Ep 1-13
É, está aí um anime musical que curti de verdade. Nessas séries que envolvem competição é sempre bom ver todos os lados dos envolvidos na mesma modalidade, como os estudantes superiores lidavam (com picuinha) com os estudantes novatos que tocavam melhor, aquela que exalava perfeição e autoconfiança mas preferia ser indiferente para lidar diretamente com o clube (ou ficar longe de picuinha dos colegas), personagens que sabiam que não teriam chance mas resolveram se dedicar da mesma forma... enfim, tanta coisa pra contar mas elas servem pra convencer qual era o peso de uma competição e o valor de uma modalidade, no caso do anime, a orquestra. Não é a toa que compararam com um bom anime de esporte.
A Kumiko em si não estava levando a sério o clube, mas acabou sendo puxada eventualmente pelas amigas e principalmente pela Reina (mas é sério que estavam esperando avanço no yuri ali?
), e mais tarde se envolvendo no clima pesado de competição e mostrando porque ela não queria levar tudo a sério no começo, mas acabou pegando gosto pela coisa de qualquer jeito. Parece que a forma que a série evoluiu até pela parte de quem assistiu acompanhou o interesse da Kumiko, lol.
E ao contrário de alguns outros animes da KyoAni, esse aqui tem mais chances de ter uma segunda temporada igualmente boa ou superior como os outros.
Pelo menos dessa vez o hate a KyoAni diminui
_
Fiquei vendo de 3 em 3 episódios desde domingo, e realmente fiquei com o gosto que era pra eu ter acompanhado desde a estreia. Acho que ele fica sendo o melhor tecnicamente dos animes que assisti nessa season, e olha que DanMachi ainda é meu predileto mesmo com aquelas ressalvas.