30/10/2013, 17:20 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School? |
|||
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar) | 0 | 0% | |
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão) | 0 | 0% | |
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas) | 1 | 8.33% | |
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada) | 2 | 16.67% | |
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes) | 2 | 16.67% | |
Adaptação (como lidar com situações específicas) | 2 | 16.67% | |
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante) | 5 | 41.67% | |
Total | 12 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês
Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por
lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
|
3772 respostas neste tópico
|
31/10/2013, 18:07 |
Post novo sobre eficiência: http://mahjongschool.blogspot.com.br/201...rte-3.html
05/11/2013, 21:53 |
Pessoal temos que voltar aos torneios semanais para ver se a galera se anima de novo pra jogar,vou pensar em algumas ideias pra o torneio e gostaria de saber de sugestões de torneios e saber quem estaria afim de participar assim já teríamos uma média de pessoas para saber se daria certo ou não,quando eu tiver formulado ideias sobre o torneio eu posto aqui.
05/11/2013, 22:24 |
(05/11/2013, 21:53)Ryunno Escreveu: Pessoal temos que voltar aos torneios semanais para ver se a galera se anima de novo pra jogar,vou pensar em algumas ideias pra o torneio e gostaria de saber de sugestões de torneios e saber quem estaria afim de participar assim já teríamos uma média de pessoas para saber se daria certo ou não,quando eu tiver formulado ideias sobre o torneio eu posto aqui. Eu sou voluntario pra cadastrar os resultados. Mas nem sempre eu estarei todos os sábados. Na minha opinião faria diferente nesse proximo torneio. Consideraria apenas pontos ganhos, independente da colocação assim como foi o ultimo torneio.
05/11/2013, 23:26 |
Eu ate queria ajudar, mas ta tenso as coisas pra mim. Por enquanto vou deixar com voces, mas quando voltar trarei novas ideias.
06/11/2013, 04:04 |
http://tenhou.net/0/?log=2013110615gm-00...136da&tw=1
queria ter a sorte desse wade... essa semana tá fod4, sorte em nada
06/11/2013, 06:21
(Resposta editada pela última vez 06/11/2013, 06:24 por lnisishima.)
|
Tenho uma história para contar sobre Jansous. Hoje acabei indo em um por acaso. Meus planos eram ir para a faculdade, ir para o clube que faço parte e ficar lá a tarde. Mas como basicamente eles só tavam limpando a sala, não sobrou muito o que fazer além de ir embora. Daí como não queria perder viagem, já que nem tive aula hoje, resolvi dar uma passada num Jansou. Dessa vez fui no Jansou Rio, que foi o primeiro que tentei ir, mas não havia encontrado. Dessa vez encontrei de boa e a experiência foi bem mais divertida que da primeira vez (fora o fato de que os atendentes eram homens).
Pois bem, o esquema é parecido com o do Himawari, que foi o primeiro que eu fui. Se paga 5000 ienes e para cada Hanchan uma quantidade fixa de 500 ienes. A primeira partida no Jansou Rio é de graça. O foda é que, o primeiro lugar ganha 5000 ienes do último lugar e o segundo, 1000 ienes do terceiro. O problema que quando o cara explicou essa regra pra mim ou eu estava boiando, ou simplesmente não entendi. Então joguei até o final do primeiro Hanchan sem entender isso. E eu ainda comecei mal pra caramba. Paguei um Mangan a toa e ainda depois levei outro por Damaten. Só nisso, já tava quase ali levando Buttobi.
Daí do nada baixa aquela sorte do Deus do Mahjong (valeu Ewerton) e eis que consigo uma mão milagrosa de Toi Toi, Honrouto, Hon'itsu, Double Nan, Chun, Dora 3. Foi aquela Sanbaiman muito eventual, que saiu na hora certa. Tá certo que, o tio que declarou Riichi nem precisava ter feito isso e dava para ter noção que minha mão era alta. Então até certo ponto ele arriscou e pagou por que quis. Por causa disso terminei em primeiro.
No fim da partida esse tio chega pra mim e dá uma nota de 5000 ienes. E eu com maior cara de: Heim? Por que? Daí o atendente da loja me explica como é o esquema e eu dou graças a deus de ter vencido, simplesmente porque não tinha nem ao menos 1000 ienes dentro da carteira. Ou seja, se eu perdesse tava ferrado. Só que, depois de pensar um pouco, na hora que você para de jogar eles te devolvem os 5000 ienes pago no começo da partida. Então, na teoria, caso eu não tivesse dinheiro eles descontariam dessa quantia e eu não poderia mais jogar naquele dia, só isso. Mas eu fui pensar nisso só depois, então bateu mô gelo na hora.
Pois bem, claro que como tinha ganho a primeira me aventurei a tentar de novo. Liderei a partida inteira, mas no fim, o cara conseguiu virar um jogo e terminei em segundo. Nessa acabei pagando uma a toa, então foi meio triste, mas conseguir mais 1000 ienes é sempre válido. Daí, nesse ritmo, eu não poderia mais parar, né? Fui logo para a terceira partida. De novo, liderei a partida até o fim, mas no Orasu, o atendente da loja (que tava jogando por falta de gente), declara Riichi e o sujeito que tava em último joga a peça pra ele e dá Iipatsu pro sujeito, fazendo ele vencer o jogo. Fiquei meio puto na hora pelo cara jogar tão loucamente a peça, mas tudo bem. No fim terminei em segundo de novo, então nada como embolsar mais 1000 ienes.
Depois dessa tava ficando tarde e eu senti que era hora de parar, então deixei quieto. Acabei me contentando com os 6000 ienes (descontando os 500 ienes para cada partida), que diga-se de passagem, é uma puta duma grana. Pela cotação de hoje seria algo em torno de 138 reais. Fiquei um pouco frustrado que dava para vencer aqueles dois outros jogos e sair com 15000 ienes, mas né, não dá para ficar triste saindo com saldo positivo, considerando ainda que estou me acostumando com os esquemas da mesa automática, etiqueta na hora de jogar e pontuação.
No geral foi bom, mas acho tenso esse esquema. A vitória e a derrota custam caro. O jeito é ser consistente ao máximo e tentar beliscar um ou outra vitória. Mas o melhor mesmo é não ir querendo ou achando que tá indo lá para ganhar grana. Mas consciente que vai lá para jogar e se divertir. Apesar que, comparado com o Himawari, se for para se divertir acho esse outro Jansou melhor, não me lembro ao certo, mas a vitória e a derrota custa bem menos caro, então mesmo perdendo dá para se divertir mais.
No Rio só vale a pena ir se estiver disposto mesmo a apostar e colocar sua grana em risco. Mas é melhor ir naquele dia iluminado, bem descansado, bem alimentando, de bom humor, bem pscicologicamente e etc, porque lá o negócio é bravo.
(06/11/2013, 06:21)lnisishima Escreveu: Animal mesmo! Parabéns, cara, eu sei bem como é... Não é fácil, não! ![]() Só arrumar mais um que dá pra gente jogar a dinheiro aqui também, hahahah! Quando você voltar, já vai conseguir dar um couro no Daimon-san! ![]()
06/11/2013, 20:47 |
Quanto ao torneio, dou o maior apoio! Se eu puder ajudar em algo, é só falar!
Temos que movimentar o grupo! Vou ver se chamo o pessoal de SP pra jogar mais on-line também... Outra dica é divulgar o torneio lá na página do Riichi Mahjong Brasil, talvez apareça bastante gente querendo jogar. ![]() |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes