Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Gatebox - Robô holográfico de comunicação


8 respostas neste tópico
 #1
Eu não faço ideia onde poderia colocar isso, se na discussão geral nipônica ou aqui, eu resolvi por aqui. 

Conheçam um dos mais novos projetos do japão, sua assistente pessoal de holograma! Imagina só, você chega em casa cansado e é recebi com um "Okaerinasai" de uma menininha em 2D em um pequeno recipiente, depois de um bom banho você quer assistir a TV, só pedir para sua assistente que ela liga para você! E não é só isso, ela te acorda, dá previsão do tempo e muito mais.

Ok, vamos ser um pouco mais realistas aqui. O projeto nada mais é do que um assistente pessoal, tipo a Siri do iOS ou a Cortana do Windows, mas ela é voltada para a "internet das coisas", ela pode se comunicar com tudo que precise de internet na sua casa, então você pode fazer coisas legais como, por exemplo, pedir para ela ligar a televisão, pedir a previsão do tempo, ler alguma notícia, etc. Lembrando que isso não é novidade, a Amazon tem um produto que faz a mesma coisa chamada de Amazon Echo, o diferencial aqui do Gatebox é a interface ser de uma garotinha em 2D de "holograma".

Ainda não tem data de lançamento nem o preço, primeiro vão lançar a campanha via crowdfunding, se o negócio não for lá muito caro, eu quero comprar um! 

Responder
 #2
Nossa, que foda!
Porém, ela só fala em japonês mesmo?
e se eu pudesse, eu poderia mudar a aparência dela? tipo a cor do cabelo, etc
eu vou pesquisar mais.
mas esse negócio deve ser caro pra um caralho, né.
Responder
 #3
Olha, tem muita pouca informação, mas segundo os sites deles, você vai poder trocar de personagem, só não sei se elas serão customizáveis. 

O Amazon echo custa 180 dólares, não é muito caro. Eu acho que Gatebox não vai passar dos 250 dólares.
Responder
 #4
Achei maneiro o holograma, mas só isso mesmo. Não me atrai como algo funcional.
Responder
 #5
(23/01/2016, 23:35)Morello Escreveu: Achei maneiro o holograma, mas só isso mesmo. Não me atrai como algo funcional.

Bom, melhor ser acordado por uma loli do que ser acordado por aqueles despertadores com som de buzina de bombeiro.
Responder
 #6
(25/01/2016, 15:53)Infeliz Escreveu: Bom, melhor ser acordado por uma loli do que ser acordado por aqueles despertadores com som de buzina de bombeiro.

Concordo, mas continuará sendo um despertador que continuará fazendo o mesmo que faz hoje. Não tornará nada mais fácil.
Responder
 #7
Acho que sim.
Responder
 #8
(23/01/2016, 23:35)Morello Escreveu: Achei maneiro o holograma, mas só isso mesmo. Não me atrai como algo funcional.

E nem é funcional, é uma assistente virtual como a Cortana, a Siri ou o Google Now. Você usa eles? Tirando para fazer piadinhas, esses assistentes são pouco/nunca usados. Nem eu uso, é mais fácil ir no calendário e ver o dia, ou ajustar você mesmo um alarme do que pedir para o assistente virtual.

O charme é mesmo o "holograma".

Esqueci de perguntar, esse tipo de notícias é relevante para vocês do fórum? Sempre vejo coisas legais focado na tecnologia e japão, mas quase nunca divulgo nada. Se gostarem posso trazer mais coisas para cá.
Responder
 #9
(26/01/2016, 20:53)Suzuki.K Escreveu: E nem é funcional, é uma assistente virtual como a Cortana, a Siri ou o Google Now. Você usa eles? Tirando para fazer piadinhas, esses assistentes são pouco/nunca usados. Nem eu uso, é mais fácil ir no calendário e ver o dia, ou ajustar você mesmo um alarme do que pedir para o assistente virtual.

O charme é mesmo o "holograma".

Esqueci de perguntar, esse tipo de notícias é relevante para vocês do fórum? Sempre vejo coisas legais focado na tecnologia e japão, mas quase nunca divulgo nada. Se gostarem posso trazer mais coisas para cá.

Não uso nenhum.

Acho notícias do tipo interessantes sim.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes