(01/07/2014, 03:23)chriss Escreveu: quando minhas opções tocar a mage ballad e morrer ou não tocar e sobreviver eu escolho minha pele
mas zoeiras a party Titan se não for no salto e na fase das Bombas você não tem tempo para o Mage Ballads tanto que na Garuda quando você pede eu toco
Mas não se esquece que sem MP não adianta nada, afinal quem vai curar na hora dos Tumults? A menos que seu Second Wind cure uns 2k de HP e tenha um cooldown de, pelo menos, 30s
Titan é meio que default: usa a Mage Ballad depois do heart se o MP dos Healer está baixo (ou mesmo na metade), especialmente se tiver WHM. Já era assim no HM e não mudou muito para o Extreme. Outra detalhe é que no Heart, é possível usar Foe por um tempo para auxiliar no dano já que Foe não abaixa seu ataque e causa buff para o(s) caster(s). Vai ser a mesma coisa no Ifrit: usar Foe na hora das Nails e usar Ballad quando notar que MP dos Healers está baixo (Ifrit é uma luta estressante para healer, afinal tank toma muito dano por causa do Incinerate e ainda tem o Searing Wind para encher saco).
Só para ter ideia: um Raise é quase 800MP, Cure III é mais de 500MP, Cure/Regen é por volta de 180MP, Medica uns 450MP... daí tu tira o quanto que se consome de MP como healer, especialmente em parties onde tem muitas mortes.
Junta a isso o fato da regeneração de MP de WHM ser milhas de distância de um BLM (que usa uns dois Blizzard em Astral Ice e já recuperou todo MP
) ou o fato dele não ter skill de recuperação de MP (como SCH/SMN) e compartilhará da tristeza que é administrar o MP