16/11/2013, 02:03 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
Panino Manino em 17/09/2011, 22:41.
|
4049 respostas neste tópico
|
16/11/2013, 02:04 |
16/11/2013, 02:04 |
16/11/2013, 02:07 |
16/11/2013, 16:02 |
Acabei de ler Inazuman.... Legal, tem um conceito mais interessante que Kikaider, imo. O personagem principal é legal, assim como um ou outro personagem. Mas tem um grave problema: O autor simplesmente some com alguns personagens e não cita mais eles, como se nunca tivessem nem existido. Exemplo: a amiga de infância,os dois aliados que antes eram inimigos, o cara lobisomem(capítulo bem wtf, btw), o kikaider, e por boa parte do mangá, os aliados da Young Force também sumiram, só voltaram no último volume. Sei lá, achei com um conceito melhor que o de Kikaider, mas o desenvolvimento não foi muito bom(assim como o de Kikaider...). Sem contar o final que, wtf? de repente geral vai pra lua e... acaba. Meio decepcionante, sinceramente...
16/11/2013, 16:25 |
Comecei a ler Kingdom. Li o 1° volume.
16/11/2013, 16:35 |
16/11/2013, 20:14 |
Planetes - Capítulo 05
Melhor capítulo do volume 1. A discussão interna do Hachimaki foi interessante. O Makoto deve amar criar essas situações que seus personagens precisam enfrentar para lidar com problemas psicológicos.
17/11/2013, 21:44 |
Passando aqui para dizer que eu terminei de ler Blade of the Immortal.
Eu comprava o mangá da Conrad, nunca li o restante porque tinha esperança de ainda voltarem a vender por aqui, mas isso não deve acontecer e ele já terminou, então acabei baixando tudo de uma vez e lendo logo. Para quem não conhece, leia Blade, é excelente do início ao fim. Talvez nos dois primeiros volumes tenha alguns exageros... mas isso é coisa de início de carreira. Felizmente, são apenas detalhes, porque o padrão de qualidade está lá desde o início. Ele é um mangá bastante rústico e direto, e tem uma qualidade ímpar, personagens femininas convincentemente fortes (ao que me parece). Até comentei que as pessoas poderiam ler para avaliar isso, gostaria de ver as opiniões sobre essa qualidade. O problema é que deve ser o mangá com mais sangue que conheço, e é extremamente violento, e várias mulheres são barbarizadas. Apesar de eu não gostar de violência eu consigo tolerar a de Blade, porque ele faz tudo parecer natural e inevitável. Não há outro jeito então ele também não é hipócrita de ficar escondendo com nojinho. Gostei demais, tem coisas surpreendentes. E o final foi ótimo, muito digno. Como era quase 4 da manhã quando terminei de ler eu fui logo no MAL atualizar e olhar o fórum para esclarecer um detalhezinho das últimas páginas que eu não estava conseguindo entender/lembrar. Como esperado esclareceram isso, é um bom detalhe e faz perceber mais várias coisas e significados depois que você para parar pensar. Adoraria ter alguém que leu só para apontar esse detalhe, se também perceber. Tudo muito redondinho e dá vontade de ao longo dos anos ler mais, o autor poderia fazer uns extras mostrando algumas coisas que aconteceram, porque a história acaba e ele termina mesmo sem enrolação e os fãs que chorem.
17/11/2013, 23:58 |
(17/11/2013, 21:44)Panino Manino Escreveu: Gostei demais, tem coisas surpreendentes. Pelo que eu andei conversando com um amigo meu, o final de Blade (que eu li) ficou bem parecido com o de Vagabond (o do livro, o mangá ainda continua). A qualidade eu concordo, mas se comparar com o colega ai, Vagabond, falta um pouco de profundidade na história. Ele é mais direto ao menos, até meio absurdo pela quantidade de batalhas. Bom mangá, sem dúvidas. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes