(17/04/2016, 15:43)jasque uid='16' Escreveu: A democracia aqui é tão nova que ainda tá na quinta série
"Chegamos a mais uma encruzilhada. Vem de longe a motivação mais profunda que aí nos põe: democracia não é para qualquer um, e o Brasil não tem aptidão para vivê-la. É historicamente inapto, como provam suas poucas e vãs tentativas.A democracia exige certo refinamento. Sua difícil construção exige, para os passos iniciais que jamais completamos, algum desenvolvimento mental da minoritária camada da sociedade que detém os instrumentos de direção do todo; e, para levá-lo a resultados razoáveis, alguma qualidade moral, a que podemos até chamar de caráter, dessa camada.A ridícula industrialização do Brasil só se iniciou de fato mais de 450 anos depois da chegada dos mal denominados colonizadores. Assim espelha bem a combinação de avareza e preguiça, mental e física, da classe que sempre preferiu, e prefere ainda, amontoar patrimônio a ter de trabalhar no possível investimento em produção, em crescimento, em inovação."
Vamos voltar a monarquia ou colonia como já disse antes. Japão poderia ser um bom país colonizador ou algum país europeu como Suécia, Dinamarca, Alemanha e afins.
Quantas gerações vamos perder pra aprender isso.
(17/04/2016, 15:46)Ton uid='447' Escreveu: "Chegamos a mais uma encruzilhada. Vem de longe a motivação mais profunda que aí nos põe: democracia não é para qualquer um, e o Brasil não tem aptidão para vivê-la. É historicamente inapto, como provam suas poucas e vãs tentativas.A democracia exige certo refinamento. Sua difícil construção exige, para os passos iniciais que jamais completamos, algum desenvolvimento mental da minoritária camada da sociedade que detém os instrumentos de direção do todo; e, para levá-lo a resultados razoáveis, alguma qualidade moral, a que podemos até chamar de caráter, dessa camada.A ridícula industrialização do Brasil só se iniciou de fato mais de 450 anos depois da chegada dos mal denominados colonizadores. Assim espelha bem a combinação de avareza e preguiça, mental e física, da classe que sempre preferiu, e prefere ainda, amontoar patrimônio a ter de trabalhar no possível investimento em produção, em crescimento, em inovação."
Vamos voltar a monarquia ou colonia como já disse antes. Japão poderia ser um bom país colonizador ou algum país europeu como Suécia, Dinamarca, Alemanha e afins.
Quantas gerações vamos perder pra aprender isso.
Vai virar parlamentarismo em breve, boa parte dos líderes defende.
Mas vai ser aquilo, vão adaptar de alguma forma que continuem as mesmas pessoas mandando.
(17/04/2016, 15:51)jasque uid='16' Escreveu: Porque não, já é assim com boa parte dos ministérios.
Realmente, pq o presidencialismo de coalização falhou. Não dar mais, eu preferia uma decisão mais radical, brasileiros não tem moral pra representar o seu próprio povo.
Alias, o Brasil devia ser governado como uma empresa.. contratar um CEO pra arrumar a casa, se não tiver resultados entra outro kkkkk
Um problema sério tbm é a quantidade exagerada de congressistas, quase 600 somando as 2 casas. São tantas caras q o povo não dar pra identifica quem é quem, culpa do proprio povo tbm mas tbm pelo numeroso representantes.
Pq não acabar com a camara e deixar só o senado? 81 senadores e pronto.
I am the bone of my contas na suíça
Dinheiro público is my body and corrupção is my blood.
Unknow to Dilma, Nor Know to Lula
Withstood pain to sediar sessões no plenário
Yet, those hands will never parar de roubar.
So as i pray, Unlimited Impeachment Works