18/08/2013, 23:46 |
(18/08/2013, 23:33)transmetropolitan Escreveu: O mediano era a recepção geral do filme sem ser apenas minha opinião pessoal.
Merchandising e fanservice andaram juntos e alguns jogos e certas mudanças na historia foram feitas para facilitar isso... Varias cenas e personagens que foram inseridos tem ligação com isso.
E no final das contas essas mudanças empalidecem o material que eles haviam criado... Já tentam incorporar muitas coisas numa obra que teve mais valor pelo contexto da época e os temas que estavam em pauta.
Bom ponto esse, acho que foi um dos motivos cruciais, o contexto histórico. Numa época de depressão econômica veio uma historia mais depressiva ainda. Não sei se teria o mesmo impacto se fosse numa época otimista da economia japonesa.
Acho que podemos discutir melhor com o final dos 4 filmes, com uma visão global da obra dar pra ver oq ele tentou fazer.
O primeiro ele praticamente repetiu a serie de tv, o segundo ousou em colocar novos personagens e maximizar as batalhas mechas tornando uma obra mais atraente pra um telespectador comum, já no terceiro foi ao outro extremo parecendo que quiz afastar de proposito esses telespectadores e dividir as opiniões dos chamados fieis. Pra mim basicamente foi isso oq ocorreu, falta só o final pra fechar isso tdo.