Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vamos para Toquio?


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
51 respostas neste tópico
 #11
Citar tá com problemas @martec (responder).
Agora consegui, não sei o que aconteceu.

----

(23/10/2013, 22:18)Hugoo Escreveu: Pra mim 10.000 R$ é absolutamente impossível, eu com 300.000 ~500.000 eu ainda acharia impossível, porque eu com certeza ia querer fazer um universo de compras (pior do que 50 mulheres juntas no Shopping) e pra levar pro Brasil ainda seria muito custoso.

Ou seja se eu não puder um universo de compras, então prefiro nem ir.

@Hugoo Pelo menos os mangás não entram nos impostos, já que em livros é excluído.

O problema seriam as Figures e outras compras Icon_lol
Responder
 #12
(23/10/2013, 22:20)AmagamiBr Escreveu: Citar tá com problemas @martec (responder).
Agora consegui, não sei o que aconteceu.

----


@Hugoo Pelo menos os mangás não entram nos impostos, já que em livros é excluído.

O problema seriam as Figures e outras compras Icon_lol

Então, eu só iria com grana suficiente para bancar minhas compras e meus impostos e eu pagaria do mesmo jeito por causa do limite que é cobrado imposto.
Responder
 #13
Eu vou fazer isso mas não agora
Responder
 #14
Um dia eu realizo meu sonho , quem sabe...
Clap
Responder
 #15
É um valor bem razoável pra uma viagem dessa magnitude. Há um pouco mais de um ano, eu fiz uma pesquisa sobre o quanto custaria um intercâmbio para o Japão com colégio pago, hospedagem em casa de família (o que deve ser deveras interessante), passagens, visto, alimentação, entre outras necessidades básicas. A duração seria de 3 meses e o valor chegou próximo a R$24.000. Considerei que com uns R$30.000 dá pra fazer um intercambio foda, com bons passeios, compras, shows etc.

Penso que o intercâmbio compense mais, você realmente assimila a cultura - além da possibilidade de evoluir bastante na língua japonesa - e a experiência vale a pena, além de contar no seu curriculum né. 12 dias é tão pouquinho...
Responder
 #16
(02/11/2013, 18:34)Will Escreveu: É um valor bem razoável pra uma viagem dessa magnitude. Há um pouco mais de um ano, eu fiz uma pesquisa sobre o quanto custaria um intercâmbio para o Japão com colégio pago, hospedagem em casa de família (o que deve ser deveras interessante), passagens, visto, alimentação, entre outras necessidades básicas. A duração seria de 3 meses e o valor chegou próximo a R$24.000. Considerei que com uns R$30.000 dá pra fazer um intercambio foda, com bons passeios, compras, shows etc.

Penso que o intercâmbio compense mais, você realmente assimila a cultura - além da possibilidade de evoluir bastante na língua japonesa - e a experiência vale a pena, além de contar no seu curriculum né. 12 dias é tão pouquinho...

Esses R$24.000 já são com a escola paga e hospedagem por 3 meses?

Então não vale a pena fazer uma viagem de 12 dias pagando 10 mil reais.
Responder
 #17
Pretendo fazer essa viagem como presente de formatura, já até combinei com meus pais que iriam me dar um carro novo que ao invés dele, já que eu nem precisaria pois já tenho um e prefiro busão XD, me dessem um mês de férias lá, mas claro que eu faria uma viajem sem luxo nenhum, basicamente um mochilão dormindo nas quebradas e visitando brevemente os lugares mais conhecidos como Tokyo, pois é bem caro a capital. Queria conhecer o interior do Japão, meus feelings caipiras me atraem pra pro campo. Já tinha até combinado com um amigo, mas ele fez merda e não vai mais D:. Mas essa é uma viajem que eu adoraria fazer, junto com viajar pela América do Sul e pelo Brasil fazendo mochilão.
Tem umas linhas que são mais baratos que vão pro Japão que eu tinha pesquisado, pelo que eu lembro era a mexican airlines acho, outra linha de Dubai, agora não lembro de outras, mas tinha umas baratas. 
Acho que se vc quiser fazer uma viajem barato por lá seria melhor ir por intercâmbio, fora as agências que são mais caras e o cinências sem fronteiras, eu recomendo o Rotary que é uma associação que ajuda nessa experiência e não precisa ser membro para aproveitar. Só não vou de intercâmbio pois prefiro uma coisa mais pessoal e com mais liberdade, não ficar preso a uma familia dizendo aonde vou e etc. 
Mas boa sorte na empreitada... 
Responder
 #18
Algum dia quem sabe ... Fora tudo o que tenho vontade de comprar, esses 10.000 transformariam em 100.000 fácil Icon_lol 
Pegar o exemplo do Onoda e ir pra Akiba de bike lol 
Responder
 #19
(02/11/2013, 19:00)AmagamiBr Escreveu: Esses R$24.000 já são com a escola paga e hospedagem por 3 meses?

Então não vale a pena fazer uma viagem de 12 dias pagando 10 mil reais.
Sim, sim. Não tenho certeza se eram 8 semanas ou 12 semanas. Mas ainda assim o valor de fazer um intercâmbio completo, com escola de línguas incluída, é muito mais interessante do que o de uma viagem simples à turismo. Sem falar que é beeeem mais fácil conseguir um visto pro Japão quando você possui um objetivo definido lá.

(02/11/2013, 19:24)Verde Grisi Escreveu: Pretendo fazer essa viagem como presente de formatura, já até combinei com meus pais que iriam me dar um carro novo que ao invés dele, já que eu nem precisaria pois já tenho um e prefiro busão XD, me dessem um mês de férias lá, mas claro que eu faria uma viajem sem luxo nenhum, basicamente um mochilão dormindo nas quebradas e visitando brevemente os lugares mais conhecidos como Tokyo, pois é bem caro a capital. Queria conhecer o interior do Japão, meus feelings caipiras me atraem pra pro campo. Já tinha até combinado com um amigo, mas ele fez merda e não vai mais D:. Mas essa é uma viajem que eu adoraria fazer, junto com viajar pela América do Sul e pelo Brasil fazendo mochilão.
Tem umas linhas que são mais baratos que vão pro Japão que eu tinha pesquisado, pelo que eu lembro era a mexican airlines acho, outra linha de Dubai, agora não lembro de outras, mas tinha umas baratas. 
Acho que se vc quiser fazer uma viajem barato por lá seria melhor ir por intercâmbio, fora as agências que são mais caras e o cinências sem fronteiras, eu recomendo o Rotary que é uma associação que ajuda nessa experiência e não precisa ser membro para aproveitar. Só não vou de intercâmbio pois prefiro uma coisa mais pessoal e com mais liberdade, não ficar preso a uma familia dizendo aonde vou e etc. 
Mas boa sorte na empreitada... 
As famílias não prendem você assim... hahaha Se você tiver acima de 21 anos, eles normalmente te dão liberdade pra ir e vir. É claro que você deve ter certa cautela. Se for ficar a noite fora, deve deixar avisado. Se for visitar outras cidades/dormir em hotel, deve deixar avisado. Você vai ter que prestar satisfação das suas atividades, mas não vejo nenhum problema. Afinal você estará num país estrangeiro né, quem é que sabe o que pode acontecer? E essas famílias possuem certa responsabilidade pelos intercambistas, então é natural. 

@Topic
É importante pesquisar muiito antes de viajar. Lembro que nos meus tempos de pesquisa tinha um passe que deve ser comprado antes da viagem, cujo tem duração de 1 mês, onde você pode pegar quantos trens bala quiser. Que são beeem caros comprando as passagens avulsas. (Ou algo semelhante a isso.)
Esse tipo de coisa é interessante de saber. Se for intercâmbio, é bom ir já tendo base boa de JP. Se for turismo, acho que inglês é o suficiente. Enfim, pesquisem. Sorrisão 
Responder
 #20
É meio off, but...Aquele esquema que os animes mostram de possuir clube do k7 a 4 é verdadeiro? D:
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes