(13/09/2013, 02:38)Jessi Escreveu: Acabei uma rota em DRAMAtical Murder. Minha primeira rota de visual novel, que emocionante!
Spoiler: sobre a rota comum
Francamente, eu não achava que fosse acontecer tanta coisa, mas foi bem longa e movimentada. Não é atoa, deve ser a única parte do jogo que aparece toooooodo mundo. Eu fiquei pensando comigo mesma "aonde esse cara arrumou esses amigos?". Yakuzas, líderes de "Ribs gangues de mentira" e metade dessa galera é lojista. Muito da hora essa comunidade. É interessante o universo da novel, acho que foi uma boa introdução ao que deve vir. O foda é que minhas suspeitas estavam corretas, tem jogar a rota de todo mundo pra ir pra true route, que é a rota do Ren (lol isso é no mínimo estranho, eu sei que ele tem forma humana e come on, é um dos melhores personagens nessa parte, mas é estranho mesmo assim) e boa parte desses mistérios devem só lá.
Eu também estranhei porque a Tae não explicou mais sobre os poderes do Aoba. Faltou ela falar da onde veio isso, porque eu acredito que ela tenha alguma noção disso. Acho que vai ficar pras outras rotas, mas mesmo assim, olhei torto.
E sacanagem o que fizeram com o Mizuki, esse merecia rota também :T Bom, a situação pedia alguém pra pagar o pato...
Spoiler: sobre a rota do koujaku
Eu não gostei muito do Koujaku quando ele apareceu primeiro, acho esses galãs muito cafonas apesar de que é impagável ver ele brigando com o Noiz na rota comum lol Por isso acabei me surpreendo com o personagem, no fim ele era mais maduro e responsável do que eu esperava. Incrível como justificaram cada detalhe do... design dele lol O kimono, as cicatrizes, a franja e as tatoos, lógico. Achei o vilão bem mais ou menos, foi meio estranho o desvio de foco, na metade da rota ninguém nem se importava mais com o Toue. O Aoba também ser enganado assim tão fácil foi triste, se bem que ele já tinha concordado com o Mink antes na rota comum, então deixa, não digo nada. A segunda metade é bem esclarecedora e eu gostei dos diálogos do Aoba com o Koujaku. O próprio Aoba acaba sendo mais interessante (considerando o poder dele, é um alívio saber que ele é bom de papo). Fiz tanto o Good End quanto o Bad End (o bad primeiro, lógico, porque a noob aqui não manjou o lance das palavras). Nada a comentar sobre o Bad End, apesar de ter aberto algumas dúvidas minhas, já o Good só faltou um "todos viveram felizes para sempre". Fiquei com a sensação que a tal de princesa que enviava mensagens pro Aoba foi quem detonou a torre. E a minha com a H-scene.
Spoiler: Imagem
Aoba reclamando e rindo foi muito lol Acho foi a primeira vez que ele riu de verdade o jogo todo. O sangramento nasal também foi cômico. Fiquei rindo um pouco depois apertei ctrl
Graficamente não é nada demais pra que tá acostumada com BL, mas sabe né.
Bem que o Aoba podia cortar o cabelo nas outras rotas também. O finalzinho com os dois papeando como um casal de namoradinhos foi bonitinho.
Let's go pra próxima rota, vou fazer as escolhas aleatoriamente como antes, mas torço pra cair na rota do Noiz ou do Clear. Já escutei muita gente reclamando da rota do Mink, imagino porque.
Ps: a ED song do Bad Endd foi mais legal que a do Good End. Vou baixar a ost desse jogo quando acabar, porque é boa mesmo.
Quando é que será que rola o assassinato dramático?
(13/09/2013, 03:29)Thanos Escreveu: Me passou, mas nem estou jogando VNs ultimamente.
É que desde que acabei Off não joguei outra coisa
Eu achava que essas rotas eram mais longas, mas nem tanto (acho que por serem 4 nem tem como, só a verdadeira deve ter mais coisa) então vou apurar pra acabar antes que venham com aquelas semanas cheias de provas.
Tu já acabou a rota comum?
Joguei alguns chara-ge nos últimos tempos e até por isso não tenho nada muito a dizer fora que Amairo Islenauts da Yuzusoft foi bem mediano. Não que as VNs dela tenham bons cenários, mas o nível dessa vez foi triste.
Bem, de coisa com plot mesmo tenho a dizer que Tsuki Akari Lunch me decepcionou na true end. Uma pena mesmo afinal tinha tudo pra ser algo bem mais bonito e tal.
E Kara no Shoujo 2... Aquela true end... Aquela true end... ;_;
Fora que vai saber mais quantos anos eles vão demorar para lançar a parte final da trilogia...
(13/09/2013, 20:14)Ii-kun Escreveu: Joguei alguns chara-ge nos últimos tempos e até por isso não tenho nada muito a dizer fora que Amairo Islenauts da Yuzusoft foi bem mediano. Não que as VNs dela tenham bons cenários, mas o nível dessa vez foi triste.
Bem, de coisa com plot mesmo tenho a dizer que Tsuki Akari Lunch me decepcionou na true end. Uma pena mesmo afinal tinha tudo pra ser algo bem mais bonito e tal.
E Kara no Shoujo 2... Aquela true end... Aquela true end... ;_;
Fora que vai saber mais quantos anos eles vão demorar para lançar a parte final da trilogia...
(15/09/2013, 00:47)Jessi Escreveu: Só pra saber, alguém tem algum raking de vendagem anual desses jogos para eu ter uma ideia de quanto vendem?
quantidade eu não sei...
tem apenas ranking de ordem...
se bem que ranking anual de venda de VN eu acho meio inútil...
não é como anime que você compra depois de assistiu...
não é como mangá ou LNs que você continua comprando aquela série se for bom ou não...
VN você compra no escuro... ranking de venda de VN acaba sendo algo que não corresponde a venda com a qualidade. ou seja acaba não sendo algo diretamente proporcionais...
(15/09/2013, 01:03)martec Escreveu: quantidade eu não sei...
tem apenas ranking de ordem...
se bem que ranking anual de venda de VN eu acho meio inútil...
não é como anime que você compra depois de assistiu...
não é como mangá ou LNs que você continua comprando aquela série se for bom ou não...
VN você compra no escuro... ranking de venda de VN acaba sendo algo que não corresponde a venda com a qualidade. ou seja acaba não sendo algo diretamente proporcionais...
(15/09/2013, 02:19)Jessi Escreveu: Eu já imaginava que raking de vendas n ia ser sinônimo de qualidade, mas era só pra saber quanto VNs famosas vendem mesmo...
A maioria vendeu bastante bem. Mas tem muitas que vendem bem dentro do que é esperado.
Acabei a rota do Clear. Rapaz... não faço um post detalhado agora, mas foi bem mais legal que a do Koujaku.
Só me decepcionei em saber que não tem tantas músicas quanto eu esperava (mas tu vê a porra dos créditos 10 vezes do mesmo jeito).