Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: O bolão deve incluir palpites para escuderia com maior pontuação por corrida?
Sim
87.50%
7 87.50%
Não
12.50%
1 12.50%
Total 8 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fórmula 1 (+Bolão2014)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kouga em 08/03/2014, 01:19.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 47 Próximo »
467 respostas neste tópico
 #201
(06/04/2014, 14:33)z.e.t Escreveu: a ferrari tava muito ruim essa corrida

Alonso cansou de reclamar q não tinha potencia nas retas. Vettel tbm nas retas é uma lesma.
Responder
 #202
(06/04/2014, 14:32)Ton Tavares Escreveu: A decepção do ano com certeza é a Ferrari e a Mclaren, esse motor da ferrari é mto ruim, nesse momento os Renault ultrapassaram eles.

Motor ferrari só não é o pior porque as Caterham-Renault ocupam as últimas vagas. Mas se a ferrari bobear, as Toro Rosso ganham posição de um dos pilotos (provavelmente o Raikkonen com sua sorte de Rubinho).
Responder
 #203
Descoberto o pulo do gato da Mercedez, como é uma solução profunda, dificilmente outras equipes irão conseguir se aproximar.

http://globoesporte.globo.com/blogs/espe...elado.html

Com uma solução simples, mas brilhante, a Mercedes conseguiu uma grande vantagem sobre as concorrentes no uso do motor V6 1.6 litro turbo. A equipe separou o compressor do turbo e a turbina – que, geralmente, estão juntos. Com a medida, o time germânico conseguiu alguns benefícios primordiais na dominância apresentada neste início de temporada: um ganho substancial na potência, uma resposta mais rápida do turbo, um menor arrasto aerodinâmico e um carro mais balanceado.

Para um entendimento melhor da solução encontrada pelos alemães, vale dar uma conferida no vídeo produzido pela TV britânica "SkySports" e apresentado pelo ex-piloto (agora comentarista do canal) Martin Brundle, que explica – em inglês – detalhadamente o pulo do gato da escuderia de Brackley. Confira.

Em tempo: apesar de outras equipes usarem a mesma unidade de força, entende-se que elas não tiveram o mesmo tempo que a equipe de fábrica para harmonizar o propulsor com o seu desenho aerodinâmico

Responder
 #204
Olha só, confirmado a Haas como nova equipe ano q vem na F1, e parece q ainda tem mais uma vaga pra outra equipe. Enquanto isso a BMW e a Ford querem voltar a F1 pra ser fornecedora de motores, e a Haas ficaria com a Ford, se fosse eles ficaria com a Honda que já deve ter um projeto em andamento.

Como as montadoras vão tascar dinheiro na categoria para as médias equipes, talvez tenhamos mtas surpresas ano q vem de equipes médias andando quem sabe na frente.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...a-2015.htm
Responder
 #205
(11/04/2014, 14:42)Ton Tavares Escreveu: Olha só, confirmado a Haas como nova equipe ano q vem na F1, e parece q ainda tem mais uma vaga pra outra equipe. Enquanto isso a BMW e a Ford querem voltar a F1 pra ser fornecedora de motores, e a Haas ficaria com a Ford, se fosse eles ficaria com a Honda que já deve ter um projeto em andamento.

Como as montadoras vão tascar dinheiro na categoria para as médias equipes, talvez tenhamos mtas surpresas ano q vem de equipes médias andando quem sabe na frente.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...a-2015.htm

Montadoras botando projetos em equipes médias = ótima notícia, assim não acontece como nesta temporada em que as equipes principais ficam com o melhor equipamento.
Responder
 #206
(08/04/2014, 15:21)Ton Tavares Escreveu: Descoberto o pulo do gato da Mercedez, como é uma solução profunda, dificilmente outras equipes irão conseguir se aproximar.

http://globoesporte.globo.com/blogs/espe...elado.html

Com uma solução simples, mas brilhante, a Mercedes conseguiu uma grande vantagem sobre as concorrentes no uso do motor V6 1.6 litro turbo. A equipe separou o compressor do turbo e a turbina – que, geralmente, estão juntos. Com a medida, o time germânico conseguiu alguns benefícios primordiais na dominância apresentada neste início de temporada: um ganho substancial na potência, uma resposta mais rápida do turbo, um menor arrasto aerodinâmico e um carro mais balanceado.

Para um entendimento melhor da solução encontrada pelos alemães, vale dar uma conferida no vídeo produzido pela TV britânica "SkySports" e apresentado pelo ex-piloto (agora comentarista do canal) Martin Brundle, que explica – em inglês – detalhadamente o pulo do gato da escuderia de Brackley. Confira.

Em tempo: apesar de outras equipes usarem a mesma unidade de força, entende-se que elas não tiveram o mesmo tempo que a equipe de fábrica para harmonizar o propulsor com o seu desenho aerodinâmico

Link youtube: http://youtu.be/NuBB2F6IutQ

isso de separar as duas partes do turbo séria elas onde entra a parte fria e aonde sai a parte quente? nossa eu nunca houvi falar de alguém que tentou separar essas 2 partes, tem que bater palmas pros engenheiros
Responder
 #207
(11/04/2014, 21:08)manju Escreveu: Montadoras botando projetos em equipes médias = ótima notícia, assim não acontece como nesta temporada em que as equipes principais ficam com o melhor equipamento.

Se tu ler as noticias, a tendencia era ficar quase nenhuma montadora na F1 com os antigos V8, pq não tinha mais para onde desenvolver desses motores. Já esses turbos combinado com a tecnologia hibrida além de ser de menor custo, é o futuro dos carros, montadoras ver nisso uma forma de publicidade e ao mesmo tempo desenvolver novas tecnologias. Há boatos que a Porsche tbm estaria interessada em voltar. Penso q quanto mais montadoras vier melhor tbm.

Consequentemente vai ter montadora q vai perder mto, e acho q nesse quesito a Renault vai ficar com quase nada, por causa do desempenho pífio dos seus motores esse ano. Talvez só a RB e a STR, não vejo a Lotus continuando por lá ano q vem. Mercedez só deve perder a Mcclaren.
Responder
 #208
(11/04/2014, 21:18)Ton Tavares Escreveu: Se tu ler as noticias, a tendencia era ficar quase nenhuma montadora na F1 com os antigos V8, pq não tinha mais para onde desenvolver desses motores. Já esses turbos combinado com a tecnologia hibrida além de ser de menor custo, é o futuro dos carros, montadoras ver nisso uma forma de publicidade e ao mesmo tempo desenvolver novas tecnologias. Há boatos que a Porsche tbm estaria interessada em voltar. Penso q quanto mais montadoras vier melhor tbm.

Consequentemente vai ter montadora q vai perder mto, e acho q nesse quesito a Renault vai ficar com quase nada, por causa do desempenho pífio dos seus motores esse ano. Talvez só a RB e a STR, não vejo a Lotus continuando por lá ano q vem. Mercedez só deve perder a Mcclaren.

Interessante, mas não sei se a Renault perde tanto, embora para eles até seja legal perder uns clientes pois assim dá p/ concentrar melhor com quem importa. Idem com os outros.
Responder
 #209
Bela matéria, pq a F1 não engrena nos EUA?

Achei os motivos bem colocados e pertinentes.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-not...-na-f1.htm
Responder
 #210
Será q alguém ainda participa desse negocio? rsrs

Enfim, treino do GP da china da sexta pro sábado.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 47 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes