Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 127 128 129 130 131 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #1.281
(10/04/2012, 20:35)antonioli Escreveu: Entender não é fácil. Você não entenderá tudo na aula, mas o que for possível de captar é bom.

Mas é normal. Quando você introduz um assunto é o maior barato, todo mundo fica feliz e mais ou menos entende. Aí você começa a utilizar a matemática e já era. Todos ficam tristes heowahaewhoeaWHOAEWHOeWAHOEWEWAOHEWweahaHEweaHwheao

Se suas amigadas te atrapalham, mude de lugar. O "reforço" nada mais será do que repetição. A ideia é massificar tudo na sua cabeça para você resolver questões por osmose. Aí pergunta-se uma coisa qualquer para você e não saberá responder porque não parou para refletir sobre o assunto. Não adianta te explicar, você fazer "ahhh entendi" e não refletir sobre. O aprendizado ocorre mais sozinho mesmo. É lendo algo, pensando em algo, buscando alternativas na internet, em livros, etc.

Foda é frequentar a aula, estudar na véspera e ficar culpando professor, física, mãe, etc. Não tem jeito, tem de estudar em casa.

Quando a coisa se tornar cansativa em sala de aula (porque chega uma hora que cansa mesmo), comece a falar com o professor. Uma parte da aula tem de ser conversa aberta.
A culpa é minha, obvio. Não é quem nem história que eu capto tudo o que o professor fala, não estudo só presto atenção na aula e tiro 10 naturalmente. Fisíca é uma coisa dificilima pra mim.
Tenho dificuldade com exatas. E o cara ainda olha pra mim e fala que humanas é ruim, em humanas dá pra enrolar o professor e escavar meio ponto, em exatas não.
O que o professor tem com a minha falta de atenção? :?
Prefiro culpar o sistema mesmo... Icon_lol
Leio o livro de fisica, e faço a maior cara de wtffffffff
Mas vou tentar seguir as suas dicas, tentar não prometo nada.
A culpa é dos professores também, quem mandou sair do basiquinho? Tava tão bom lá XD
Responder
 #1.282
Não sei se você já ouviu falar do velho referencial teórico das Concepções Alternativas. Já é um referencial batido e ultrapassado, mas indicou claramente que da forma como a coisa é feita, simplesmente não funciona. O cara faz o ramalho inteiro e tal, passa com notão porque a prova é uma decoreba, onde o professor pede uma coisa onde as respostas já estão pré-definidas. Aí pergunta-se a coisa mais tosca possível do tipo: desenhe as forças nesse objeto que foi arremessado para o alto e está subindo. Pronto, a grande maioria vai colocar lá a maldita força para cima junto com o peso. Maioria que digo são os alunos de ensino médio, professores e universitários. Aí complica tudo. O cara chega até as hamiltonianas e lagrangeanas da vida, mas põe uma porra de força para cima que não existe ehawoaeaewhaweHoaewOHAEWEAWHOOEAHWOAWEOAWEOHAEWOEAWOEWAOH

É o fracasso do ensino. Essas pesquisas foram feitas, refeitas, rerererefeitas, refeitas novamente, eu fiz na monografia da graduação sobre óptica e a realidade é essa. Até hoje, todos se fodem.


(10/04/2012, 20:42)Kawaiiara Escreveu: A culpa é minha, obvio. Não é quem nem história que eu capto tudo o que o professor fala, não estudo só presto atenção na aula e tiro 10 naturalmente. Fisíca é uma coisa dificilima pra mim.
Tenho dificuldade com exatas. E o cara ainda olha pra mim e fala que humanas é ruim, em humanas dá pra enrolar o professor e escavar meio ponto, em exatas não.
O que o professor tem com a minha falta de atenção? :?
Prefiro culpar o sistema mesmo... Icon_lol
Leio o livro de fisica, e faço a maior cara de wtffffffff
Mas vou tentar seguir as suas dicas, tentar não prometo nada.
A culpa é dos professores também, quem mandou sair do basiquinho? Tava tão bom lá XD

Não tenho como negar que a culpa é do aluno também. A maioria enrola, não se dá ao trabalho de estudar em casa, nem nada.

Ter dificuldade em exatas é normal. Como falei, é mais complicado de lidar do que a área de humanas mesmo. Mas tem de rolar uma superação aí. Infelizmente o sistema é uma bosta e não dá certo. Todos sabem disso, mas a realidade dificilmente mudará e, se mudar, não será tão cedo. Mas como disse, você pode optar por pegar diferentes livros, consultar a internet. Tudo é válido. O livro em si é uma bosta, porque é uma porrinha formatadinha com teoria vagaba aqui, exercício resolvido, exercício de fixação e problemas. Não se adequa a lógica de qualquer um mesmo. Por isso que deve procurar outros livros. Tem vários pela internet, só sair procurando.
Responder
 #1.283
(10/04/2012, 20:46)antonioli Escreveu: Não sei se você já ouviu falar do velho referencial teórico das Concepções Alternativas. Já é um referencial batido e ultrapassado, mas indicou claramente que da forma como a coisa é feita, simplesmente não funciona. O cara faz o ramalho inteiro e tal, passa com notão porque a prova é uma decoreba, onde o professor pede uma coisa onde as respostas já estão pré-definidas. Aí pergunta-se a coisa mais tosca possível do tipo: desenhe as forças nesse objeto que foi arremessado para o alto e está subindo. Pronto, a grande maioria vai colocar lá a maldita força para cima junto com o peso. Maioria que digo são os alunos de ensino médio, professores e universitários. Aí complica tudo. O cara chega até as hamiltonianas e lagrangeanas da Icon_lolvida, mas põe uma porra de força para cima que não existe ehawoaeaewhaweHoaewOHAEWEAWHOOEAHWOAWEOAWEOHAEWOEAWOEWAOH

É o fracasso do ensino. Essas pesquisas foram feitas, refeitas, rerererefeitas, refeitas novamente, eu fiz na monografia da graduação sobre óptica e a realidade é essa. Até hoje, todos se fodem.
Hã? Desenhar forças? Como faz isso? Isso existe? Não lembro disso! Icon_eek
Eu tenho o telefone do professor será que ele atende a essa hora?
Puts, vou me dar mal nessa prova, reculperação instantanea.Icon_lolIcon_lol
Mas eu entendi o que você quis dizer, eu estudo com sistema angulo, e as provas são praticamente as lições de casa, só que com outros detalhes. Bem repetitivo...
E é cheio de questão de vestibular...
Eu acho que se eu fizesse a lição de casa eu me daria bem... Eu acho que se a lição de casa não fosse 7 paginas por aula com 10 exercicios por pagina eu faria ela. Icon_rolleyes
Responder
 #1.284
(10/04/2012, 20:55)Kawaiiara Escreveu: Hã? Desenhar forças? Como faz isso? Isso existe? Não lembro disso! Icon_eek
Eu tenho o telefone do professor será que ele atende a essa hora?
Puts, vou me dar mal nessa prova, reculperação instantanea.Icon_lolIcon_lol
Mas eu entendi o que você quis dizer, eu estudo com sistema angulo, e as provas são praticamente as lições de casa, só que com outros detalhes. Bem repetitivo...
E é cheio de questão de vestibular...
Eu acho que se eu fizesse a lição de casa eu me daria bem... Eu acho que se a lição de casa não fosse 7 paginas por aula com 10 exercicios por pagina eu faria ela. Icon_rolleyes

ewaHOAEHWOHEWOHWAOEWHOWEHEWOHWEOEHEOWAWA

Espero que esteja brincando e que saiba essas coisas Coolface

Pense simples. Mesmo que não concorde, se a prova é a repetição dessa bosta toda, se o vestibular não deixa de ser uma repetição, embora o ENEM comece a trazer uma outra abordagem, faça tudo o que tem de fazer, afinal você tem a semana inteira para sentar e fazer. Assim você vai tranquila e sem arrependimento e se acabar por se dar mal, pelo menos sabe que estará bem. Pior é entregar meia prova em branco sabendo que não estudou.

Dei a prova para meus alunos refazerem em casa e ganharem uns pontos e a que entregou a prova em branco falou: pô professor, realmente estava fácil mesmo. Uma pena não ter estudado.

Eu falei: tá vendo, eu não menti que seria fácil, era só estudar minimamente. Mas do jeito que vocês levam as coisas, não adiantaria eu fazer a prova um dia antes, que vocês iriam todos se foder da mesma forma. Se não sentar a bunda para estudar, refletir sobre as coisas e quebrar a cabeça sozinho, não conseguirá nada.
Responder
 #1.285
(10/04/2012, 20:35)antonioli Escreveu: Lembre-se que a educação e o ensino que estamos falando não é aquele bisonho da pedagogia, com sociologia, psicologia e filosofia da educação, didática, etc. É outra coisa.

Mas você está certo, pois a ciência é uma atividade humana e por isso faz sentido tratar dela dentro de um contexto que envolve tecnologia, sociedade, ambiente, política, economia, história, filosofia, sociologia, cultura, etc., que são construções humanas. Todas estão interconectadas. Como disse, tão importante quanto estudar ciência é estudar sobre a ciência.

Pense, do que adianta só ficar dando conteúdo se ele nada tem a ver com nada. A menos que pessoa seja inocente ao acreditar que a ciência escolar é a ciência de verdade e todos ali estão fazendo ciência ou achar que resolver o ramalho inteiro fará o jovem ser o manjester da Física. Aí é um pensamento muito pequeno e ultrapassado, que não se sustenta faz muito tempo.

Aqui eu concordo. Eu não sou a favor só de ficar passando exercícios, resolver todo ramalho, e jogar conceitos em cima dos alunos sem contextualização. Eu gosto muito de história da Ciências e Matemática. Já gastei várias aulas, só contando alguma história de como surgiu determinadas coisas. Dando aula de Geometria, fiquei uma aula inteira explicando a história dos Elementos de Euclides, como surgiu a ideia de axiomas, proposições e teoremas e a relação disso com a filosofia de Platão, e com isso chegando na discussão sobre o surgimento das Geometrias não-euclidianas. Mesmo que não vou ensinar isso profundamente, eu gosto de contextualizar tudo que aprendem, para ver como a matemática é uma coisa humana, não separada da realidade.
Responder
 #1.286
Aaaaah, antonioli? Te amo. ;_; Pronto, só precisava dizer isso, suas palavras são reconfortantes pra mim e minha relação de amor e ódio com ciências lol

Citar:Sério, você me explica, eu faço "ahhhhh" e entendo, um segundo depois, some da minha cabeça.

É, isso se chama "não entender" e é o que acontece quando o conteúdo de uma matéria (que já é difícil) é passado todo pela metade, não há meios e muito menos tempo de estudar tudo a fundo (porque, na boa, quem vai sacrificar horas do auge da sua juventude, experiência de vida e etc pra entender física se não tiver muito amor?): a matéria vira um porre até pra quem poderia ter interesse. Icon_rolleyes
Aliás, meu ódio por física do colegial se converteu em ódio por fisiologia na faculdade. Exatamente pelo mesmo motivo: passam coisas pela metade, supondo uma base que eu não tenho (lolfísica), e no fim das contas o intuito não é que eu entenda nada, é que eu decore e tire nota. ):
Responder
 #1.287
(10/04/2012, 21:01)antonioli Escreveu: ewaHOAEHWOHEWOHWAOEWHOWEHEWOHWEOEHEOWAWA

Espero que esteja brincando e que saiba essas coisas Coolface

Pense simples. Mesmo que não concorde, se a prova é a repetição dessa bosta toda, se o vestibular não deixa de ser uma repetição, embora o ENEM comece a trazer uma outra abordagem, faça tudo o que tem de fazer, afinal você tem a semana inteira para sentar e fazer. Assim você vai tranquila e sem arrependimento e se acabar por se dar mal, pelo menos sabe que estará bem. Pior é entregar meia prova em branco sabendo que não estudou.

Dei a prova para meus alunos refazerem em casa e ganharem uns pontos e a que entregou a prova em branco falou: pô professor, realmente estava fácil mesmo. Uma pena não ter estudado.

Eu falei: tá vendo, eu não menti que seria fácil, era só estudar minimamente. Mas do jeito que vocês levam as coisas, não adiantaria eu fazer a prova um dia antes, que vocês iriam todos se foder da mesma forma. Se não sentar a bunda para estudar, refletir sobre as coisas e quebrar a cabeça sozinho, não conseguirá nada.

O teto fica tão interessante enquanto eu estudo...
A prova de bio tava facil, mas toda a sala se ferrou, na primeira questão todo mundo ficou se olhando e a maioria entregou a primeira em branco... Eu chutei e coloquei 36 ATPs, sendo que eram 2, tadinho do prof.
Mas eu estudei o dia inteiro hoje, tiro uns 3,0 2,5 na prova... Vale 4 só avisando.
Vou tomar vergonha na cara sensei Icon_e_sad
Pelo menos eu tirei 4,5 na prova de bio (vale 10) eu achava que ia tirar 1,0...

(10/04/2012, 21:10)Kawaiiko-tan Escreveu: Aaaaah, antonioli? Te amo. ;_; Pronto, só precisava dizer isso, suas palavras são reconfortantes pra mim e minha relação de amor e ódio com ciências lol


É, isso se chama "não entender" e é o que acontece quando o conteúdo de uma matéria (que já é difícil) é passado todo pela metade, não há meios e muito menos tempo de estudar tudo a fundo (porque, na boa, quem vai sacrificar horas do auge da sua juventude, experiência de vida e etc pra entender física se não tiver muito amor?): a matéria vira um porre até pra quem poderia ter interesse. Icon_rolleyes
Aliás, meu ódio por física do colegial se converteu em ódio por fisiologia na faculdade. Exatamente pelo mesmo motivo: passam coisas pela metade, supondo uma base que eu não tenho (lolfísica), e no fim das contas o intuito não é que eu entenda nada, é que eu decore e tire nota. ):

Odio por fisica? Tamo junta Imouto... Icon_cry
Fisica nem tanto, mas bio é viver no decoreba.
Responder
 #1.288
(10/04/2012, 21:10)Thanos Escreveu: Aqui eu concordo. Eu não sou a favor só de ficar passando exercícios, resolver todo ramalho, e jogar conceitos em cima dos alunos sem contextualização. Eu gosto muito de história da Ciências e Matemática. Já gastei várias aulas, só contando alguma história de como surgiu determinadas coisas. Dando aula de Geometria, fiquei uma aula inteira explicando a história dos Elementos de Euclides, como surgiu a ideia de axiomas, proposições e teoremas e a relação disso com a filosofia de Platão, e com isso chegando na discussão sobre o surgimento das Geometrias não-euclidianas. Mesmo que não vou ensinar isso profundamente, eu gosto de contextualizar tudo que aprendem, para ver como a matemática é uma coisa humana, não separada da realidade.

De que cidade você é?

Curto história, filosofia e sociologia da ciência. Mas acabei por optar o CTS no mestrado, embora não sejam linhas distintas, pois quando se trabalha CTS, envolvem-se todos esses elementos.

Cara, você tem boa visão, pelo menos para quem teve formação exclusivamente dura. Acho que seria bom procurar por uma pós-graduação lato sensu ou melhor, uma strictu mesmo para entrar em algo que goste, neste caso, história da ciência. Vai expandir sua visão e ganhará bom conhecimento, fora que será mais um professor no contingente de professores com esse algo mais do que os que tem visão estreita. Se for do Rio de boto na fita Coolface


(10/04/2012, 21:10)Kawaiiko-tan Escreveu: Aaaaah, antonioli? Te amo. ;_; Pronto, só precisava dizer isso, suas palavras são reconfortantes pra mim e minha relação de amor e ódio com ciências lol

Também te amo. Espero que seja mulher Coolface

Assista também ao "The Story of Science" para ver o outro lado da moeda.

O problema da biologia é esse lance de decoreba mesmo. Eles acreditam fielmente na porra do método científico que já não se sustenta mais há duzentos anos.

Mas as pesquisas da área mostram que as mulheres tem maior afinidade pela biologia e pela do que pela química e principalmente pela física. A formação do professor de biologia é tão estreita quanto a do professor de física ou química. Ou seja, tudo uma bosta.
Responder
 #1.289
As mina pira no professor. Icon_lol
Todas amam anyonioli. Icon_e_biggrin
Sim ela é mulher.
Responder
 #1.290
(10/04/2012, 21:25)antonioli Escreveu: De que cidade você é?

Curto história, filosofia e sociologia da ciência. Mas acabei por optar o CTS no mestrado, embora não sejam linhas distintas, pois quando se trabalha CTS, envolvem-se todos esses elementos.

Cara, você tem boa visão, pelo menos para quem teve formação exclusivamente dura. Acho que seria bom procurar por uma pós-graduação lato sensu ou melhor, uma strictu mesmo para entrar em algo que goste, neste caso, história da ciência. Vai expandir sua visão e ganhará bom conhecimento, fora que será mais um professor no contingente de professores com esse algo mais do que os que tem visão estreita. Se for do Rio de boto na fita Coolface

Sou de Goiânia. Eu gosto de história da ciência, mas mais por prazer mesmo, não algo que queira trabalhar

Dou aulas no ensino médio, mas quero dar aulas no ensino universitário e fazendo pesquisa. Não sinto tanto prazer em ensinar somente o muito básico, gosto do desafio dos alunos em um nível maior. Por isso que as vezes dando aula viajo bastante em coisas que muitas vezes os alunos não entendem, como ficar contando a história da geometria e falar de geometria não-euclidiana.

Fiz mestrado em Física Matemática. Então minha destinação é no ensino superior mesmo.
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 127 128 129 130 131 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes