Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Japoneses na mão do estado islâmico


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6
58 respostas neste tópico
 #51
Na verdade o problema nem é a parte mais antiga. Boa parte dos Médio-Orientais tem níveis baixos de educação e mal devem saber o que foram as Cruzadas.

O problema começou na verdade com a criação do Estado de Israel e acabou desenfreando com o tempo para outras coisas. Sempre houve um problema sim entre Arábia Saudita e Irã, e hoje isso intensificou ainda mais com o fato da Síria e Irã ficarem do lado da Rússia e China (Paquistão idem) ao passo que Arábia e Israel são aliados dos EUA.

Sim, o ocidente financiou grupos terroristas para derrubar o Assad. Sim, o EI surgiu de dissidentes da Al-Qaeda (que pra mim é um quase hoax) usando as armas passadas pelo ocidente. E não, que se ferrou no final foi a população nativa do Iraque e da própria Síria.

É bem isso.

P.S.: Aliás, curioso ver como o Gundam 00 sem querer colocou em xeque de forma mais ativa justamente o conflito entre Curdos e Árabes (sendo o Setsuna curdo por sinal), assim como ocorre hoje entre os árabes do EI contra os Curdos da Peshmerga.
Responder
 #52
(05/02/2015, 18:18)martec Escreveu: no fim das contas o culpado é ocidente que fez bagunça por lá por séculos...
apenas ta colhendo o fruto que plantou...

e continua fazendo

Mesmo que vençam o EI, quem tá recebendo armas vai continuar com elas

xiita vai massacrar sunita ou vice versa
e todo mundo contra os curdos e outras minorias

Sem falar na Arábia Saudita financiando terrorista, mas são intocáveis
Responder
 #53
(05/02/2015, 23:52)jasque Escreveu: e continua fazendo

sim oq é pior...
nunca aprendem...
Responder
 #54
~ Japão proibindo fotografo de ir á siria

Não sei se já postaram, mais eu sabia que japoneses era esquisito, mais louco é meio novo pra mim..
Os caras sabem que o negocio tá feio lá, e agora insistem em ir lá..

~ Prometeram levar aos tribunais o estado islâmico...

¬¬
Mete chumbo. cade os kawaii desu na guerra porraw?
Responder
 #55
(10/02/2015, 07:04)tha_poring Escreveu: ~ Japão proibindo fotografo de ir á siria

Não sei se já postaram, mais eu sabia que japoneses era esquisito, mais louco é meio novo pra mim..
Os caras sabem que o negocio tá feio lá, e agora insistem em ir lá..

~ Prometeram levar aos tribunais o estado islâmico...

¬¬
Mete chumbo. cade os kawaii desu na guerra porraw?

Eles entram na guerra na forma de dinheiro moe. Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #56
(05/02/2015, 23:52)jasque Escreveu: Sem falar na Arábia Saudita financiando terrorista, mas são intocáveis

São intocáveis até o dia em que alguém invadir lá com tudo atrás do petróleo deles. O pior é que esse putos são apoiados pelos gringos.
Responder
 #57
(10/02/2015, 08:04)manju Escreveu: Eles entram na guerra na forma de dinheiro moe.  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

Já estavam fazendo isso, faz um tempinho.

~ Apoio japonês aos países que combatem o estado islâmico

Mais se aprofundando nesse ponto, o único pais em que o japão exporta combustível e matéria-prima (principal fonte de renda dos países do oriente médio, praticamente) é dos Emirados Árabes. Os outros países que fazem parte do oriente médio, é uma porcentagem minima (ou não existe acordos comerciais entre eles), e seus principais clientes são de origem asiática, então eles não devem ter nenhum problema se caso algum país do oriente médio, tirando os Emirados Árabes, fizer um embargo. E como o japão não tem nenhum tipo de acordo comercial importante coma síria e com alguns países que o estado islâmico predomina..
Responder
 #58
Mais um uma vítima
http://www.crunchyroll.com/anime-news/20...s-saturday

Mas essa acho que ninguém sentiu falta
Responder
 #59
(16/02/2015, 07:29)jasque Escreveu: Mais um uma vítima
http://www.crunchyroll.com/anime-news/20...s-saturday

Mas essa acho que ninguém sentiu falta

kkkkk verdade
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes