Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(1999Q4) - One Piece


Tópico em 'Animes (TV)' criado por Kyon em 27/08/2011, 20:58.
Páginas (32): 1 2 3 4 5 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
 #1
Primeiramente esse tópico é feito para os fãs da série discutirem sobre a série em geral e sobre cada episódio novo, sendo assim, peço caso as demais pessoas não comentem muito que me os moderadores me permitam manter o tópico atualizado toda semana, mesmo fazendo que chamam de postagem duplicada, por ser do mesmo autor da postagem anterior.

Breve explicação do plot da série:

O rei dos piratas, Gold Roger, o único a percorrer todas as ilhas da Grand Line, antes de sua execução falou que seu tesouro foi deixado no final da Grand Line e que junto dele o misterioso One Piece e esta declaração deu início grande era de ouro dos piratas. Monkey D. Luffy é um jovem que deseja se tornar o rei dos Piratas e conseguir o One Piece. Durante sua infância Luffy comeu uma fruta do demônio (Akuma no Mi) chamada gomu gomu no mi e com isso ele se tornou um homem borracha, porém , com todos os usuários dos poderes de alguma fruta do demônio, se tornou incapaz de nadar e quando deixada na água seu corpo afunda como um martelo. Mesmo com suas limitações Luffy encarara os oceanos em busca de seus sonhos, mas para se tornar um grande pirata ele precisa reunir um grupo de pessoas dispostas a segui-lo em sua jornada e as pessoas que se unem a ele todas também possuem grandes sonhos. E a união todas estas figuras tão diferentes formará o bando do Chapéu de Palha (nome atribuído a eles pela marinha pelo fato de o Luffy sempre andar com um chapéu de palha e pelo fato de que na bandeira pirata deste grupo haver uma caveira com um chapéu de palha). A história vai mostras as várias aventuras e batalhas pelas quais o bando chapéu de palha passarão.

Opinião pessoal sobre a obra até momento: O anime shounen, mais divertido e emocionante que já assisti... São poucos os animes shounens que me fizeram chorar e One Piece já conseguiu me fazer chorar ao menos 3 vezes e todas elas de felicidade. Até pouco tempo meu anime preferido era Genshiken, mas passados pouco mais de 500 episódios One Piece já é sem dúvida minha série de anime preferida, sendo que a série de anime, apesar de alguma amenização, não deve em nada a série de mangá que também é muito boa e as vendagens dos volumes deste e a audiência do anime está aí para não me deixar mentir.

Atualmente o anime está no Episódio 511. a partir do episódio 512, exibido neste sábado começarei a comentar semanalmente cada episódio com os devidos avisos de spoiler, para que apenas quem acompanha a série, ou quem não se importa com spoiler, ser os únicos a lerem.
Responder
 #2
Bem eu sou fan de one piece gosto bastante da historia, bem como sou fan da shonen jump eu curto os seus titulo porem dei uma parada no episodio 437 por falta de tempo mas vou voltar a acompanhar. bom preview.
Responder
 #3
meu deus, postaram aqui, que medo Icon_eek

enfim, já faz um bom tempo que não leio OP porque aquela ilha dos tritões está um saco.

ps: agora que essa pasta perdeu a virgindade, posso criar um tópico sobre HxH? um dos poucos mangás da jump que presta atualmente Icon_e_sad
Responder
 #4
Puts, nem queria postar só pra floodar, mas...

Finalmente um post sobre shounen Icon_e_biggrin

Pensei em postar algo há um tempo atrás, mas como sou preguicoso ficou só na idéia Icon_lol
Responder
 #5
Um dos meus mangas preferidos, tanto que sou mestre no RPG de OP. Cheio de momentos épicos e emocionantes com historia bem ampla e tal.
Pra mim o ponto mais forte de OP é que o Oda não dá fora, tudo que ele faz é planejado, ele pensa em tudo, até em personagens de background o que é muito incomum não só pra shonen como para praticamente qualquer manga, imagino como deve ser um fluxo de consciência dele

Spoiler:  
Ultimo cap foi leitura coletiva no chat do forsaken, todos fizeram a cara igualzinha a do luffy quando o Franky Shogun se formou [Imagem: lol2.gif]
Responder
 #6
Opinião sobre OP espisódio 512
Spoiler:  
Apesar de que quero muito ver a equipe junta denovo, sei que tem muita coisa pra rolar até outubro e gostei do foco que o episódio deus em outros acontecimentos e personagens ao redor do mundo e foi uma ótima preparação para o que nos espera no episódio seguinte. Para quem não está acompanhando OP... O bando do chapéu de palha foi separado pelo shichibukai Kuma e depois de um perrengue Luffy tentou salvar seu irmão Ace que estava preso, mas ele acabou morrendo junto com o Barba Branca em uma guerra épica. Agora, mesmo todo ferrado o Luffy junto do Rayleight (o ex primeiro imediato do Gold Roger) e do ex shichibukai Jinbei, tentará se fortalecer para depois encontrar todos do bando de novo, enquanto isso, depois da declaração do Barba Branca de que o One Piece realmente existia, a era dos piratas ganhou uma nova vida e sem um dos imperadores do novo mundo (segunda metade da grande rota) o muno culmina para o Caos completo e o maior vilão atualmente é um tal de Barba negra, que além de sua aterradora habilidade da fruta da escuridão, roubou também a habilidade do Barba Branca de criar terremotos.
Responder
 #7
Também sou um fan de One Piece, seguia a série desde o episódio 1 e atualmente migrei pro mangá. Eu acho realmente interessante como uma série mais "recente" conseguiu se manter bem e tem melhorado. Viva o Oda-sensei!
Responder
 #8
(28/08/2011, 22:11)Kyon Escreveu: Opinião sobre OP espisódio 512
Spoiler:  
Apesar de que quero muito ver a equipe junta denovo, sei que tem muita coisa pra rolar até outubro e gostei do foco que o episódio deus em outros acontecimentos e personagens ao redor do mundo e foi uma ótima preparação para o que nos espera no episódio seguinte. Para quem não está acompanhando OP... O bando do chapéu de palha foi separado pelo shichibukai Kuma e depois de um perrengue Luffy tentou salvar seu irmão Ace que estava preso, mas ele acabou morrendo junto com o Barba Branca em uma guerra épica. Agora, mesmo todo ferrado o Luffy junto do Rayleight (o ex primeiro imediato do Gold Roger) e do ex shichibukai Jinbei, tentará se fortalecer para depois encontrar todos do bando de novo, enquanto isso, depois da declaração do Barba Branca de que o One Piece realmente existia, a era dos piratas ganhou uma nova vida e sem um dos imperadores do novo mundo (segunda metade da grande rota) o muno culmina para o Caos completo e o maior vilão atualmente é um tal de Barba negra, que além de sua aterradora habilidade da fruta da escuridão, roubou também a habilidade do Barba Branca de criar terremotos.

Se o anime está na parte que eu acho que está, la vem um arco chato, comparado com outros arcos. Icon_lol

Acompanhava o manga a um tempo atrás, mas to a dezenas de capítulos atrasado. Gosto de comparar esse manga a Οδύσσεια (Odisseia) porque é bem focado nas aventuras. O autor as vezes joga um mistério ou outro, mas ainda não foram explicados, nem sei se serão e também nem é o foco, eu acho. As vezes fica capítulos só mostrando lutas não tão interessantes, mas os desenhos nunca são desleixados. Acho que pra um manga semanal o autor até que se vira bem pra não perder o foco e foi esperto em escolher um tipo de história que não exige muita complexidade e que ao mesmo tempo atrai o público.

É bem massivo em termos de personagens e com certa frequencia é mostrado o passado de algum personagem. Acho o Luffy um personagem legal mesmo tendo um lado clichê forte (nunca desistir, proteger os amigos, ser o melhor em alguma coisa etc.). Gosto quando ele fica furioso. Icon_lol

Achava um manga gostoso de ler. Nem me aventurei a assistir ao anime, ainda mais porque nem tenho mais tempo pra isso e dizem que o anime enrola pra caramba (as vezes adaptam menos de um capítulo de manga pra cada episódio). Pra um anime que passa toda semana não tem muito como evitar isso, mas é um motivo para escolher acompanhar só o manga.
Responder
 #9
(29/08/2011, 20:57)Qoppa Escreveu:
(28/08/2011, 22:11)Kyon Escreveu: Opinião sobre OP espisódio 512
Spoiler:  
Apesar de que quero muito ver a equipe junta denovo, sei que tem muita coisa pra rolar até outubro e gostei do foco que o episódio deus em outros acontecimentos e personagens ao redor do mundo e foi uma ótima preparação para o que nos espera no episódio seguinte. Para quem não está acompanhando OP... O bando do chapéu de palha foi separado pelo shichibukai Kuma e depois de um perrengue Luffy tentou salvar seu irmão Ace que estava preso, mas ele acabou morrendo junto com o Barba Branca em uma guerra épica. Agora, mesmo todo ferrado o Luffy junto do Rayleight (o ex primeiro imediato do Gold Roger) e do ex shichibukai Jinbei, tentará se fortalecer para depois encontrar todos do bando de novo, enquanto isso, depois da declaração do Barba Branca de que o One Piece realmente existia, a era dos piratas ganhou uma nova vida e sem um dos imperadores do novo mundo (segunda metade da grande rota) o muno culmina para o Caos completo e o maior vilão atualmente é um tal de Barba negra, que além de sua aterradora habilidade da fruta da escuridão, roubou também a habilidade do Barba Branca de criar terremotos.

Se o anime está na parte que eu acho que está, la vem um arco chato, comparado com outros arcos. Icon_lol

Acompanhava o manga a um tempo atrás, mas to a dezenas de capítulos atrasado. Gosto de comparar esse manga a Οδύσσεια (Odisseia) porque é bem focado nas aventuras. O autor as vezes joga um mistério ou outro, mas ainda não foram explicados, nem sei se serão e também nem é o foco, eu acho. As vezes fica capítulos só mostrando lutas não tão interessantes, mas os desenhos nunca são desleixados. Acho que pra um manga semanal o autor até que se vira bem pra não perder o foco e foi esperto em escolher um tipo de história que não exige muita complexidade e que ao mesmo tempo atrai o público.

É bem massivo em termos de personagens e com certa frequencia é mostrado o passado de algum personagem. Acho o Luffy um personagem legal mesmo tendo um lado clichê forte (nunca desistir, proteger os amigos, ser o melhor em alguma coisa etc.). Gosto quando ele fica furioso. Icon_lol

Achava um manga gostoso de ler. Nem me aventurei a assistir ao anime, ainda mais porque nem tenho mais tempo pra isso e dizem que o anime enrola pra caramba (as vezes adaptam menos de um capítulo de manga pra cada episódio). Pra um anime que passa toda semana não tem muito como evitar isso, mas é um motivo para escolher acompanhar só o manga.

Eu por outro lado a tempos só acompanho o anime, mas em minha opinião o anime consegue sim ser superior ao mangá, apesar de ser mais leve... acho que ele não cansa nem enrola como fala, mas isso se você não tentar pensar que o anime deve seguir completamente o mangá. As vezes as coisas a mais (ou fillers se preferir) complementam ainda mais a história e apesar de o começo do anime (e do mangá também) não serem tão interessantes ele mostra que a série tem um grande potencial e desde a chegada a Grand Line, que é o onde a série começa de fato em minha opinião, não tem sequer um episódio que tenha me decepcionado, aliás pra mim desde o arco do Sanji o anime tem me agradado consideravelmente a ponto de depois de anos e anos eu finalmente considerá-lo meu anime preferido e olha que tenho um apreço enorme por Genshiken e considerar One Piece melhor que Genshiken é muita coisa pra mim e todos os meus amigos mais próximos que me conhecem pessoalmente podem comprovar isso.
Responder
 #10
Eu estava pensando em criar um sobre Sket Dance e Bakuman, mas falta tempo.
Responder
Páginas (32): 1 2 3 4 5 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes