Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 69 70 71 72 73 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #701
Li o que vocês falaram e concordo em partes.

Another não é Higurashi no Naku Koro ni, as mortes não são constantes e precisam de certa forma "chocar".
Tanto que as duas mortes do #09 não foram chocantes, porque foram filler's , de personagens que na verdade nós estávamos
cagando para eles. O irmão da Ogura nunca tinha aparecido mais gordo e a Ayano "só" quase morreu por causa de um vidro na
frente do Studio M.

Não quero sangue. Quero mortes perturbadoras. Entre mortos e feridos, Another é um anime que me perturba.
Por mais que todas as explicações do #10 nós mesmos já tinhamos cogitado aqui, é muito mais mérito nosso do que falha deles.
Acompanho um fórum de um blog japonês de Another no Ameba.jp e eles não chegaram a 2/3 das teorias daqui do Subete/Minna Suki.

Já entrando no mérito dos personagens não "enlouquecerem" e sim, permanecerem calmos e melancólicos, acho que se deve ao fato de que a classe inteira não morre. São mortes aleatórias, e não são todos os alunos da Classe 3 que cruzam o cabo-da-boa-esperança.
Eu, me colocando no lugar de um dos alunos, me manteria preocupado, mas calmo. Eles fazem isto como se não quisessem mostrar para a morte: "olha, estou aqui tumultuando!" Não sei se convence vocês, mas me convence.
O desespero nesta altura do campeonato seria uma reação em cadeia que só iria piorar a situação. O que a gente precisa racionalizar é que eles já tem bagagem de todas as outras classes, então não é nada inteiramente novo, e dessa vez está a ponto de ser resolvido - matando o morto, no caso.

E não deixou de ser mostrado o desespero da Classe 3 do Matsunaga no templo, por exemplo. Ali eles estavam no EXTREMO. O que resultou em três mortes, uma, por sorte, sendo o extra.
Acho que a turma do Kouichi, por mais que a história tenha chegado até o antepenúltimo capítulo sem esses surtos, mostra que o coletivo racionaliza melhor que o individual, e que o tal descontrole virá agora, quando começarem a se arriscar a matar quem eles pensam que seja o morto. O chamado "descontrole da incerteza", bem humano por sinal.
Agora, o Teshigawara desesperou, por exemplo, e começou a esboçar uma "normalidade" dentro da série, esperado em um suspense, onde precisa estar entre a cruz e a espada MESMO para descarrilhar.

No entando, a Mei sabe quem é o extra. E bateu cartão de troll. Ocultou porque é da personalidade dela, ela nunca mostrou o contrário.
Fala pouco, esconde tudo, mente bastante, desde o #01 ela é assim. Mesmo que isto custe a vida de outros, ela se defende e se esconde por trás da personalidade abastada dela.

Acho que Another não vai chegar a decepcionar.
E se eu queimar a língua, eu desisto da P.A. Works.
E me entrego a Dragon Ball denovo, porque ali eu tenho uma certeza: o morto sempre será o Kuririn.
Responder
 #702
O problema é que os personagens não mostram medo e desespero nem em público nem em casa.
Estão totalmente apáticos, não é falta de desespero, é apatia mesmo. Alguns podem até ficar ali desejando que morra alguém da turma ou um parente para ele não morrer, mas mesmo assim é anormal. Ninguém anda para a morte tanto tempo assim em deixar escapar algo.
Eu acredito mesmo que é um problema do anime de valorizar demais o mistério por tanto tempo e negligenciar os personagens, a mudança da personalidade da Izumi é um exemplo disso. Ela que deveria ser a pessoa de ação não faz nem diz nada.

O anime parece ter decidido investir na técnica dos descarrilhamento, andar tudo nos eixos e sobre controle para em um momento tudo desandar de uma vez só. Parece ser o que vai acontecer no próximo episódio com pelo menos meia dúzia de mortes na correria.
Só que, e dai?
Mais gente morrendo de maneira estranha? Isso não me impressionou antes nem vai me impressionar agora, muito menos com picos sonoros. Eu quero ver o contexto dos personagens morrendo, eles desesperados não querendo morrer por algo invisível e o sofrimento dos outros igualmente não querendo morrer mais sabendo que a sobrevivência deles depende da morte dos amigos. Lembra do casalzinho de lésbicas? Provavelmente vai ter uma cena envolvendo elas, e quando ela aparecer, qual o impacto? As duas nem falaram, alguém lembra de elas terem aberto a borca algo menos uma vez? Só apareceram no fundo umas três vezes no máximo.


Beta Blood Escreveu:"Sabe, ultimamente se eu pego no pé de Another, é mais por brincadeira do que realmente por estar desgostosa com o anime, uma vez que desde o episódio 8 venho sentindo uma crescente. Acho um pouco engraçado quando dizem que, as pessoas não estavam curtindo, pois esperavam algo mais agressivo, mais gore. É como se subestimassem o lado crítico dessas pessoas. Mas é notável o quanto a série cresceu, tanto em narrativa, quanto em tensão atmosférica, isso enquanto revela pequenos detalhes do enredo, mas sem entregar o que as pessoas mais querem saber. O que certamente causa apreensão e gera suspense. Com isso tudo, também as interações entre os personagens melhorou e os dialogo soam mais interessantes e mais importantes: Significativos. Okay! Isso serve mais de recompensa para os que continuaram acompanhando, uma vez que nada disso trata os que abandonaram o barco de volta e nem fará a série estourar em vendas."

[Imagem: dr5gt4.png]
Responder
 #703
Sobre a Mei não ter dito quem é o morto, falam que é porque ela é quieta e mais outras coisas, para mim ela quer ver a classe se fodendo porque eles ignoraram ela o tempo todo, agora está na hora deles se foderem e sentir na pele o desespero. Icon_cool
Ou não é nada disso e ela só está com preguiça de falar. :?
Responder
 #704
Meu deus Panino! Você e a Beta nunca iram se acertar depois de Another Icon_lol
Quando você fala mal ela elogia, quando você elogia ela fala mal. Que isso? Icon_rolleyes
Eu não estou nem um pouco empolgada com Another... Quero que a clase morra toda, se tivesse gore eu elogiaria pela qualidade da violencia pelo menos Icon_rolleyes
Responder
 #705
(14/03/2012, 14:24)Kawaiiara Escreveu: Meu deus Panino! Você e a Beta nunca iram se acertar depois de Another Icon_lol
Quando você fala mal ela elogia, quando você elogia ela fala mal. Que isso? Icon_rolleyes
Eu não estou nem um pouco empolgada com Another... Quero que a clase morra toda, se tivesse gore eu elogiaria pela qualidade da violencia pelo menos Icon_rolleyes

Ele nunca se acertou com ela.
Responder
 #706
Para que eu preciso da Beta agora que eu tenho vocês?
Responder
 #707
(14/03/2012, 16:56)Panino Manino Escreveu: Para que eu preciso da Beta agora que eu tenho vocês?

Icon_e_biggrin
Responder
 #708
Sério, destruíram a Akazawa mesmo. Não gostei de como ela estava ao acusar a Mei e fazer ela pedir desculpas. No mangá foi parecido, só que o motivo era mais forte, afinal de contas,
Spoiler:  
o irmão dela tinha se enforcado um dia antes do passeio
. Ou seja, a Akazawa esta em puro ódio. Ela ficou relembrando as mortes. Então quem passou mal foi o Sakakibara-kun.

Tomohiko-kun deveria estar junto quando estavam ouvindo a fita, tanto que é por ter dito algo ruim, que o Teshigawara-kun brigou com ele e aconteceu aquilo do preview.

Não teve a comovente cena da irmã Misaki morrendo no hospital. Icon_e_sad

De resto tava igual. É só como eu disse, o clima no mangá é de pura tristeza. O ilustrador usa muitos tons de cinza e preto, então os personagens ficam bem dark.

obs: Mochizuke-kun se livrou de se vestir roupas de menina por imposição das meninas Icon_lol

Spoiler:  
[Imagem: 04047.jpg]
Responder
 #709
(14/03/2012, 16:56)Panino Manino Escreveu: Para que eu preciso da Beta agora que eu tenho vocês?

Panino todo inspirado ultimamente, mimando as ladies do fórum. Icon_lol


(14/03/2012, 18:28)nando3d Escreveu: Sério, destruíram a Akazawa mesmo. Não gostei de como ela estava ao acusar a Mei e fazer ela pedir desculpas. No mangá foi parecido, só que o motivo era mais forte, afinal de contas,
Spoiler:  
o irmão dela tinha se enforcado um dia antes do passeio
. Ou seja, a Akazawa esta em puro ódio. Ela ficou relembrando as mortes. Então quem passou mal foi o Sakakibara-kun.

Tomohiko-kun deveria estar junto quando estavam ouvindo a fita, tanto que é por ter dito algo ruim, que o Teshigawara-kun brigou com ele e aconteceu aquilo do preview.

Não teve a comovente cena da irmã Misaki morrendo no hospital. Icon_e_sad

De resto tava igual. É só como eu disse, o clima no mangá é de pura tristeza. O ilustrador usa muitos tons de cinza e preto, então os personagens ficam bem dark.

obs: Mochizuke-kun se livrou de se vestir roupas de menina por imposição das meninas Icon_lol

Spoiler:  
[Imagem: 04047.jpg]

O menino do quadrinho 5 é o Teshi?

Me gusta.
Responder
 #710
O menino do quadrinho 5 é o Teshi?

Me gusta.



Sim. Todo mundo é mais bonito Icon_lol

Kouchi

[Imagem: 3rd-period_038.jpg]

Misaki Wub

[Imagem: 137px-Another-2970749.jpg]

Akazawa Wub

[Imagem: 170px-944371.jpg]

Sakuragi

[Imagem: 93px-Another-2052223.jpg]

Teshigawara

[Imagem: 117px-3rd-period_089.jpg]

Mochizuki

[Imagem: 142px-3rd-period_128.jpg]

Reiko Wub

[Imagem: Another-2970799.jpg]

Mizuno Wub

[Imagem: Another-2052219.jpg]
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 69 70 71 72 73 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes