Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Tópico oficial de futebol, porque eu quero. [BRASILEIRÃO again]

Tópico em 'Vale tudo' criado por Night em 09/07/2012, 21:57.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 106 107 108 109 110 ... 376 Próximo »
3750 respostas neste tópico
 #1.071
(21/03/2014, 21:57)manju Escreveu: Acho que é mais por causa dos jogadores mercenários, tecnicamente eles são bons, mas falta espírito de grupo.

Sei lá, tecnicamente considero os jogadores atuais abaixo de sofríveis, incluindo os de seleção. Nunca vi tantos passes errados e chutes medonhos como nos últimos anos.
Responder
 #1.072
(21/03/2014, 22:45)Kes Escreveu: Sei lá, tecnicamente considero os jogadores atuais abaixo de sofríveis, incluindo os de seleção. Nunca vi tantos passes errados e chutes medonhos como nos últimos anos.

Bom, a média atual é de muita correria, isso resulta em muitos erros.
Nessas horas o tal do espírito de equipe faz a diferença entre as equipes. O Real Madrid e outros mais vivem montando poderosos esquadrões mas nem sempre dá muito resultado, o Chelsea ter ganho em 2012 foi uma surpresa, mas não tende a ser norma.
Responder
 #1.073
(21/03/2014, 23:01)manju Escreveu: Bom, a média atual é de muita correria, isso resulta em muitos erros.
Nessas horas o tal do espírito de equipe faz a diferença entre as equipes. O Real Madrid e outros mais vivem montando poderosos esquadrões mas nem sempre dá muito resultado, o Chelsea ter ganho em 2012 foi uma surpresa, mas não tende a ser norma.

Algo que me incomoda hoje é essa compulsão por 'jogadores completos', que no fim das contas não passam de 'fazem tudo mediocremente', passam mediocremente, chutam mediocremente, criam mediocremente. Enfim, espero que a escola alemã influencie o mundo, porque tirando os alemães o resto do mundo é sofrível. Não consigo ver Madrid e Barcelona jogarem sem pegar no sono.
Responder
 #1.074
Um dos problemas que os times nas ultimas décadas deram maior importância ao físico dos atletas, aki no Brasil que sofre mais com isso. As peneiras não passa jogador baixinho, mas esquecem ele q jogador baixo são oq mais tem facilidade do drible e são mais rápido. Imagina só o mundo não conhecer o Romário pela sua baixa estatura e o Messi então q se comparado com outros jogadores é um anão.

Passe é treino, chute tbm é, já criar jogadas é de base, se não for feito de maneira correta nas divisões de base, serão formados jogadores sem visão de jogo e sem criatividade. Melhor ainda é jogador inteligente, que pensa oq faz, q ver o jogo coletivamente e ajuda a equipe.
Responder
 #1.075
(21/03/2014, 20:28)manju Escreveu: Era o campeão Brasileiro do ano anterior, o segundo colocado não teria chance mesmo, problema é ficar em 3º num grupo de peruanos (bem verdade que os times peruanos da época eram do mesmo nível dos médios/bons do BR, diferentemente de agora que são mais um sparring).
Agora vi o chave que o Palmeiras caiu em 1979... 1 dos peruanos era o Universitário. Esse time me é familiar... pois enfrentou meu time 10 anos depois !

ah.. antigamente o futebol peruano era bom...
a Seleção peruana foi pra Copa de 1970 tirando a Argentina nas eliminatórias em plena Bombonera !
na Copa de 1970... caiu nas 1/4 de final pro Brasil...
em 1975 o Peru ganhou a Copa América...
na Copa de 1978... fez uma grande 1ª fase... se classificou em 1º lugar... e a forte Holanda ficou em 2º !
mas na 2ª fase o Peru amarelou e protagonizou aquela marmelada com a Argentina.
Responder
 #1.076
(21/03/2014, 23:23)Kes Escreveu: Algo que me incomoda hoje é essa compulsão por 'jogadores completos', que no fim das contas não passam de 'fazem tudo mediocremente', passam mediocremente, chutam mediocremente, criam mediocremente. Enfim, espero que a escola alemã influencie o mundo, porque tirando os alemães o resto do mundo é sofrível. Não consigo ver Madrid e Barcelona jogarem sem pegar no sono.
(21/03/2014, 23:36)Ton Tavares Escreveu: Um dos problemas que os times nas ultimas décadas deram maior importância ao físico dos atletas, aki no Brasil que sofre mais com isso. As peneiras não passa jogador baixinho, mas esquecem ele q jogador baixo são oq mais tem facilidade do drible e são mais rápido. Imagina só o mundo não conhecer o Romário pela sua baixa estatura e o Messi então q se comparado com outros jogadores é um anão.

Passe é treino, chute tbm é, já criar jogadas é de base, se não for feito de maneira correta nas divisões de base, serão formados jogadores sem visão de jogo e sem criatividade. Melhor ainda é jogador inteligente, que pensa oq faz, q ver o jogo coletivamente e ajuda a equipe.

Compartilho da mesma opinião do Ton.

(21/03/2014, 23:39)stefano Escreveu: Agora vi o chave que o Palmeiras caiu em 1979... 1 dos peruanos era o Universitário. Esse time me é familiar... pois enfrentou meu time 10 anos depois !
Link youtube: http://youtu.be/Wam1vIeVrJg

ah.. antigamente o futebol peruano era bom...
a Seleção peruana foi pra Copa de 1970 tirando a Argentina nas eliminatórias em plena Bombonera !
na Copa de 1970... caiu nas 1/4 de final pro Brasil...
em 1975 o Peru ganhou a Copa América...
na Copa de 1978... fez uma grande 1ª fase... se classificou em 1º lugar... e a forte Holanda ficou em 2º !
mas na 2ª fase o Peru amarelou e protagonizou aquela marmelada com a Argentina.

Lendo o que você escreveu, a chacolhada que o Palmeiras levou nem foi vergonhoso, é bem um grupo da morte (Mas a campanha do Guarani na segunda fase é algo que dá para chamarmos de "vergonha", embora tenham caído no grupo do campeão, o outro grupo era mais tenso, 2 argentinos e o Peñarol). Depois dessa marmelada do Peru, eles perderam tanto a dignidade que ninguém sabe onde foi parar o futebol peruano.
Responder
 #1.077
O Sporting Cristal fez grande campanha em 97, chegando na final com o Cruzeiro.
Nos anos 70 o Universitario já tinha sido vice-campeão da Libertadores.
Poucos anos atrás o Cienciano ganhou a Copa Sul-Americana.

É que tem uma coisa, a diferença de orçamento, infraestrutura e população do Brasil para os vizinhos sul-americanos é abissal, de forma que para eles conseguirem boas campanhas sempre foi questão de verdadeiras jornadas heroicas.

Isso vale ainda hoje, basta comparar a diferença gigantesca no quadro de salários entre os clubes brasileiros e os demais.
Responder
 #1.078
Cara.. Chelsea meteu 6 a 0 no Arsenal, pqp!!!Icon_lolIcon_lol
Responder
 #1.079
Ligo tanto pro campeonato inglês quanto pro espanhol, que se danem os dois mesmo. Mas que foi esse 6x0 no clássico londrino? Coloco lá no fim do jogo pra ver quantos meio a zero estava e vejo isso no placar...
Responder
 #1.080
Bayern vai ganhando e é praticamente o primeiro campeão europeu dessa temporada.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 106 107 108 109 110 ... 376 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes