Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Death Note - The Game


Tópico em 'Vale tudo' criado por Will em 03/11/2013, 14:26.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
11 respostas neste tópico
 #1
Alguém já viu o joguinho in-fórum de Death Note? Lembro que quando eu frequentava a DB-BR era o tópico mais movimentado de todo fórum, bem divertido. O jogo se baseia nas seguintes regras:
Spoiler: Regras  
Através de um sorteio entre os membros inscritos, o narrador define-se um Kira e um L, que por sua vez, receberão mensagens privadas lhes notificando acerca de seus papéis. Os que não receberem MP tornam-se automaticamente detetives.

A cada turno Kira deverá eliminar um jogador enviando ao narrador da partida, por mensagem, uma estória criada por ele onde seja descrita uma morte; a morte precisa obrigatoriamente deixar claro quem morreu [Nome do Jogador], como morreu [Causa Mortis] e quando morreu [Horário/Data]. O horário terá sempre que ser anterior ao de envio de morte. Kira ganha o jogo ao eliminar 75% dos participantes.
 
A função de L é a de desvendar a identidade de Kira e o deter antes de 75% dos jogadores serem eliminados. O L conta com duas ações especiais e pode escolher usar uma delas a cada turno:

Ação de salvamento -
Para uma ação de salvamento, L deve enviar uma MP ao narrador com o nome do jogador que ele pretende salvar, o que pode incluir ele mesmo e assim o jogador fica protegido durante 1 turno.
Caso Kira tente matar um jogador "salvo", a morte será alterada pelo narrador para que o jogador sobreviva.


- Ação de acusação -
Para uma ação de acusação L deve reunir argumentos concretos e coesos contra o jogador que ele pensa ser Kira e enviá-las ao narrador. Esses argumentos podem ser embasados em atos in-fórum, como o fato de X jogador estar postando pouco no jogo - para se manter fora de suspeitas -, como a atitude de defender ou elogiar Kira, ou mesmo enfatizar que Kira possui um estilo de escrita parecido com N jogador. Em suma, você escolhe o argumento, mas é necessário prestar atenção na atitude dos demais participantes para tal. O narrador irá confirmar caso o jogador acusado seja Kira, e negar se não for, ou ignorar a mensagem caso julgue a argumentação fraca/inválida. Em caso afirmativo, L deverá tentar convencer os demais players sobre quem é Kira.
 
Os detetives são quem movimentam o jogo, especulando a identidade de Kira e comentando as mortes e são a força determinante para vitória de Kira ou L.
 
Para a captura de Kira é preciso que uma L.A. se complete.
Qualquer jogador pode abrir uma Lista de Acusação [L.A.] mas pra isso ela deverá conter argumentos que incriminem o acusado mediante às mortes enviadas por Kira e/ou aos posts do acusado. 
Após aprovação do narrador, a Lista de Acusação necessitará de uma maioria simples de assinaturas (50% +1). Caso a L.A. esteja certa, a vitória é do L e/ou dos detetives; mas se ela estiver errada, duas pessoas que assinaram-a são sorteadas e eliminadas.
 
Todos os jogadores, incluindo Kira e L, tem como prazo máximo para não postar no "tópico" 2 dias consecutivos, os jogadores que ultrapassarem o tempo, serão eliminados e não devem mais postar no jogo até que o mesmo acabe.
 
Participantes mortos e não-participantes também estão proibidos de postar até o fim do jogo.
Vocês podem compreender melhor ao jogar. Alguém pretende participar? É necessário uns 17~20 players pro jogo fluir legal. Caso sim, inscrevam-se na lista abaixo:
Spoiler: Lista  
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Responder
 #2
Não "assisti" Death Note (só alguns episódios a quase 1 ano), mas pode incluir meu nome na lista.

Mesmo não gostando de fórum RPG etc, seria um jogo divertido.
Responder
 #3
WHy not ? + todos já sabem que vai ser eu....

e pela regras quem não for kira nen L n faz nada ?
Responder
 #4
(03/11/2013, 15:08)Kira Sama Escreveu: WHy not ? + todos já sabem que vai ser eu....

e pela regras quem não for kira nen L n faz nada ?

É, eu já joguei death game em 2007-8, é muito chato jogar sem ser o L ou Kira. Por isso que hoje em dia só Jogo de Detetive mesmo, onde tem bem mais funções/players.
Responder
 #5
(03/11/2013, 15:08)Kira Sama Escreveu: WHy not ? + todos já sabem que vai ser eu....

e pela regras quem não for kira nen L n faz nada ?
As regras estão resumidas e eu vou ampliar se atingir uma quantidade legal de players. Mas em suma o papel dos detetives é movimentar o jogo, acusar, etc. Quem não for Kira ou L não terá nenhum poder "especial", mas ainda poderá abrir uma lista de acusação contra X jogador, por exemplo. E persuadir outros players a votarem na lista. O jogo é basicamente o mesmo para todos, com adicional que o Kira mata e o L tem acesso direto ao narrador para salvar a si (ou algum player que acha que pode ser próximo alvo) ou acusação (para ter certeza que seu suspeito é Kira). Mas tendo em mente que nenhum jogador vai ter 100% de certeza da identidade do outro, a vantagem da "certeza" se dá só por saber quem acusar publicamente.
Responder
 #6
Já joguei isso... não curti muito, mas era legal tentar se fazer de Kira pra enganar o povo que criava listas de acusação Icon_cool
E enganar o L também, claro Icon_lolIcon_lol

Coloca meu nome no jogo, só não sei se vou jogar mesmo...
Responder
 #7
(03/11/2013, 15:08)Kira Sama Escreveu: WHy not ? + todos já sabem que vai ser eu....

e pela regras quem não for kira nen L n faz nada ?

Pode morrer... Icon_lol
Responder
 #8
ia ser legal se fizesse baseado em Liar Game
Responder
 #9
(03/11/2013, 20:52)manju Escreveu:
Pode morrer... Icon_lol

Na verdade pode tomar iniciativa para fazer lista de acusação rápida e botar um bucha pra morrer. HAHA! 
Responder
 #10
ahh por isso que vc estava pedindo as regras no grupo do face
até o Will está por aqui, daqui a pouco aparece mais gente conhecida das antigas...

Smiklt˜
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes