(18/01/2016, 09:12)manju Escreveu: Não é só o governo que é corrupto, muitos setores da sociedade são, culpa dos espertinhos por aí.
Com certeza. Inclusive usei o termo Corrupção com maiúscula por isso mesmo; é algo generalizado u.u (infelizmente) desde o tio do churrasco até altos escalões do judiciário.
Resta a gente tentar não piorar as coisas. Pelo menos foi o que o exemplo que o meu pai deu e sempre me fez agir..
Outro dia mesmo comentei num tópico sobre o filme que andei assistindo, Soldado Ryan, e comentei q vi o final finalmente pelo site Megafilmes. Mas achei desnecessário dizer que, já estava vendo o mesmo filme na TV a cabo no mesmo dia, e que tive de dar atenção a um compromisso e perdi o resto. Como gostei mto fui ver depois lá no site. No meu direito de pagante de serviços e impostos, não achei isso errado. Cada um análise seus próprios casos.
Tem o fato do meu pai tbm, que numa loja que tem no Brás paga R$1.000 mês, só de imposto! Isso da quase 12k ano (pq acho q o boleto eh uns 910reais na vdd) fora despesas de transporte comida e etc..
Aí vai nego lá que trabalha na rua de graça querer, as vezes armar barraco e quebra quebra lá dentro, que precisam chamar a PM pra manter a ordem na coisa.
Sendo que o mesmo ponto de venda, ficou disponível gratuitamente para todas pessoas por vaaaarios meses. Mas o fogo que até lá dentro muita gente não tem consciência de imposto. E quando chegou empresa privada que comprou direito de consórcio da prefeitura para operar lá, primeira coisa que exigiu foi os impostos de todos pagos. Pra meu pai que sempre pagou em dia foi tranqs. Agora quem atrasou meses e fazia até graça disso e nunca pagou...arranjar +20k num mês é meio dificil...
Adquiram consciência... Conselho do tio luanyan crianças =w=
(18/01/2016, 09:06)jasque Escreveu: Faz falta o fmi com as "armas" apontadas pra cá
Heueeuueeu quero só ver algum (des)governo futuro tentar negociar de novo umas ajuda ao FMI
Vai dar mais ibope no meu caso, do que lutas UFC da globo xD
Eu gosto aqui do Brasil, inclusive amo meu bairro e vizinhança. Espero que ele não precise nunca se humilhar de tal forma a um ponto de se vender, literalmente..
(Agora percebi que o discurso do video acima é bem parecido com um atual, diferença que com mais base e dados e.e cofcof)
@
jasque Pior é quando os amigos gringos do Mercosul conseguem fazer as coisas melhorar até sem armas mais apontadas, até expulsando os órgãos "camaradas" de seu país xD
Enquanto que até a OMS da uma facepalm pela AIDS cair no mundo todo (África incluso), menos Brasil... A UNODOC
canta canções de amor pra países cocaleiros por terem melhorado. E isso apesar deles até mesmo terem expulsado a DEA, que recebia frequentes queixas e acusações de financiar terrorismo interno e "armas apontadas" contra suas nações...
É questão de querer trabalhar sério
(A quinoa na Bolívia quando ensinada que valia ouro e países maiores estavam interessadas demais, foi só fazer um acordo ou dois ajustando pauzinhos deixando todos lados felizes. Ou pelo menos não deixando o povo brabo a ponto de ficar quebrando ônibus e vestir máscara e.e )