Assistindo o maravilhoso Hanasaku Iroha, 9eps.
Sei que no final a série ficou com uma avaliação de questionável, mas se seguir nesse ritmo sem desandar demais demais até não muito longe do final deve ser uma série que vale a pena ser existida.
É um slice, e dos bons. Tem muito slice por aí que é fantasioso e irreal, o destaque dele é ser muito realista, na medida do possível, tornando até a o trabalho de animação do PA Works essencial para funcionar. Daria um ótimo dorama também.
Engraçado como aqui a Mari Okada mostra que sabe escrever bem, pelo menos quando fica nas histórias mais mundanas ela tem criatividade para criar pequenos acontecimentos e detalhes interessantes para os personagens.
A direção é boa, tanto é que eu peguei os dois primeiro episódios na má vontade e ao assistir eu fui convencido a ir até o final. Até agora tem me agradado, aquela cena polêmica do bondage no terceiro episódio pra mim a recepção foi muito exagerada. Não teve nada demais ali, foi algo extremamente leve e estava integrado na história. Claro que é meio absurdo um cara amarrar a garota ali naquela posição, mas o personagem em questão já fazia coisas absurdas e continua fazendo, não foi um absurdo de momento. Só teve um momento depois disso que eu suspeitei das supostas má intenções da série, que foi o começo do episódios dos kimonos mas passou rápido.
Meu medo é mais de continuar nesse mesmo patamar e no final não ter nenhum pico de emoção e desenvolvimento. Não será ruim, mas também não elevará a nota.
Fora isso, vou assistindo na paz.
Posso dizer que é uma serie terapêutica.
Não tenta dar nenhuma lição de vida, sem frase de efeito, apenas está lá, mostrando os personagens trabalhando e se sentindo bem por isso.