Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Indicação de animes! Pela qualidade total


Páginas (40): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 40 Próximo »
399 respostas neste tópico
 #241
(05/09/2013, 21:54)Thanos Escreveu: Isso não é questão de provar. É questão de definição. Shounen, Seinen e etc são termos que tem definições precisas. Só cabe saber as definições. 

E tu usa o MAL como base, sério? MAL coloca Shounen e Seinen nos gêneros por questões de simplicidade somente. Me espanta pessoas levar a ferro e fogo informações do MAL em pleno 2013. Use o MAL apenas como referência não como fonte de informação precisa.

Seinen é uma classificação demográfica. Ela indica que uma obra é feito para jovens adultos.

bom pra mim ainda é um gênero, simplesmente por quando se falar em seinen é automático que venha, horror, drama, psicológico, mistério, é como se fosse uma classificação mesmo não sendo, então não deixa de ser um gênero, pelo menos pra mim. O mesmo com, mecha, shounen, shoujo.
e pelo que eu vi isso acontece com muitos, então não é tão incomum que se fale que seinen é um gênero.

alias eu me equivoquei a falar que no MAL era classificado assim, mas você nem fez questão de checar Icon_lol
Responder
 #242
Shounen, Seinen, Shoujo e Josei não são gêneros, são apenas classificações de um público. Mas ainda há quem diga que são.
Responder
 #243
(05/09/2013, 22:08)uuvine Escreveu: bom pra mim ainda é um gênero, simplesmente por quando se falar em seinen é automático que venha, horror, drama, psicológico, mistério, é como se fosse uma classificação mesmo não sendo, então não deixa de ser um gênero, pelo menos pra mim. O mesmo com, mecha, shounen, shoujo.
e pelo que eu vi isso acontece com muitos, então não é tão incomum que se fale que seinen é um gênero.

alias eu me equivoquei a falar que no MAL era classificado assim, mas você nem fez questão de checar Icon_lol

Se tu ver assim vai acabar se convencendo de mentiras, como dizer que Death Note é seinen (não é nem a pau) ou pior dizer que SAO e Toradora são shoujos.

Vou simplificar...

se um mangá é publicado em uma revista shounen, a obra é shounen e ponto.
O anime adaptado dele vai ser shounen também e sem discussão.

Isso de gore, horror e etc não tem absolutamente nada a ver com isso.

Quer ver? Olha a demografia de K-on na wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/K-On!

A Manga Time Kirara onde K-on foi publicado é seinen, por isso podem espernear a vontade mas K-on é e sempre será seinen.
Responder
 #244
(05/09/2013, 22:18)jasque Escreveu: Se tu ver assim vai acabar se convencendo de mentiras, como dizer que Death Note é seinen (não é nem a pau) ou pior dizer que SAO e Toradora são shoujos.

Vou simplificar...

se um mangá é publicado em uma revista shounen, a obra é shounen e ponto.
O anime adaptado dele vai ser shounen também e sem discussão.

Isso de gore, horror e etc não tem absolutamente nada a ver com isso.

Quer ver? Olha a demografia de K-on na wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/K-On!

A Manga Time Kirara é seinen, por isso podem espernear a vontade mas K-on é e sempre será seinen.

mas isso não é errado, as pessoas tem a visão de seinen como sendo animes de adulto, portando deve ter gore, então eles vão classificar death note como seinen, e shoujo que seria algo para garotas iam entender como "de garotas" e classificariam k-on como shoujo.

e pode ver que não é tão incomum, terem essa visão, porque isso se tornou tão comum que é normal classificar os animes como shoujo, shounen ou qualquer outra coisa mesmo não sendo.
Responder
 #245
(05/09/2013, 22:08)uuvine Escreveu: bom pra mim ainda é um gênero, simplesmente por quando se falar em seinen é automático que venha, horror, drama, psicológico, mistério, é como se fosse uma classificação mesmo não sendo, então não deixa de ser um gênero, pelo menos pra mim. O mesmo com, mecha, shounen, shoujo.
e pelo que eu vi isso acontece com muitos, então não é tão incomum que se fale que seinen é um gênero.

alias eu me equivoquei a falar que no MAL era classificado assim, mas você nem fez questão de checar Icon_lol

Então, Horror, Drama, Psicológico, Mistério são gêneros. Seinen é a demografia. Vários Seinen tem estes gêneros, mas nem todos, existem até Seinens de esporte, romance e etc.

E do MAL falei de forma geral. 

Mecha também não é gênero, é uma característica. Obras com Mecha podem ter romance, drama, horror, ação, mistério que são gêneros. Chamar algo de gênero Mecha não diz muita coisa, pois não informa nada sobre ela. Mas quando diz que algo é do gênero Horror, mesmo com todas as variações tu já sabe o que esperar. Por isso Horror é um gênero e Mecha não.
Responder
 #246
(05/09/2013, 22:32)uuvine Escreveu: mas isso não é errado, as pessoas tem a visão de seinen como sendo animes de adulto, portando deve ter gore, então eles vão classificar death note como seinen, e shoujo que seria algo para garotas iam entender como "de garotas" e classificariam k-on como shoujo.

e pode ver que não é tão incomum, terem essa visão, porque isso se tornou tão comum que é normal classificar os animes como shoujo, shounen ou qualquer outra coisa mesmo não sendo.

ser comum não significa que deixe de estar errado
Responder
 #247
(05/09/2013, 22:32)uuvine Escreveu: mas isso não é errado, as pessoas tem a visão de seinen como sendo animes de adulto, portando deve ter gore, então eles vão classificar death note como seinen, e shoujo que seria algo para garotas iam entender como "de garotas" e classificariam k-on como shoujo.

e pode ver que não é tão incomum, terem essa visão, porque isso se tornou tão comum que é normal classificar os animes como shoujo, shounen ou qualquer outra coisa mesmo não sendo.

Não interessa se é comum, ela é errada.
Responder
 #248
E leia o mangá do K-on, tu vai ver que ele é direcionado pra rapazes, tem até umas pervertices nele.
Responder
 #249
@uuvine , você tá confundindo demografia com gêneros....
Responder
 #250
(05/09/2013, 22:32)Thanos Escreveu: Então, Horror, Drama, Psicológico, Mistério são gêneros. Seinen é a demografia. Vários Seinen tem estes gêneros, mas nem todos, existem até Seinens de esporte, romance e etc.

E do MAL falei de forma geral. 

Mecha também não é gênero, é uma característica. Obras com Mecha podem ter romance, drama, horror, ação, mistério que são gêneros. Chamar algo de gênero Mecha não diz muita coisa, pois não informa nada sobre ela. Mas quando diz que algo é do gênero Horror, mesmo com todas as variações tu já sabe o que esperar. Por isso Horror é um gênero e Mecha não.

como você mesmo disse varios seinens têm esses gênereos então é comum se pensar que seinen seja um tipo de anime que seja tudo isso mas só com uma palavra, então isso seria o gênero seinen.
o mesmo pra mecha.

(05/09/2013, 22:33)jasque Escreveu: ser comum não significa que deixe de estar errado

ser comum significa que não está errado, porque tantas pessoas usam que virou comum.


(05/09/2013, 22:33)Thanos Escreveu: Não interessa se é comum, ela é errada.

é como eu falei logo acima, pode ser errado semanticamente mas é popular então não é errado. 

resumindo por ser um pensamento coletivo, criou-se o gênero seinen.

bom a é errado no seu ponto de vista, pra mim é aceitavel.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes