Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Accel World


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 02:03.
Páginas (75): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 75 Próximo »
746 respostas neste tópico
 #231
(05/05/2012, 08:42)xKaiaK Escreveu: Ep. 5

Gostei bastante do ep. e das cenas de luta. Fiquei curioso sobre como as legiões vão agir a partir de agora...

Sobre a emice do porquinho: acho que se justifica ter 1 episódio de emice pelo menos, para que o personagem possa se desenvolver...

O desenvolvimento dele ao estilo do episódio 5 já não basta? Note que ele teve alguma progressão, mas por causa da luta não teve muito tempo para ser emo.
Responder
 #232
Sim, o episódio que me referi que se justificou foi o 4... agora ele já evoluiu bastante, não acho que voltará àquela emice.
Responder
 #233
(05/05/2012, 10:23)xKaiaK Escreveu: Sim, o episódio que me referi que se justificou foi o 4... agora ele já evoluiu bastante, não acho que voltará àquela emice.

Ele é emo por natureza, certamente voltará. Mas se o anime continuar com esse plano de desenvolvimento dele, quer dizer, desenvolvê-lo (é possível isso?) a base de mudanças bruscas, choques e momentos extremos de decisão onde ele não tenha tempo de ser emo, seja obrigado a agir rapidamente, talvez ele consiga ir para frente sem traumatizar o espectador.
Responder
 #234
\o/ o primeiro episodio q realmente gostei de accel, q continue assim

ainda nao dar pra dizer ser será o melhor pq agora q engataram uma marcha certa, acho q accel começa realmente agora
pq é como dizem... o mais difícil nao é chegar ao topo, e sim permanecer nele
Responder
 #235
Kuroyukihime é, na verdade, gananciosa. Isso deve levar Haru, no futuro, a um dilema moral: destruir e vencer, ou manter e construir. Não acho que ele levou isso em consideração, ainda.

No mais, cenário digno do Makai (à la Yu Yu Hakusho). Promete.
Responder
 #236
(05/05/2012, 16:17)RLemos28 Escreveu: Kuroyukihime é, na verdade, gananciosa. Isso deve levar Haru, no futuro, a um dilema moral: destruir e vencer, ou manter e construir. Não acho que ele levou isso em consideração, ainda.

O dilema moral basicamente seria ficar ao lado ou ser contra a Preta de Neve. E não duvido que isso aconteça.

Vi o episódio 5 há algumas horas e o achei excelente. Melhor ep. do anime até agora. Destaque para a OST, que considero muito interessante e adequada. Não deram muito tempo para o Presuntinho ser emo, o que considero algo fundamental no anime.

Interessante ver que o cenário foi uma versão deturpada do hospital. Me lembrou os cenários de um anime que se passa no Brasil, Dragon's Heaven.

É engraçado ver como o Presuntinho é fraco: o tipo metálico é resistente a amputações, mas ele consegue perder facilmente uma mão e um pé. Além disso ele tira pouco life dos adversários, enquanto que um golpe mais forte do inimigo já destrói a barra de life dele.
Responder
 #237
(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: É exatamente por isso que o anime deve ficar "rápido demais". Tem um protagonista emo? Que o anime suporte as consequências disso. Que tente transformá-lo em macho a fórceps.

E rápido demais? O episódio foi explicação e falação por cima de falação. Eles demoraram em frente ao carro mais que os 5 minutos de Namekusei.

Você quer que um presunto vire macho em 5 minutos? Acho muito difícil.
O episódio não foi falação por cima de falação como você descreve, a maioria dos diálogos teve uma posição crucial no correr do episódio (tirando aquela maldita parte da entrevista). Isso para nao dizer que o anime fez o mínimo necessário e que poderia trabalhar muito mais os acontecimentos, acho que foi uma perda de potencial.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: Ela mesma explica que nunca sentiu ciúmes antes. Ela ficou confusa com seus sentimentos.



Não vi spoiler (oras, é do episódio passado) então vou citar normalmente.

Ela começa a gostar do pequeno jámon, mas nãom justifica ter um ciúmes tão forte e uma atração tão forte do dia para noite. Aliás, até os episódios anteriores ela pareceu ser uma pessoa que presou mais a si mesma boa parte do tempo e tinha apenas interesses em negociar com o Fat-Shuu (lembrando, antes que alguém fale algo, que provocar uma pessoa não significa estar querendo dar para ela).

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: A habilidade em si não é estranha. É interessante ver que o mundo acelerado traz vantagens reais ao usuário. O problema foi ela conseguir empurrar o presunto, mas não conseguir se afastar do carro. Isso é ilógico até pensando fisicamente.

A habilidade dela é estranha por ter que gastar tantos pontos para simplesmente se mover (parece até que o autor pensou nessa solução em cima da hora para resolver esse problema). Se o brain burst é tão apelão como dizem, não se deveria ter um preço tão algo para se permitir uma ação tão simples.
Isso, tirando o fato de que, como você mesmo falou, a habilidade apresentou incoerências no decorrer do episódio.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: O último episódio deveria ser partido em uma parte 8000000000% emo e uma parte legal? Prefiro um episódio só legal.

Não existe desenvolvimento com emos que não seja com choques, mudanças e atitudes bruscas. Emo só funciona assim. Desenvolver romance com emos só funciona a base de impacto, coisa que o presunto levou mentalmente.

Se você acha, assim como eu, que um choque é de suma importância para desenvolver um emo e tranformá-lo em macho, qual o motivo de você achar que tal acontecimento não deve ser valorizado com mais tempo? Como eu já disse, você não vai transformar um emo em macho em 5 minutos. Por mais que a obra queira passar ideia de velocidade dos fatos, é impossível negligênciar a duração do impacto dos mesmos.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: Considerando que um dos personagens é um porco, é complicado passar emoções. Eles não se dariam ao trabalho de tentar fazer porcos terem emoções tipo Babe. Se fossem 2 pessoas, ficaria mais fácil de acontecer o que você quer.

Porco no mundo virtual ou não, o presuntinho é gente no mundo real. Artifícios artísticos poderiam ajudar muito no aspecto de desenvolver as expressões: valeria desde um maior uso de metáforas a botar mais imagens do rosto do pequeno jamón por cima do avatar de porco (seria até ótimo se conseguissem transformar aquela cara wtf dele em um rosto sério, Accel iria ganhar bastante com isso).
Lembrando também que a borboleta é humana e não passou grandes coisas com relação as expressões, me pareceu bem artificial.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: O episódio foi feito para chocar o presunto, não para sensibilizar o espectador. Não dá para sensibilizar, para convencer o espectador, de que uma mulher possa gostar de um porco. Mesmo que passassem 200000 episódios, apesar de ter alguma lógica para ela gostar do porco, continua sendo algo esquisito.

O que adianta sensibilizar o presunto, mas não o espectador? Anime é para se assistir, não para dizer que a tristeza dos personagens existe e é apenas virtual. E como já disse, mesmo ele sendo porco, ele é gente.
Vale salientar que o amor por criaturas estranhas não é um tema tão raro de ser desenvolvido. A Bela e a Fera e O Corcunda de Notre Dame são exemplos bem conhecidos de estórias que fazem bem isso. Aliás, essa união do grotesco com o sublime é bem manjada.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: Aliás, considerando que o ocorrido foi no episódio 4, não teria nem tempo de sensibilizar a sério. É como o acidente no ep. 2 de Kimi ga Nozomu Eien: quem vê se sente chocado. A sensibilização só ocorre nos episódios seguintes.

Quando assisti também pensei na semelhança com Kimi ga Nozomu Eien, mas, infelizmente, esse episódio de Accel World não teve a mesma pauderença que Kimi ga para chocar o espectador. Isso, porque nesse anime o acidente ocorreu no final do episódio em que foi desenvolvido do romance e, no episódio seguinte, foram desenvolvidos os efeitos psicológicos do acidente - que também é quando ocorre a sensibilização do espectador e ela vai se agravando por todo o anime. A parte do hospital em Accel foi mínima e insossa, típico de um episódio 2 em 1.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: E a emice seria facilmente envolvida, e haja emice, presunto e emice.

Para mim, seria o primeiro passo para transformar o presuntinho em homem.

(05/05/2012, 01:40)rapier Escreveu: Desenvolvimento de personagens é algo lindo e acho que todo mundo adora. O problema é ver se um desenvolvimento linear e compassado serviria no caso do nosso amigo Presuntinho. E na minha opinião, não serve. Querem exemplos de como isso não serve? Vejam a tentativa que Guilty Crown fez de desenvolver o Emo Shu.

A diferença é que o Shuu, por mais que tenha tomado porrada, se manteve no lado emo da Força.
Não dá para garantir que o mesmo vai acontecer com o pequeno jámon e, se acontecer, eu não vou aguentar ver.



Desenvolvimento é realmente lindo e tem a adoração de todos. Por isso mesmo, não é bom dispensá-lo para entrar logo na ação. Não custa gastar um episódio a mais para entrar na ação de maneira muito mais empolgante e eficiente.
Responder
 #238
Eu pelo menos achei uma forte contradição, dizendo que ele e forte contra amputações e perde um braço e um pé fácil demais.

Mais pelo grande desenvolvimento do episódio 4 e principalmente no episódio 5 vou simplesmente ignorar esta contradição, quem sabe eles não expliquem isso melhor nos próximos episódios.

Acho que agora o Accel World ta como o melhor desta temporada.
Responder
 #239
(05/05/2012, 17:26)TiagoSG Escreveu: Eu pelo menos achei uma forte contradição, dizendo que ele e forte contra amputações e perde um braço e um pé fácil demais.

Mais pelo grande desenvolvimento do episódio 4 e principalmente no episódio 5 vou simplesmente ignorar esta contradição, quem sabe eles não expliquem isso melhor nos próximos episódios.

Acho que agora o Accel World ta como o melhor desta temporada.


Acredito que a resposta pra ele ter per sido amputado tão facilmente seja a diferença de level, já que o Silver Crow é nível 1 enquanto Cyan Pile é nível 4.
Responder
 #240
(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Você quer que um presunto vire macho em 5 minutos? Acho muito difícil.
O episódio não foi falação por cima de falação como você descreve, a maioria dos diálogos teve uma posição crucial no correr do episódio (tirando aquela maldita parte da entrevista). Isso para nao dizer que o anime fez o mínimo necessário e que poderia trabalhar muito mais os acontecimentos, acho que foi uma perda de potencial.

Foi falação, o que não quer dizer que foi ruim ou tosco.

Poderia trabalhar melhor os acontecimentos em cima da Preta de Neve, mostrando ainda mais do que ela pensava. Se fosse para usar o Presuntinho, seria só emice.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: A habilidade dela é estranha por ter que gastar tantos pontos para simplesmente se mover (parece até que o autor pensou nessa solução em cima da hora para resolver esse problema). Se o brain burst é tão apelão como dizem, não se deveria ter um preço tão algo para se permitir uma ação tão simples.

Não sei se é uma ação tão simples. E discutir o que é simples ou não no Brain Burst é muita especulação.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Se você acha, assim como eu, que um choque é de suma importância para desenvolver um emo e tranformá-lo em macho, qual o motivo de você achar que tal acontecimento não deve ser valorizado com mais tempo? Como eu já disse, você não vai transformar um emo em macho em 5 minutos. Por mais que a obra queira passar ideia de velocidade dos fatos, é impossível negligênciar a duração do impacto dos mesmos.

Se a valorização vier com dramatização do Presuntinho, passo longe de querer isso, pois daí viria emice. O impacto deve ser gerado no Presuntinho primariamente, e o ep. 5 mostrou bem que ele foi impactado. Considerar o impacto no espectador seria difícil, pois oras, é um porco.

Além disso, o que poderia causar mais impacto no espectador, o drama da Preta de Neve no hospital, foi minimizado pelo anime. O que é algo que você citou mais à frente.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Porco no mundo virtual ou não, o presuntinho é gente no mundo real. Artifícios artísticos poderiam ajudar muito no aspecto de desenvolver as expressões: valeria desde um maior uso de metáforas a botar mais imagens do rosto do pequeno jamón por cima do avatar de porco (seria até ótimo se conseguissem transformar aquela cara wtf dele em um rosto sério, Accel iria ganhar bastante com isso).

Para mim o porco é uma caricatura em todos os 50 mundos onde ele está. Transformá-lo em algo sério é complicado.

Accel iria ganhar bastante mesmo trocando o Haruyuki por um personagem. Aí sim seria win-win.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Lembrando também que a borboleta é humana e não passou grandes coisas com relação as expressões, me pareceu bem artificial.

Mas a Chiyuri passou boas expressões. Isso de a Preta de Neve não mostrar na cara tanto sentimento não é incapacidade do anime, mas sim reflexo da personalidade da personagem. Oras, na cena mesmo do hospital ela fez boas caras.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: O que adianta sensibilizar o presunto, mas não o espectador? Anime é para se assistir, não para dizer que a tristeza dos personagens existe e é apenas virtual. E como já disse, mesmo ele sendo porco, ele é gente.

Considero que o espectador foi sensibilizado, por exemplo, com a Chiyuri. E como já disse, mesmo sendo gente, ele é porco.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Vale salientar que o amor por criaturas estranhas não é um tema tão raro de ser desenvolvido. A Bela e a Fera e O Corcunda de Notre Dame são exemplos bem conhecidos de estórias que fazem bem isso. Aliás, essa união do grotesco com o sublime é bem manjada.

Não ajuda o Presuntinho ser mais tosco que o Corcunda e a Fera. Mas não que eu ache que ele continuará assim pelo resto do anime.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Quando assisti também pensei na semelhança com Kimi ga Nozomu Eien, mas infelizmente, esse episódio de Accel World não teve a mesma pauderença que Kimi ga para chocar os espectador. Isso, porque nesse anime o acidente ocorreu no final do episódio em que foi desenvolvido do romance e, no episódio seguinte, foram desenvolvidos os efeitos psicológicos do acidente - que também é quando ocorre a sensibilização do espectador e ela vai se agravando por todo o anime. A parte do hospital em Accel foi mínima e insossa, típico de um episódio 2 em 1.

Não chocou mesmo. O episódio 5 não propagou as consequências do acidente, que por fim pareceu algo não tão grave, o que pode ser plausível considerando-se que é um mundo com tecnologia avançada.

Inclusive eu comentei em uma postagem anterior que eu esperava que ela ficasse mais episódios "em coma".

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Para mim, seria o primeiro passo para transformar o presuntinho em homem.

Transformá-lo em homem em cima do sofrimento de quem vê? Não sou masoquista.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: A diferença é que o Shuu, por mais que tenha tomado porrada, se manteve no lado emo da Força.
Não dá para garantir que o mesmo vai acontecer com o pequeno jámon e, se acontecer, eu não vou aguentar ver.

Considerando que é um anime da Sunrise, não acho que isso acontecerá. Aliás, espero que não aconteça, pois pode acontecer se a obra original forçar a isso.

(05/05/2012, 17:25)Kage Escreveu: Desenvolvimento é realmente lindo e tem a adoração de todos. Por isso mesmo, não é bom dispensá-lo para entrar logo na ação. Não custa gastar um episódio a mais para entrar na ação de maneira muito mais empolgante e eficiente.

O desenvolvimento do Presunto sem ser a bordoadas envolve emice, logo é coisa que não quero ver nem pintada de ouro. Considero a agilidade do anime em atropelar qualquer tentativa de apresuntar o episódio algo muito bem pensado. Convenhamos: o normal em um anime seria ele se arrastar esfregando a emice do Presuntinho na cara do telespectador por uns 3-4 eps. até acontecer algo.

Apesar de este atalho de pular o drama apresuntado ter sido bom, não acho que o anime possa se dar ao direito de tomar atalhos sempre. Pois chegará a um ponto onde os atalhos se voltarão contra o próprio anime.
Responder
Páginas (75): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 75 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes