Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q3) - Ballroom e Youkoso


Páginas (2): « Anterior 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Ep. 09

Aimação esplêndida, a adptação ficou 10.  Thumbup
Responder
 #12
(03/09/2017, 10:42)Kairos Aevum Escreveu: Ep. 09

Aimação esplêndida, a adptação ficou 10. 

Risos.

Falando sério, esse episódio é um bom exemplo de tudo de pior e ruim há nesse anime
O mangá nem é grandes coisas, mas no papel funciona, você ignora alguns "problemas" e continua lendo porque os personagens até divertem, principalmente depois desse arco. O anime não tinha como funcionar apenas reproduzindo o mangá, ele precisa mudar. Exemplo, os flashback (que são comuns nessas histórias) poderiam ter a ordem mudada, ao invés de aparecerem no meio das apresentações poderiam mover eles, como o desse episódio, para episódios anteriores. Mostrava logo qual era o problema do Gaju com a Mako, nos faria entender melhor os personagens, qual o conflito que há entre eles, criar expectativa para a apresentação, ver uma progressão na mudança de comportamento da Mako culminando nesse episódio com ela brilhando na pista de dança.
Entendem meu ponto?
É só um exemplo.

Do jeito que manteram piora o problema de ritmo onde conseguiram transformar menos de 2 minutos de dança em incríveis 17 minutos! E embora eles deveriam ter dançado valsa cortavam a valsa para tocar uma música aleatória.

Falando da apresentação, novamente muito pouco animada.
90% é imagens estáticas, com excessivo uso de linhas de ação e sons de impacto.
O 10% restante são pequenos momentos de animação, principalmente dos pés, e repetição de animação de episódios anteriores.
Em um momento que demonstra isso, é no final quando Tatara e Mako fazem uma sequência de movimentos e o Hyoudo lista os nomes deles e são apenas poses. Não é apenas como o corpo para, é como ele se move.

E falando agora sobre o Tatara, outra como como o anime parece ridículo é a forma exagerada como todo mundo reage ao suposto potencial dele. Ele não é ruim, ele tem potencial sim. A habilidade dele de ver e entender os movimentos é um diferencial muito forte para ele, e como bom protagonista shounen ele é esforçado e consegue fazer uso dessa habilidade. Só que todo mundo exagera sobre isso, ou pelo menos o mangá/anime faz parecer exagerado. No arco seguinte descobriremos que apesar das reações todos reparavam em quão merda o Tatara realmente é, que os movimentos dele são muito ruins. Sim, ele tem ideia do que está fazendo, ele tem a capacidade de tentar copiar bons movimentos, só que ele ainda é um amador, ele tenta e não consegue, a dança dele é feia. E aqui nesse episódio todos veem e entendem que por ser um amador sem uma coreografia ele está apenas fazendo movimentos aleatórios sem pensar, por isso que a sequência de movimentos é incomum no entanto puro acaso, e mesmo assim todos reagem como se estivessem vendo algo fenomenal? Com toda essa pompa e drama?

Só estou assistindo como disse para ver a fofa e delicinha da Mako, e esperando para ver a Chinatsu bicando o Tatara, mas com episódios assim está insuportável.
Responder
 #13
Ep 9

Ora Panino,
Esse é o mesmo recurso usado em 100% dos animes de Torneio.
Quem assiste é o público leigo. Então precisam se envolver mesmo sem entender da técnica.

Enxergue que a platéia e jurados (com essas reações) sao recursos usados pelo diretor de episódios pra causar autoidentificação do expectador. Os jurados acabam por não serem realistas, mesmo pq não apuram a parte técnica, mas fingem estar fazendo. E o público se impressiona.
É bem isso que importa pra quem lê ou assiste. Essa é a tática dos Tournament mangás.

E mais: japoneses adoram programas televisos com reação (dos convidados ou da platéia)! Ainda que não fosse um recurso que citei, as reações exageradas são extremamente bem-vindas por isso também.

O mesmo acontece em outras séries: Yowamushi Pedal, Haikyuu!, Yuri on Ice, Yakitate! Japan, etc...

Ter um manga/anime realista é praticamente impossivel. Precisaria buscar outra mídia pra isso, não-anime/manga.

E pasme com o que vou falar: Dança dos Famosos do Faustão!!! (É um exemplo ridículo, mas ocorre o mesmo). Não assisto, mas já tive o desprazer de ter que ver uma vez. Digamos que o importante é fazer a platéia acreditar que eles estão dançando bem e estão sendo avaliados por quem sabe.
Responder
 #14
(03/09/2017, 21:38)Panino Manino Escreveu: Risos.

Falando sério, esse episódio é um bom exemplo de tudo de pior e ruim há nesse anime
O mangá nem é grandes coisas, mas no papel funciona, você ignora alguns "problemas" e continua lendo porque os personagens até divertem, principalmente depois desse arco. O anime não tinha como funcionar apenas reproduzindo o mangá, ele precisa mudar. Exemplo, os flashback (que são comuns nessas histórias) poderiam ter a ordem mudada, ao invés de aparecerem no meio das apresentações poderiam mover eles, como o desse episódio, para episódios anteriores. Mostrava logo qual era o problema do Gaju com a Mako, nos faria entender melhor os personagens, qual o conflito que há entre eles, criar expectativa para a apresentação, ver uma progressão na mudança de comportamento da Mako culminando nesse episódio com ela brilhando na pista de dança.
Entendem meu ponto?
É só um exemplo.

Do jeito que manteram piora o problema de ritmo onde conseguiram transformar menos de 2 minutos de dança em incríveis 17 minutos! E embora eles deveriam ter dançado valsa cortavam a valsa para tocar uma música aleatória.

Falando da apresentação, novamente muito pouco animada.
90% é imagens estáticas, com excessivo uso de linhas de ação e sons de impacto.
O 10% restante são pequenos momentos de animação, principalmente dos pés, e repetição de animação de episódios anteriores.
Em um momento que demonstra isso, é no final quando Tatara e Mako fazem uma sequência de movimentos e o Hyoudo lista os nomes deles e são apenas poses. Não é apenas como o corpo para, é como ele se move.

E falando agora sobre o Tatara, outra como como o anime parece ridículo é a forma exagerada como todo mundo reage ao suposto potencial dele. Ele não é ruim, ele tem potencial sim. A habilidade dele de ver e entender os movimentos é um diferencial muito forte para ele, e como bom protagonista shounen ele é esforçado e consegue fazer uso dessa habilidade. Só que todo mundo exagera sobre isso, ou pelo menos o mangá/anime faz parecer exagerado. No arco seguinte descobriremos que apesar das reações todos reparavam em quão merda o Tatara realmente é, que os movimentos dele são muito ruins. Sim, ele tem ideia do que está fazendo, ele tem a capacidade de tentar copiar bons movimentos, só que ele ainda é um amador, ele tenta e não consegue, a dança dele é feia. E aqui nesse episódio todos veem e entendem que por ser um amador sem uma coreografia ele está apenas fazendo movimentos aleatórios sem pensar, por isso que a sequência de movimentos é incomum no entanto puro acaso, e mesmo assim todos reagem como se estivessem vendo algo fenomenal? Com toda essa pompa e drama?

Só estou assistindo como disse para ver a fofa e delicinha da Mako, e esperando para ver a Chinatsu bicando o Tatara, mas com episódios assim está insuportável.

Panino, nós estamos vendo essa série de duas formas bem diferentes. Eu desliguei qualquer senso crítico na mesma e estou só pela "viagem", pois dançei mutos anos e ainda danço regularmente o que é apresentado, e por passar experiências (dentro de suas limitações) que já passei me é muy cativante. 

Entendo tuas críticas e nem concordo/discordo das mesmas, mas se seu começar a olhar animes com esse senso crítico (algo que nem tenho) como tu, aí vou eventualmente parar de acompanhar. Isso me é só um hobby que pretendo continuar apenas degustando de forma leve.
Responder
 #15
(05/09/2017, 01:09)mirukage Escreveu: E pasme com o que vou falar: Dança dos Famosos do Faustão!!! (É um exemplo ridículo, mas ocorre o mesmo). Não assisto, mas já tive o desprazer de ter que ver uma vez. Digamos que o importante é fazer a platéia acreditar que eles estão dançando bem e estão sendo avaliados por quem sabe.

Isso é verdade, não danço em competição, só pelo "esporte" mesmo e é isso mesmo que importa. Se a platéia está interessada e você está se divertindo é o que vale...
Responder
 #16
(06/09/2017, 21:07)Kairos Aevum Escreveu: Panino, nós estamos vendo essa série de duas formas bem diferentes. Eu desliguei qualquer senso crítico na mesma e estou só pela "viagem", pois dançei mutos anos e ainda danço regularmente o que é apresentado, e por passar experiências (dentro de suas limitações) que já passei me é muy cativante. 

Entendo tuas críticas e nem concordo/discordo das mesmas, mas se seu começar a olhar animes com esse senso crítico (algo que nem tenho) como tu, aí vou eventualmente parar de acompanhar. Isso me é só um hobby que pretendo continuar apenas degustando de forma leve.

 É só nesse caso mesmo, isso está ruim.
Responder
 #17
Epi 10

Mais um episodio divertido.

Só vejo elogios em blogs e forum não nacionais.

Então acho que a opinião de quem assiste ainda está tranquila.

Diferente de 'Gamers' que é um fiasco até na sua proposta inicial.
Responder
 #18
Uma penas as vendas desse e mais outros estarem ridiculas.

Os japas droparam Balroom, Kakegurui, Made in Abyss, Dive, Youjitsu, Vatican e Fate Apocrypha.

Todos com pre-evendas muito abaixo do esperado. Alguns não chegarão a 3k no primeiro volume Só Apocrypha creio que passe disso).

Acredito que seja a pior temporada do ano, superando as perdas grandiosas de Abril 2017.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes