Bom, as batalhas mostram as dificuldades:
Por exemplo, na tela acima, no cap. 3-5 a dificuldade é 16 e no 3-6 é 18.
Se bem que eu achava complicado essa dificuldade quando jogava só com carta ☆1 e nível baixo (e arma fraca, que era o que tinha). Uma carta mais forte (☆3 ou 4) com uma arma com poder de 150 ou mais esse nível de dificuldade acaba sendo até fácil (dependendo da arma).
Também dá p/ saber que tipo de inimigo aparece na fase:
Clicando no botão roxo que tá na parte inferior da tela, aparece essa outra tela:
Traduzindo a tela, significa que na fase vai aparecer o tipo lobo e o tipo pássaro (tudo que tiver escrito "出現" do lado significa que vai aparecer). Aí já dá p/ preparar o time.
Bom a importância dos treinos ou de passar a mão na cabeça é que isso aumenta o nível de intimidade, que na imagem abaixo é representado pelo número dentro do coração:
Quando esse número chega a 10, 20 ou 40, você ganha um espaço p/ adicionar uma subcarta (que não precisa ser da mesma personagem), que deixa a personagem mais forte e, se for uma que usa a mesma arma, acrescenta um golpe especial:
Na primeira tela, os números em verde que aparecem entre parentesis são os extras que vieram das subcartas (uma subcarta c/ mais ☆ e nível alto aumenta esses números, que também varia com o tipo de arma). Já na segunda tela é a lista de golpes especiais (que aparecem depois de um tanto de combo - os números p/ cada golpe estão em laranja, no caso do primeiro tipo de golpe, precisa-se de 6 combo p/ ativar, sendo que ele gasta 110 SP - que é uma outra barra que aparece nas batalhas, junto da de vida e se recompõe quando você atinge o inimigo com um golpe normal - precisa obrigatoriamente atingir o inimigo, quanto mais dano causa ao inimigo, a barra recupera mais rápido).