Raposa de fogo. Durante muito tempo usei o Chrome, tava lá e supria a maioria de minhas necessidades até uns dias atrás, quando acidentalmente excluí um user cheio de págs importantes nos favoritos. Larguei mão e voltei pro Mozilla, em termos de design prefiro ele.
Destraduziram uma parte do menu shell (acho que é esse nome) do Vivaldi...antes era só a opção "Abrir Aba em Segundo Plano" que estava em inglês, agora são todas as opções vizinhas.
O Vivaldi continua evoluindo em um bom ritimo, está muito agradável de usar com novos pequenos detalhes.
Último snapshot veio com Chromium 55 que tinha a promessa de diminuir muito o uso de memória, e apesar de não ter como saber se atingiram a meta dá para sentir sim uma melhoria significativa.
Mesmo na minha carroça ele está bem ágil, já é mesmo um dos melhores do mercado.
Bem, o Opera me é mais agradável que ambos, por isso o uso. Vivaldi está muito longe e do jeito que ele funciona, não acredito nele a curto prazo, a cada update do Chrominium que eles fazem, vem toneladas de regressões, muito mas muito mais do quê qualquer outro clone do Chrominium, pelo que já observei no fórum deles, parece que é um problema específico com navegador. Gostava do Opera < 15, mas já que foi descontinuado, o jeito é se virar com que tem.