Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vamos para Toquio?


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
51 respostas neste tópico
 #41
Assim que terminar minha faculdade de TI e arrumar um bom trabalho,planejo visitar o Japão pelo menos uma vez a cada 2 anos.
Responder
 #42
Será que é dificil aprender o japonês sem ter base alguma do idioma? É complicado... Hehe.

Eu até estava pensando em me aventurar assim, mas, será que compensa?
Responder
 #43
japoneses adoram turistas,"TURISTAS" isso não inclui passar mais de 1 mês na terra do sol nascente né nem pensem em morar no japão, a xenofobia e gritante, já morei no japão por 5 anos e isso que sou branco de olhos claros, eles já odeiam imigrantes brancos, imaginem negros hehe
Japão é um país 99% homogêneo e todos tem um grande senso de "comunidade" entre sua própria etnia por lá, para eles um GAIJIN "estrangeiro" nunca poderia se tornar um deles, na minha ida ao Japão encontrei inúmeros estabelecimentos com placas que literalmente diziam, "apenas para japoneses"
Sim , existem determinados hotéis, lojas, onsens, etc aonde apenas japoneses etnicos podem entrar.
Tive alguns amigos que aprenderam japonês praticamente fluente, mas os japas ainda assim se recusaram a falar em japonês, pq para eles, um GAIJIN nunca poderia entender japonês.
Claro que existe uma exceção para tudo, mas o senso comum do japão é de odiar imigrantes, então sugiro que mantenham seus sonhos baseados em puro turismo.Funny
Responder
 #44
japanese ban
Responder
 #45
Já que vocês querem ir lá, deixo a dica

Responder
 #46
(25/06/2014, 10:59)itadakimasune Escreveu: japoneses adoram turistas,"TURISTAS" isso não inclui passar mais de 1 mês na terra do sol nascente né nem pensem em morar no japão, a xenofobia e gritante, já morei no japão por 5 anos e isso que sou branco de olhos claros, eles já odeiam imigrantes brancos, imaginem negros hehe
Japão é um país 99% homogêneo e todos tem um grande senso de "comunidade" entre sua própria etnia por lá, para eles um GAIJIN "estrangeiro" nunca poderia se tornar um deles, na minha ida ao Japão encontrei inúmeros estabelecimentos com placas que literalmente diziam, "apenas para japoneses"
Sim , existem determinados hotéis, lojas, onsens, etc aonde apenas japoneses etnicos podem entrar.
Tive alguns amigos que aprenderam japonês praticamente fluente, mas os japas ainda assim se recusaram a falar em japonês, pq para eles, um GAIJIN nunca poderia entender japonês.
Claro que existe uma exceção para tudo, mas o senso comum do japão é de odiar imigrantes, então sugiro que mantenham seus sonhos baseados em puro turismo.Funny

Pior que conheço descendentes de japoneses e os japoneses de lá parecem que nem gostam desses, por não falar o japonês tão bem como alguém do próprio país... Complicado, né?

Como foi tua vida lá? Hehe... Relate-nos, se possivel xD
Responder
 #47
(25/06/2014, 10:59)itadakimasune Escreveu: japoneses adoram turistas,"TURISTAS" isso não inclui passar mais de 1 mês na terra do sol nascente né nem pensem em morar no japão, a xenofobia e gritante, já morei no japão por 5 anos e isso que sou branco de olhos claros, eles já odeiam imigrantes brancos, imaginem negros hehe
Japão é um país 99% homogêneo e todos tem um grande senso de "comunidade" entre sua própria etnia por lá, para eles um GAIJIN "estrangeiro" nunca poderia se tornar um deles, na minha ida ao Japão encontrei inúmeros estabelecimentos com placas que literalmente diziam, "apenas para japoneses"
Sim , existem determinados hotéis, lojas, onsens, etc aonde apenas japoneses etnicos podem entrar.
Tive alguns amigos que aprenderam japonês praticamente fluente, mas os japas ainda assim se recusaram a falar em japonês, pq para eles, um GAIJIN nunca poderia entender japonês.
Claro que existe uma exceção para tudo, mas o senso comum do japão é de odiar imigrantes, então sugiro que mantenham seus sonhos baseados em puro turismo.Funny

mas será mesmo que dá pra generalizar desta forma?
até aqui mesmo no Brasil, conheço muitas pessoas que tratam estrangeiros de forma discriminatória/desrespeitosa. Xenofobia existe em todos os lugares, alguns lugares mais em outros menos.
Responder
 #48
(11/09/2014, 10:26)Shouken Escreveu: mas será mesmo que dá pra generalizar desta forma?
até aqui mesmo no Brasil, conheço muitas pessoas que tratam estrangeiros de forma discriminatória/desrespeitosa. Xenofobia existe em todos os lugares, alguns lugares mais em outros menos.

Cara, se tem discriminação até com quem é descendente que não fala muito bem como os próprios de lá, quem dirá sobre estrangeiro tentando ganhar a vida... Icon_rolleyes
Responder
 #49
- Vamos analisar os fatos. – Dá uma levantadinha nos papéis, uma mexidinha nos óculos e começa o discurso.

Primeiro. Descendentes que não falam muito japonês. Vão ao Japão ser saber praticamente NADA de japonês com o único objetivo de ganhar dinheiro. Muitos, mesmo depois de anos vivendo lá, continuam sem saber nada de japonês. Triste.

Já conversei com um responsável de uma empresa japonesa que contrata vários brasileiros, e ele me disse coisas que eu não sabia, e interessantes. Existem várias pessoas que trabalham por anos, algo como 8 anos, e precisam da ajuda do governo japonês para pagar as despesas para a volta. Porém, grande parte, se não todos, fazem um jeito de enganar o sistema para voltar ao Brasil sem pagar nada. O que eles fazem para ficar sem dinheiro? Aliás, para que mesmo eles foram ao Japão?

Minha mãe, que já trabalhou no Japão, fica me avisando para, quando for ao Japão tomar cuidado... com os brasileiros. Brasileiro seja onde for continua sendo brasileiro, jeitinho brasileiro e etc. Não vou citar detalhes.

Não sei quanto a outros países, mas creio não ser muito diferente.

Mas existem exceções. Pessoas que estudam o idioma e a cultura do país em que vão trabalhar. Só isso já é o suficiente para diferenciar quem é confiável ou não. O responsável que citei ali em cima é brasileiro. Começou como um dekasegi qualquer, mas estudava todos os dias, e hoje tem um cargo importante na empresa. Meu pai mesmo já ganhou um certificado de melhor trabalhador, e onde ele trabalhava acho que era o único brasileiro.

Enfim, sei que as pessoas daqui são confiáveis. Então, caso já tenham trabalhado do Japão, gostaria de comentários e relatos sobre o que escrevi. Se já vivenciaram algo parecido. Ou de algum conhecido.
Responder
 #50
Revivendo o tópico Heh

Tenho amigos que são netos de japoneses e sofrem preconceito quando vão visitar os familiares lá. Tenho amigos que estudam e trabalham lá no Japão e adoram. O preconceito é forte mesmo. Já me falaram que precisam se esforçar o dobro pra conseguir determinadas coisas em relação aos nativos.

Depois daquele primeiro ministro saindo do cano no encerramento das olimpíadas eu fixei uma meta: 
Coração vou pra Tóquio em 2020. Coração
Pra isso to treinando PRINCIPALMENTE meu inglês. Já fiz uns cálculos e vai ficar bem mais caro na época das olimpíadas, então tô pensando em ir um pouco antes e ficar tipo umas 2 semanas, pegando só o início dos jogos mesmo.
Pra conseguir me orientar lá, voltei a estudar hiragana, katakana e os benditos milhões de kanjis kkkkk
E o mais importante: tô relembrando os costumes locais. É uma das coisas mais importantes. A população lá tem muitooooooo pode e não pode.
Mas o mais complicado mesmo é a grana kkkk
Estou tentando convencer uma turma a ir. Grupo fica muito mais barato o/
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes