21/07/2014, 02:11 |
(20/07/2014, 23:43)Tomoya Escreveu: Dunga não é ruim, ele é melhor que a grande maioria dos técnicos.
Mas ele claramente foi escolhido por ser amigo do Gilmar. Pior, não duvido nada de o Tite não ter sido nem consultado por conta de ter laços com o Sanchez...no fim, a escolha foi mais politica do que técnica.
Alem do Dunga ser um técnico com dois "fracassos" como únicos trabalhos...
O problema não é ter tido sucesso ou fracasso. O Problema é que a seleção brasileira, e o futebol brasileiro como um todo, precisa se reinventar, se renovar. Aí botam o Dunga, que é um cara bem pragmático. Tão de sacanagem, né? Tomara que ele surpreenda a todos e inove realmente, mas acho muito difícil.
E de qualquer jeito, não é ficar mudando o técnico da seleção que vai resultar em resultados mais expressivos. O que precisa ser feito é uma reestruturação no futebol brasileiro. Não na seleção apenas, e sim no futebol brasileiro como um todo. Desde as categorias de base dos clubes. Que os Gerenciamentos dos clubes melhorem. Que taticamente o futebol brasileiro melhore também. E pra isso, necessitaria de um plano que, posto em ação, levaria anos até render um fruto mesmo. Mas ao invés disso, vivem no imediato. O plano do Gallo, que podia ser, em parte ao menos, uma reestruturação da base, é só pras Olimpíadas de 2016, quando deveria ser pra daqui uns 10 anos, pra dar tempo de um trabalho bem feito e que mude de fato as categorias de base brasileira, ao invés de ser tão imediato.
Mas com os caras que estão no poder no futebol brasileiro, isso é impossível, infelizmente. Continuaremos nisso de pensar apenas na próxima copa, na próxima olimpíada, achando que, por termos alguns jogadores bons e sermos pentacampeões, estamos de boa.