só pode...
ou ta na hora de eu trocar de óculos...
(25/05/2012, 16:37)anachan Escreveu: Ah, tem muita temporada que é 98% moe, deixa a gente se divertir um pouco nessa.
Mas mesmo tendo pouco, ainda tem, impossível uma temporada sem moe. Além do AKB, Sankarea também tem, Haiyore...
Pois é. Muita gente diz que o moe tá no fim, mas no pior dos cenários imagino algo semelhante com o que aconteceu com o mecha e o mahou shoujo. Foram dominantes num certo momento e depois não deixaram de existir, embora a presença deles tenha se tornado pequena.
O chato é o pessoal que critica moe como se isso fosse uma praga que merecesse ser extinta. Se pensarmos que só porque existe anime moe ruim o conceito precisa ser extinto, então isso vale para qualquer gênero ou conceito de anime. No fim então valeria mais a pena extinguir toda a indústria.
(25/05/2012, 16:39)lnisishima Escreveu: Nesse sentido sim, mas é uma temporada sem nada que vai se destacar realmente até o fim do ano. A próxima parece que será mais ou menos assim. Não que eu me importe, contanto que tenha um anime legal para mim ver já está de bom tamanho. O problema é que se for pensar de forma mais ampla (saindo um pouco do meu próprio umbigo) não teremos uma série do impacto de um Madoka (não me refiro a gosto aqui, mas com a capacidade de vender bem e cair nas graças do público, o que é saudável para que a indústria continue existindo e consequentemente esse hobby que todos nós gostamos continue existindo). Variedade é bom, mas não é nada sem a existência desse tipo de anime.
Oras, UK, Apollon, Lupin III não tão sendo os queridos concorrendo aos melhores do ano sem ele nem que ele nem tenha chegado na metade. Mas de vendagem, acho que não vai ter nada assim. Acho que temporada que vem, o com mais chances de conciliar os dois públicos é SAO. Se bem que tem gente malhando o anime antes de começar por ser adaptação de LN.
(25/05/2012, 16:42)martec Escreveu: sério....
to ficando cego só pode...
ou ta na hora de eu trocar de óculos...
Sankarea tem um pouco, mas não chega a ser algo exagerado.
(25/05/2012, 16:45)Jessi Escreveu: Oras, UK, Apollon, Lupin III não tão sendo os queridos concorrendo aos melhores do ano sem ele nem que ele nem tenha chegado na metade. Mas de vendagem, acho que não vai ter nada assim. Acho que temporada que vem, o com mais chances de conciliar os dois públicos é SAO. Se bem que tem gente malhando o anime antes de começar por ser adaptação de LN.
Confio em SAO. Pelo que vi parece promissor, o pessoal malhar o anime não é grande problema, sempre tem essas impressões "extremistas" antes de algo começar. Lembro que malharam Madoka até dizer chega antes de estrear e depois ficou meio mundo se derretendo pela série. Acho que fui um dos poucos que não falou mal, porque sabia que tinha algo escondido e surpreendente ali
Tá essa última afirmação foi mentira, mas enfim...
(25/05/2012, 16:42)lnisishima Escreveu: O chato é o pessoal que critica moe como se isso fosse uma praga que merecesse ser extinta. Se pensarmos que só porque existe anime moe ruim o conceito precisa ser extinto, então isso vale para qualquer gênero ou conceito de anime. No fim então valeria mais a pena extinguir toda a indústria.
Se só existisse anime cult seria ruim também. O que gosto nos animes é a flexibilidade, assim tenho anime pra assistir não importa o mood do dia. Por isso é chato quando tem temporadas que focam só em um público, além de ser ruim pra industria com vc disse.
O que acho chato mesmo são as pessoas que criticam as pessoas que assistem moe, como se fossem todos otaku babões retardados sem cérebro.
Tipo, ninguém pensa que depois de um dia cheio vc pode querer ver seu moe sossegado pra desopilar justamente pq vc é uma pessoa ocupada.
Além de que, mesmo os otakus hard sem vida japas são parte de uma questão social, o contexto disso no Japão vai bem além do consumo do moe. Acho até meio cruel essa posição contra eles...pronto falei xD
Ah, e acho que UK pode ainda ficar bem popular, vai longe e tá com um grande mkt no Japão, com propaganda nos metrôs, vai sair filme, etc.
(25/05/2012, 16:51)anachan Escreveu: Eu acho a Sanka bem moe...do tipo hime, mas moe
Se só existisse anime cult seria ruim também. O que gosto nos animes é a flexibilidade, assim tenho anime pra assistir não importa o mood do dia. Por isso é chato quando tem temporadas que focam só em um público, além de ser ruim pra industria com vc disse.
O que acho chato mesmo são as pessoas que criticam as pessoas que assistem moe, como se fossem todos otaku babões retardados sem cérebro.
Tipo, ninguém pensa que depois de um dia cheio vc pode querer ver seu moe sossegado pra desopilar justamente pq vc é uma pessoa ocupada.
Além de que, mesmo os otakus hard sem vida japas são parte de uma questão social, o contexto disso no Japão vai bem além do consumo do moe. Acho até meio cruel essa posição contra eles...pronto falei xD
Ah, e acho que UK pode ainda ficar bem popular, vai longe e tá com um grande mkt no Japão, com propaganda nos metrôs, vai sair filme, etc.
Concordo. Esse esteriótipo de fã hardcore que plantaram por aqui é um saco.
Fora o fandom de Voca, tenho o fandom dos otakus ocidentais pra me estressar. Saudades do tempo que eu aproveitava o que assistia com todas as forças sem ligar pra nada.
(25/05/2012, 16:51)anachan Escreveu: Eu acho a Sanka bem moe...do tipo hime, mas moe
É mais ou menos isso
Fico feliz que exista uma pessoa que tenha chegado a conclusão de que isso é muito mais parte de um problema social do que meramente o consumo do moe. O que acho chato é justamente esse estereotipo do otaku gordo, nerd e sem vida social que se espalhou nos sites e blogs brasileiros. Sempre combati essa visão, mas é uma pena que ela seja espalhada ainda mais justamente por aqueles, cujas opiniões mais tem repercussão entre os fãs de animes e mangás daqui.
Não sabia que UK andava com toda essa popularidade. Para ter propaganda em metrô e tals não deve ser algo pequeno. Vou ver se fico de olho na série.
(25/05/2012, 16:55)martec Escreveu: sério... não vi nada de moe naquilo...
É que talvez o moe seja algo tão cotidiano para você que você nem perceba mais que é moe
(25/05/2012, 16:59)Jessi Escreveu: Fora o fandom de Voca, tenho o fandom dos otakus ocidentais pra me estressar. Saudades do tempo que eu aproveitava o que assistia com todas as forças sem ligar pra nada.
Eu tento fazer isso na medida do possível. Acho que só acompanho esse fórum e alguns blogs japas para saber das novidades. O resto eu dispensei, e confesso que no começo ficava meio na ânsia de ler os sites por aí, mas depois com o tempo essa vontade passou (na verdade foi também por necessidade de tempo para a vida real, mas enfim).