A primeira tempestade veio e se foi e voltei a ver Glass no Kamen. Eu devia ter visto este anime antes. Possivelmente não dormirei enquanto não ver todos os episódios. Uma protagonista forte, e o anime no geral me lembra de outro anime do qual gosto muito, Idol Densetsu Eriko.
Se o anime continuar neste ritmo até o fim, haverei de importar o DVD-box.
(07/08/2011, 13:49)Panino Manino Escreveu: Será que vale a pena assistir esse Glass no Kamen?
Sei que o mangá tem décadas e ainda não terminou.
Ao menos deve ir além que a primeira série de 1984.
Dropped Blood-C [05/12]: apesar do anime estar melhorando, tem coisas melhores na temporada pra ficar perdendo tempo com isso. Sendo um anime half-season que chegou na metade dos seus episódios já, ou a partir do próximo episódio vai começar a chover enredo (ruim) ou vai continuar nesse slice of life besta com uma lutinha sem graça no final (muito ruim). Se fizerem o milagre disso ficar MUITO bom a partir de agora eu volto a ver.
Watching Usagi Drop [01/11]: esse primeiro episódio foi muito bom. Vou ver o resto ainda hoje se der.
Plan to Watch Mawaru Penguin Drum: já que o pessoal está elogiando bastante, vamos ver.
Estava aqui vendo o primeiro episódio de um mahou shoujo de 1970, Mahou no Mako-chan. Basicamente, é sobre uma sereia que vai parar no mundo humano. Aparenta ter boa inclinação para drama e romance.
Screenshots do episódio 1: http://i.imgur.com/d9gtL.jpg
Baixarei os episódios restantes enquanto vejo as séries Romeo no Aoi Sora e Perrine Monogatari.
Perrine Monogatari: Relevando o character design com mais de 3 décadas, é um anime que nos conta uma bela história. A jovem Perrine me lembrou da protagonista de Ai Shoujo Pollyanna Monogatari.
Romeo no Aoi Sora: Outro anime World Masterpiece Theater como os citados anteriormente, mas sem a mesma qualidade. Talvez refletindo a baixa popularidade que estas séries tinham em meados dos anos noventa. Sendo que só retornaram uma década depois com a série Les Miserables: Shoujo Cosette.
A propósito, idealizado por Isao Takahata, Hayao Miyazaki e por outros nomes da animação japonesa “menos” importantes no inicio da década de 70, World Masterpiece Theater foi o nome dada para um catálogo de séries animadas pela Nippon Animation. A ideia era lançar séries baseadas em contos clássicos ocidentais.
Bastante legalzinho, é legal e interessante.
Provavelmente vou escrever sobre esse mangá, pena que só tem mais dois capítulos traduzidos.
tema tipo, mononoke hime e tal? acho que me interesso heim.
e poxa, usagi drop foi hilario, bem que falaram que o moleque amigo da rin é um chato. puta garoto irritante.
o episodio foi bastante divertido, e a mãe da rin é muito linda, dublada pela maaya sakamoto oque torna ainda mais foda o anime.