(22/07/2014, 16:47)manju Escreveu: Tanto o Gallo quanto o Dunga não vão ter material de qualidade para trabalhar, por conta e culpa do péssimo trabalho de base que quase todos os clubes fazem (e com a conivência da própria CBF, se fu**ram ).
Muitos clubes reclamam que não tem base, pq os caras hoje em dia pertencem a empresários, e não aos clubes, então pouco vale investir em base.
A ideia dos empresários veio "emprestada" dos EUA, só que aqui no Brasil a verdade é que tanto os clubes quanto os empresários são só sanguessuga dos atletas, são poucos os que trabalham para o bem ou o futuro do atleta (aliás, mesmo lá fora é assim, só que no Brasil reina a falta de esperteza/cabeça dos coitados que trabalham).
O negócio dos empresários é complicado, pela Lei Pelé os jogadores são donos do próprio passe, o que não quer dizer que um jogador em inicio de carreira não possa vender seus direitos em busca de oportunidade ou apadrinhamento, com Lei ou sem ela, a merda é a mesma.
Esse papinho de ''aainn, não vamos copiar a Alemanha, temos nossas ideias e jeitos diferentes de buscar a inovação do nosso futebol'' é só balela, papinho de cartola que quer ficar na mesma de sempre.
Eu copiaria na hora, a longo prazo. Bom, se com Dunga foi a tampa do Caixão sendo lacrada só estou pela Olimpíadas e a missa de sétimo dia.
Vai ser lindo o Fla e o Vasco na B com a Globo cortando a programação da tarde de sábado pra passar clássicos como Santa Cruz e Flamengo, Guarani e Vascão e por ai vai.