Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 324 325 326 327 328 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #3.251
Responder
 #3.252
Responder
 #3.253
Alguém pode me dizer o q eu fiz de errado nessa partida?
http://tenhou.net/0/?log=2014010901gm-00...5a9da&tw=0

Não consigo imaginar uma forma melhor de ter jogado ela.Icon_e_sad
Responder
 #3.254
Bom, eu vejo direto os caras analisando partidas lá no grupo do Osamuko, mas nunca tive coragem, mesmo porque não sei se estou qualificado pra isso (quem dá um monte de conselho lá é um 8º Dan Okay )

Mas vou tentar:

Leste 1 - Antes de qualquer coisa, WTF! Que mão inicial é essa? XD

Bom, eu, particularmente, não faria o Kan de [Imagem: ji1-ton.gif]. Você já tinha Dabuton, Chanta, Hon Itsu, Dora 3, podendo evoluir até pra Toi Toi Honrou (Sanbaiman). A partir do momento que você mostrou para os outros que tinha aquele Haneman instantâneo, eles com certeza pensaram 2 vezes antes de descartar algumas pedras (principalmente depois que o [Imagem: pin7.gif] virou Dora).

Leste 2 - Não tem o que dizer, tá certinho. O cara foi pra cima com espera ruim (talvez porque tinha Dora 2) e conseguiu bater, paciência.

Leste 3 - Eu não declararia Riichi aqui. Ainda era só o 5º turno e, comprando um [Imagem: man4.gif] ou [Imagem: man6.gif], você conseguiria um Ryanmen e aumentaria muito o valor da sua mão (Mentanpin, Dora 1 - 7700 no mínimo, com chance de Iipeikou + Tsumo ou Ura = Haneman). Depois da partida é fácil falar, mas você teria conseguido um Haneman mesmo: Mentanpinzumo, Ippatsu, Dora 1.

Leste 4 - Sua mão tava boa, mas o Oya bateu logo pra manter o Renchan.

Leste 4 (1) - No 7º turno, para mim, o melhor descarte seria o [Imagem: man5.gif]. O [Imagem: pin1.gif] ou [Imagem: pin4.gif] dão o mesmo Uke-ire (você fica só com Ryanmen), mas o [Imagem: man5.gif] pode ser perigoso mais pra frente. Se alguém declarar Riichi, fica complicado.

Sul 1 - Em se tratando de Yaku, a sua mão tava perfeita. Só que, jogando com Aka Dora, o Chanta (principalmente aberto), não tem quase nenhuma vantagem. É fácil de os outros perceberem, não tem flexibilidade nenhuma e vale a mesma coisa que ter um simples Aka que você descartou no 6º turno, por exemplo. Como você era o Oya, talvez fosse melhor tentar garantir o Renchan com Haku, Dora 2 (que já dá 5800).

Sul 2 - Acho que eu seguraria a Dora um pouquinho... Daria para tentar Tanyao, talvez até com San An Ko ou mesmo Pinfu e Iipeikou. E, se você comprasse o [Imagem: man-aka5.gif], seria uma perda e tanto.

Sul 2 (1) - Não deu nem tempo de fazer nada mesmo x.x.

Sul 3 - Foi bem pro Hon Itsu, tinha que atacar mesmo: era pelo menos um Mangan.

Sul 3 (1) - Eu guardaria o [Imagem: sou9.gif] mais um pouco pra ter o Uke-ire do [Imagem: sou8.gif]. Sua mão tinha bastante par, o que não é muito bom.

Você abriu o [Imagem: pin1.gif][Imagem: pin2.gif][Imagem: pin3.gif] Pin para tentar Sanshoku? Acho que tava um pouquinho longe ainda, talvez eu tentasse deixar fechada pra ter mais defesa também, porque provavelmente essa mão não daria em muita coisa mesmo e você corria o risco de cair pra último...

Sul 4 - Bateu logo pra não dar chance pro Shimo-cha, tá certo.

Não foi um jogo ruim; você fez o que dava, cara. Eu percebi que, às vezes, você sacrifica um pouco a eficiência e pensa 100% nos Yakus. Só toma um pouco de cuidado porque isso pode te atrasar (como aconteceu algumas vezes nessa partida).

Isso foi o que eu consegui ver numa análise rápida. Talvez tenha deixado alguma coisa passar ou mesmo errado em alguns conselhos; então, pessoal, vejam aí e digam o que acham também! Alegre

Hope it helps!

P.S.: Acho que falei demais, hahah... Icon_cry
Responder
 #3.255
imagino o desespero do bebop naquela primeira mão sem conseguir fechar Icon_lol
eu queria ter sorte com mãos que nem ele =/

fazer o que, ele teve sorte com as mãos mas os outros tiveram sorte pra fechar xD (claro que em certos momentos ele podia ter atraído a sorte desenvolvendo a mão diferente, pra aumentar as probabilidades, como o amauri comentou)
Responder
 #3.256
Leste 1: Foi uma das melhores mãos que já peguei. Fui afobado no Kan mesmo.

Leste 3: Eu fui pela jogada mais rápida, já que a espera era mediana, mas gostei da sua dica. Não havia cogitado a possibilidade do Ryanmen.

Leste 4 (1): Pensando na defesa era a melhor ter descartado o 5 de man mesmo.

Sul 1: Tenho q prestar mais atenção nisso.

Sul 2: Pensei em segurar o 6 de man, mas tava visando o san an ko e achei q seria melhor descartar a dora logo caso comprasse um 4 de man.

Sul 3 (1): Tentei Sanshoku meio q já no desespero. Já tava irritado de ter mãos boas e não conseguir fechar.Icon_e_sad

Preciso visualizar melhor a evolução da mão e as jogadas futuras. Acabo focando em um certo Yaku e deixo escapar as oportunidades que aparecem. Vou tentar melhorar isso.
No mais, não consigo entender como tem tantos jogadores que fecham mãos relâmpago, e isso acontece principalmente no Tenhou. Provavelmente deve ser pq tem mais jogadores experientes. Tenho q aprender a ser mais rápido tb.

Agradeço muito pela análise e irei incorporar sua dicas ao meu estilo de jogo. ThumbupThumbup

(08/01/2014, 17:28)Saito Escreveu: imagino o desespero do bebop naquela primeira mão sem conseguir fechar Icon_lol
eu queria ter sorte com mãos que nem ele =/

fazer o que, ele teve sorte com as mãos mas os outros tiveram sorte pra fechar xD (claro que em certos momentos ele podia ter atraído a sorte desenvolvendo a mão diferente, pra aumentar as probabilidades, como o amauri comentou)

Meu problema é q dificilmente fecho mãos boas. Parece q os adversários sabem quando estou com mão boa e fecham antes. Icon_e_sad
Responder
 #3.257
Responder
 #3.258
Responder
 #3.259
Da pra aprender a jogar isso, assistindo Chihaya/Saki, ou tem que ler todos os tutoriais da net?Icon_cry

Tentei aprender lendo os tpc do inicio, mas so consegui captar que tem que fazer um par, tendo 4 sets...Nao entendi direito Icon_rolleyes
Responder
 #3.260
(08/01/2014, 18:49)CooLxdd Escreveu: Da pra aprender a jogar isso, assistindo Chihaya/Saki, ou tem que ler todos os tutoriais da net?Icon_cry

Tentei aprender lendo os tpc do inicio, mas so consegui captar que tem que fazer um par, tendo 4 sets...Nao entendi direito Icon_rolleyes

Cara, pra mim, o melhor jeito de aprender é jogando mesmo.

Claro, tem que ter uma noção básica de como o jogo funciona, mas é melhor ir aprendendo aos poucos.

Se quiser, tem uma parte do meu blog que explica (bem resumidamente, na minha opinião), como joga: http://mahjongschool.blogspot.com.br/p/como-jogar.html

Dá uma olhada e diz o que achou. Alegre
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 324 325 326 327 328 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes