Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Política - Eleições tutz tutz (8)

Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 20/08/2014, 01:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 65 Próximo »
643 respostas neste tópico
(27/10/2014, 14:43)martec Escreveu: bem eles votaram em certeza do que em dúvida...
ou Aécio chegou a dizer que iria continuar dando prioridade para aquela região?

e sem contar que Aécio perdeu por erro de estratégia... Vide MG.

Mas é o que eu estava dizendo...
não é pra existir duvidas, pois o investimento por lá é inevitável a não ser que não queiram continuar no poder após 4 anos.

Com tamanha informação que circula hoje em dia, para a manutenção do poder,
qualquer retrocesso é intolerável... ainda mais se tratando na região norte/nordeste,
regiões atualmente responsáveis por definir os presidentes
Responder
(27/10/2014, 15:01)Shouken Escreveu: Mas é o que eu estava dizendo...
não é pra existir duvidas, pois o investimento por lá é inevitável a não ser que não queiram continuar no poder após 4 anos.

Com tamanha informação que circula hoje em dia, para a manutenção do poder,
qualquer retrocesso é intolerável... ainda mais se tratando na região norte/nordeste,
regiões atualmente responsáveis por definir os presidentes

ué... ta meio contraditório...
se PSDB tivesse ganho eleição este ano, isso provaria que não necessita de Nordeste e Norte para ganhar a eleição.
Responder
Eu preferia que ele tivesse se mantido neutro igual ao PSOL já que boa parte do eleitorado que votou nele meio que se sentiu traído pois via uma outra via fora do grande eixo PT-PSDB.

Mas é até compreensível o lado dele, principalmente para impor as ideias de seu partido no governo, graças ao sistema de alianças partidárias que temos vigorando no país.
Responder
Responder
(27/10/2014, 15:14)Verde Grisi Escreveu: Eu preferia que ele tivesse se mantido neutro igual ao PSOL já que boa parte do eleitorado que votou nele meio que se sentiu traído pois via uma outra via fora do grande eixo PT-PSDB.

Mas é até compreensível o lado dele, principalmente para impor as ideias de seu partido no governo, graças ao sistema de alianças partidárias que temos vigorando no país.

Ele sabe que não tem força pra criar uma nova política, então ele trabalha com o que tem.
Ele é bem humilde na verdade.

Dudu já tinha trocado uns elogios com o Aécio em um debate também.

Não é como a Marina que exaltou a idéia da nova política, aproveitando o pensamento dos protestos e depois fez tudo ao contrário que pregava. Nem com o Campos e com o PSB ela conseguia concordar muito.

Tem um bloco dessa entrevista que o Eduardo fala sobre a Marina tb.
Responder
Responder
(27/10/2014, 16:23)Hajimee Escreveu: Pq o meu partido?   Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Nunca tinha ouvido falar desse NOVO , mas de fato me pareceu interessante. Só teria que ver quais são as políticas sociais que eles defenderiam. 

Ah eu confundi com o novo arena xd

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/...rasil.html

Esse partido novo é o partido dos liberalmeidas, estado mínimo, constantino e etc
Responder
(27/10/2014, 14:34)Ton Tavares Escreveu: Isso é o chamado terrorismo do PT,  lógico que é q se não investir no nordeste o presidente não terá apoio nenhum na região. E por causa do FHC isso foi marcado nos candidatos tucanos. 

Outro ponto que professores em massa são contra governos tucanos em qualquer lugar do Brasil. Eles são conhecidos por desvalorizar a categoria, mtos aki da universidade fazia campanha na cara dura pra Dilma com receio de arroxo salarial do governo FHC se o Aecio fosse eleito. E como as universidades no nordeste estão em expansão, o apoio cai no colo da Dilma. Se vc pensar que os professores são formadores de opinião, então.. a resposta vc sabe qual é.

Não sou extremista de pensar q governos são totalmente ruins ou totalmente bons, salve alguns casos como do Collor na presidência. Como um colega meu comentou, não existe apenas 2 muros.. PT e PSDB, há mtas visões diferentes de governos em outros candidatos, mas infelizmente o povo não enxerga. Eduardo Jorge e Marina Silva pra mim merecia uma chance no palácio do planalto, eles seriam mais efetivos que uma nova candidatura da Dilma ou o próprio Aecio

Pior que nem o desgoverno do Collor dá p/ chamar de descartável, ele sabia bem o que era p/ ser feito na época, só que aproveitou (e muito e até demais) p/ fazer o que quase todos os políticos mais sabem fazer. Problema é que todos os governos seguintes aprenderam a lição de como não serem pegos como foi com o Collor.

(27/10/2014, 14:49)martec Escreveu: em MG ter 65% seria meio que obrigação.
Ganhar com folga em RJ tbm seria meio que obrigação.
Diminuir diferença em Nordeste e Norte tbm era obrigação.
SP poderia sido ignorado, já que taxa de rejeição ao PT é extremamente alta.

Mas usaram estratégia totalmente diferente... Então deu no que deu.

Aécio meio que pagou o pecado de 2010 (as más linguas dizem que ele não se esforçou o suficiente na campanha do PSDB em Minas nas eleições daquele ano e agora pagou o pato).
RJ nunca foi e nunca será (suponho, vai lá saber) algum tipo de reduto do PSDB, então quem consegue costurar melhor as alianças nesse estado leva vantagem, sem contar que, quase sempre o RJ vai querer fazer exatamente o contrário de SP. Quanto ao N e NE, também é quase como o RJ, depende muito das alianças, mas o PT agradou tanto aos políticos locais que é praticamente impossível ganhar essas regiões (se não for os políticos locais, fazem crescer coisas como o MST onde são mais fracos e "dão um jeito" de equilibrar as coisas).
Ignorar SP também não é boa estratégia (apesar dessa estranha rejeição recente ao PT), é um estado que tem "só" 20% dos eleitores e que muda muito rápido de opinião (nessa eleição o PSDB dominou até na grande SP, mas a eleição de 2 anos atrás o PT ganhou quase tudo por lá, até a capital). Aliás, a campanha do PT desse ano foi literalmente copiado/colado da campanha da prefeitura de SP (atacam quem tá na frente das pesquisas, ou o mais próximo e, se houver 2º turno, faz o mesmo com o candidato concorrente, única diferença é que este ano tiveram que suar mais).
Responder
(27/10/2014, 15:32)jasque Escreveu: Ele sabe que não tem força pra criar uma nova política, então ele trabalha com o que tem.
Ele é bem humilde na verdade.

Dudu já tinha trocado uns elogios com o Aécio em um debate também.

Não é como a Marina que exaltou a idéia da nova política, aproveitando o pensamento dos protestos e depois fez tudo ao contrário que pregava. Nem com o Campos e com o PSB ela conseguia concordar muito.

Tem um bloco dessa entrevista que o Eduardo fala sobre a Marina tb.

Vou dar uma olhada na entrevista depois, tinha me interessado mas o tempo tava curto. Bem, apesar de não concordar com a aliança dele não tem como criticar muito também, afinal fez para que seu partido pudesse ter uma voz maior politicamente.
Responder
(27/10/2014, 16:59)jasque Escreveu: Ah eu confundi com o novo arena xd

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/...rasil.html

Esse partido novo é o partido dos liberalmeidas, estado mínimo, constantino e etc

Não é porque sou filho de milico que apoio sásporras de Arena ou Novo GOlpe e etc  Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 65 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes