Vamos lá, já que fui eu que comecei a briga yaoista, vou me manifestar aqui...
Acho que o pessoal me interpretou mal, eu expliquei o fato das meninas gostarem de yaoi pela igualdade, sim, grande parte delas gosta disso.
Talvez meu erro tenha sido falar de maneira geral, pois minha intenção era mostrar um dos principais motivos. Esqueci de destacar que não era o único. Minha amiga gosta por causa disso (além dela achar sexy e tudo mais) e conheço outras que também gostam.
Eu mesma considero mais um fetiche do que esse lance de igualdade, bla bla bla bla bla bla bla. Não sou feminista, e até dou risada de piadas machistas, são só piadas, poxa!
Pra MIM, é que eu realmente não suporto muitas meninas de anime, por isso a preferência por homens. Gosto de algumas, mas se posso ler uma história com uma menina chata ou um cara (pode ser até chato, ou não, a maioria das vezes não é), qual vocês acham que eu vou escolher?
Quanto a alguém que comentou de gente que vê yaoi onde não tem, eu concordo... mas não deixa de ser engraçado ver por exemplo o casal Sky High/Origami.... Um dos motivos que as fãs veem esses casais, é culpa também de artworks, que fazem eles em uma pose não muito... máscula. Isso é um prato cheio para a imaginação. Eu levo na brincadeira, porque as vezes os casais são aburdos.
Vi um pôster do filme de FMA que o Ed e Roy estavam numa pose que mais parecia capa de doujin. Aí é culpa dos criadores, poxa!
Quem não viu, aqui o pôster:
http://p1.wo.baidu.com/1106/ea/798d6f041...7K1NWD.jpg
Eu realmente não tinha a intenção de levar a discussão tão longe...