14/03/2016, 22:26 |
Já ouviram falar em The Untwist?
(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi
Tópico em 'Séries terminadas (TV)' criado por
martec em 29/06/2015, 00:05.
|
548 respostas neste tópico
|
14/03/2016, 22:26 |
Já ouviram falar em The Untwist?
14/03/2016, 22:46 |
(14/03/2016, 22:26)chriss uid='562' Escreveu: Já ouviram falar em The Untwist? Tem esse também http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...iousReveal
15/03/2016, 01:20
(Resposta editada pela última vez 15/03/2016, 01:22 por llNoNickll.)
|
(14/03/2016, 20:59)CooLxdd uid='1612' Escreveu: mas é assim que a tag mistério trabalha Mas ai que está: isso que você citou é uma das vertentes, não uma definição a ser seguida ao pé da letra. Ponto que foi tocado por aqui é que não se definiria a qualidade de um mistério unicamente por "culpado óbvio = ruim" e "culpado inesperado = bom". Se for realmente seguir essa lógica, tu vai simplesmente classificar como ruim alguns clássicos que usaram o bem conhecido "mordomo é o culpado" ![]() Eu acredito que no caso de Bokumachi, seria bem pior aparecer um culpado oriundo do nada e ferrando qualquer coerência da obra unicamente para termos o impacto do "oooh... que reviravolta inesperada".
Ninguém falou que foi ruim
![]() Pelo menos eu curti pacas o animu, mas tenho que concordar que foi mediano. O culpado óbvio é a escolha safe como já havia falado. O cara não quis arriscar e deixou a obra 6 - 7/10 do que apostar no 10/10 - 2/10 É o famoso não cheira nem molha O pior foi a cena do pirulito no carro, qualquer um que rever vai pensar "nossa, que mordomo hein" .... Era o perfect bait em vão :/
15/03/2016, 11:05 |
O único problema foi o mistério da obra não ser tão mistério assim.
E é inegável que foi esse o fator que deu o hype todo ao anime. ![]()
Ao inves de untwist eu queria ver um plotwist envolvendo todo cerebro de lata do Satoru
Aí ele parava de passar vergonha ![]() Gaku ainda tem que explicar umas coisas... e a maioria nem deve ter explicação. Por isso preferia melhor vilão alguém estilo sr. Furtado. Ia ter drama, ação e ele tbm já lida bem melhor com crianças sem ser mto troll ![]() ![]() ![]() 10/10 ![]() ![]() Mas voltando, No meu caso eu reforço que tava gostando do suspense e mistério envolvendo o assassino (os outros char eu ia gostando na surpresa msm). Mas aí nos ultimos episodios foram usando muito Captain Obvious Reveal SÓ COM GAKU e afastaram todos outros. Tadinho, isso foi bulli ![]()
Se outra obra soube usar bem isso não quer dizer que foi o caso dessa, ao menos o anime
O próprio exemplo no artigo parece bem mais interessante (10/03/2016, 19:39)Metroid uid='210' Escreveu: Acho que a única opção que resta é coma. Pra ele, tipo, acordar 18 anos no "presente"? É tão, mas tão improvável que eu curti muito a ideia. Digo, não sei como funciona essa questão de tempo de coma, mas se pudessem dar um time skip dessa forma e mostrar nos últimos dois episódios a vingança 18 anos depois seria... ousado. Mas pra ser honesto, não sei se odiaria com todas as forças essa justificativa do coma para avançar todos esses anos ou acharia diferente e interessante. No mais, não acho que isso aconteça... é mais sensato nesse momento ele ser resgatado pelo professor ou alguém que tava passando lá.
(15/03/2016, 14:29)AkyL uid='2683' Escreveu: Professor resgatar ele logo depois de bolar um plano pra mata-lo? Duvido. (15/03/2016, 11:05)Shouken uid='876' Escreveu: O único problema foi o mistério da obra não ser tão mistério assim. Nã tinha como esse anime ser de mistério com a ruma de spoilers na abertura. (15/03/2016, 16:25)Metroid uid='210' Escreveu: Professor resgatar ele logo depois de bolar um plano pra mata-lo? Duvido. Acho que tem o fato dele ter ficado recuado/reflexivo quando o Satoru disse que "sei do seu futuro!" Aí não sei se o Gaku levou isso em conta, ficando curioso com tipo de fracassado que poderia virar (os primeiros indícios de sr. Furtado aparecendo ![]() Acho que todo mundo gostaria de saber seu futuro. Se tivesse certeza nisso, claro. Parece que Satoru deu esse migué" nele xD Citar:Nã tinha como esse anime ser de mistério com a ruma de spoilers na abertura.Eu até pensei que podiam ser fake bait mas nem foram.. Um reflexo da silhueta exatamente como Gaku na hora que dá um tiro no mc O próprio fato de mostrar que assassino era Homem, e de boina...só pra manter um arzinho~ Esse é o primeiro anime com hype que podia jogar plotwist mas não joga, que eu vejo hehehe. (Tipo, podia falar que na op ele precisava matar o Satoru msm por n motivos, ou que a silhueta fosse outra bendita criatura igual...) Mas como entendi, as coisas nessa temporada estão sendo exploradas só de cantinho~ Bom, o melhor pode estar por vir... |
« Anteriores | Seguintes »
|