Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

echo $[$RANDOM%50] [Informática Thread]

Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 38 Próximo »
379 respostas neste tópico
(15/04/2015, 09:02)BinSlashBash uid='2863' Escreveu: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/c...meline.svg

Um dos motivos pelo qual eu uso o CentOS e Slackware é isto.

eu n tenho motivo algum para mover os meus VPS de Debian para CentOS ou semelhantes.
estou bastante satisfeito. Usar rpm n é comigo...

(15/04/2015, 09:07)Metroid uid='210' Escreveu: Se todo software pra linux viesse em DEB, ia facilitar muito a vida.

difícil... Red Hat é muito forte no mercado...
Responder
(15/04/2015, 09:10)martec uid='6' Escreveu: difícil... Red Hat é muito forte no mercado...

pois é. Icon_neutral
Responder
(15/04/2015, 09:10)martec uid='6' Escreveu: eu n tenho motivo algum para mover os meus VPS de Debian para CentOS ou semelhantes.
estou bastante satisfeito. Usar rpm n é comigo...

Sinceramente? RPM é muito melhor que DEB na gestão das dependências, dos repositórios, até mesmo na apresentação das informações. RPM consegue ser melhor até que o Zypper da Novell.

DEB
[Imagem: TcqAh0X.png]

RPM
[Imagem: Rk0o2hK.png]

Agora me diga, em qual destes você consegue ver com clareza de qual repositório veio, arquitetura e versão do pacote? Não é atoa que muitos softwares como CPanel por exemplo tenha suporte somente para RHEL like
Responder
Responder
(15/04/2015, 09:23)martec uid='6' Escreveu: n consigo gostar de RPM. N é uma vez ou outra que tentei usar CentOS ou RedHat.
Sem contar o consumo de memória que no CentOS é muito maior.

Vamos fazer o seguinte então? Se tu falar que sim, te deu uma VPS aqui agora mesmo com 256Mb para tu brincar com o CentOS e talvez mudar de ideia.

Ah, deixa pra lá, entendi agora que tu já tentou várias vezes
Responder
(15/04/2015, 09:27)BinSlashBash uid='2863' Escreveu: Vamos fazer o seguinte então? Se tu falar que sim, te deu uma VPS aqui agora mesmo com 256Mb para tu brincar com o CentOS e talvez mudar de ideia.

instale Debian minimum e compare o consumo. N tem como CentOS ganhar. começando pelo próprio RPM que consome mais.
Responder
Me refresquem a memória. .rpm serve/funciona pra qualquer distro?
Responder
(15/04/2015, 09:30)Metroid uid='210' Escreveu: Me refresquem a memória. .rpm serve/funciona pra qualquer distro?

RPM é o gestor de pacotes do RedHat Enterprise Linux, é usado em todas as distros baseadas em RHEL, tais como Fedora, CentOS, ClearOS, Miracle, Oracle Linux, Scientific, dentre outros.

(15/04/2015, 09:29)martec uid='6' Escreveu: instale Debian minimum e compare o consumo. N tem como CentOS ganhar. começando pelo próprio RPM que consome mais.

Consumo do CentOS sempre vai ser maior, ele tem um melhor sistema de pacotes e também tem o SELinux, que é infinitamente melhor que o policykit, mas o consumo não é tão grande assim.

Outro problema grande do DEB é a constante quebra do dpkg quando dependências não são atendidas.

Vamos supor que você quer instalar o php5 e ele precisa do libc 1.8 e por algum motivo o deb não achou, quebrou sua instalação e você não consegue fazer mais nada, nem instalar um outro pacote que não tem nada haver com estes dois. Voce é obrigado a fazer o autoremove, remover alguns arquivos .dat do dpkg e ainda fazer o reconfigure do dpkg.

No RPM não tem isto.
Responder
(15/04/2015, 09:32)BinSlashBash Escreveu: Consumo do CentOS sempre vai ser maior, ele tem um melhor sistema de pacotes e também tem o SELinux, que é infinitamente melhor que o policykit, mas o consumo não é tão grande assim.

melhor ou n é subjetivo. Quem gosta de debian vai preferir apt-get sempre.
Responder
(15/04/2015, 09:43)martec uid='6' Escreveu: melhor ou n é subjetivo. Quem gosta de debian vai preferir apt-get sempre.

Eu gosto do debian e do apt-get, mas não tem como eu negar que o rpm do meu ponto de vista é mais eficiente.

Onde eu trabalho os servidores são Ubuntu 14.04 Server, os meus servidores são CentOS 6/7, então eu vivo com os dois Alegre
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes