30/12/2015, 22:55 |
(30/12/2015, 22:48)Luã Escreveu: [size=large]Como assim, tem jeito de falar errado? Sera que falei errado minha vida toda? ;A; divida essa sabedoria conosco! Comofaz?
E bem que senti falta de algum topico entre ontem hoje
Se deixei alguem no vacuo la, nem sei lol
@Homem cachorro so nao vai trazer o fapar pra ca ainda heheehe
Sim, eu me refiro a isso:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Caloria
"Quando usamos caloria para nos referirmos ao valor energético dos alimentos, na verdade queremos dizer a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de 1 quilograma (equivalente a 1 litro) de água de 14,5 °C para 15,5 °C. O correto neste caso seria utilizar kcal (quilocaloria), porém o uso constante em nutrição fez com que se modificasse a medida. Assim, quando se diz que uma pessoa precisa de 2.500 Calorias por dia (às vezes a "caloria" usada pelos nutricionistas é chamada de Caloria (CAL), equivalendo à uma quilocaloria, ou 1 kcal)[1] , na verdade são 2.500.000 calorias (2.500 quilocalorias) por dia. Tendo em vista que apenas unidades de medidas que derivam de um nome próprio são grafadas com a inicial maiúscula [2] , a notação "Cal", apesar de amplamente utilizada, está incorreta."
Tipo, se fosse 2000 calorias por dia e não kcal, isso mal dava 1 biscoito por dia.