(02/08/2013, 16:36)Thanos Escreveu: Tem a rota do Kappei também que não tem no anime (ele é um personagem que nem existe no anime).
Mas jogar uma VN que já conhece toda história e uma bem longa como Clannad pode ser frustante.
E Clannad é super mal feito o negócio das escolhas. É que não são intuitivas. É tudo na tentativa e erro, e muita sorte.
Sou meio fanboy de Clannad, então por isso optei por ela
Vou terminar normalmente e depois verei as possibilidades de rotas (e, pelo pouco que sei, vou precisar de bastante replay para fazer o True Ending).
Terminei o primeiro cap de Higurashi, Onikakushi-hen.
Foi bem envolvente, lembro que o anime ficou bem confuso.
Fora que no anime alteraram na parte do lixão, era pra Rena estar com um machado e não com o cutelo...
devem ter mudado só pra parecer mais legal, apesar que depois no final do capítulo da novel ela aparece com o cutelo anyway.
(03/08/2013, 03:04)jasque Escreveu: Terminei o primeiro cap de Higurashi, Onikakushi-hen.
Fora que no anime alteraram na parte do lixão, era pra Rena estar com um machado e não com o cutelo...
devem ter mudado só pra parecer mais legal, apesar que depois no final do capítulo da novel ela aparece com o cutelo anyway.
(03/08/2013, 03:04)jasque Escreveu: Terminei o primeiro cap de Higurashi, Onikakushi-hen.
mas o cutelo é mais legal hahsaua... achei palha qdo vi que era machado na vn.... e tb, que bom que isso acontece no primeiro episódio do anime... tem um monte de joguinhos do clube no começo da vn, eles vão e voltam do lixão, achei bem chato pra ser sincera. se eu não soubesse como desenvolve, já tinha desistido.
agora que aconteceu a primeira morte da noite do festival, então finalmente tá andando.
(05/08/2013, 02:02)anachan Escreveu: mas o cutelo é mais legal hahsaua... achei palha qdo vi que era machado na vn.... e tb, que bom que isso acontece no primeiro episódio do anime... tem um monte de joguinhos do clube no começo da vn, eles vão e voltam do lixão, achei bem chato pra ser sincera. se eu não soubesse como desenvolve, já tinha desistido.
agora que aconteceu a primeira morte da noite do festival, então finalmente tá andando.
Este monte de joguinhos na época que foi lançado era para pegar o pessoal de surpresa quando shit happens. Muita gente achava que Higurashi ia ser só mais um moe slice of life, então foram pegos de calças curtas.
Como era um doujin, ninguém tinha spoilers do que iria acontecer. Não foi a toa que virou discussão tensa na internet na época no Japão, ainda mais com um episódio a cada 6 meses.
Estes joguinhos na versão original tem uns minigames mesmo, na ocidental os minigames não existem. E eles também servem para mostrar a personalidade dos membros, mas quando já conhece isso passar por eles é chato.
Na versão ocidental mudaram os sons e as osts tb, eu peguei os patchs na Tweaking Higurashi Wiki pra consertar, pra quando eu for jogar a partir do segundo capítulo.
Ah e nem de longe espere o ritmo do anime. Higurashi é extremamente longo, e muitas vezes várias cenas vão durar bastante. Isso é algo tão característico da maioria das VNs, que já estou acostumado.
(05/08/2013, 02:02)anachan Escreveu: mas o cutelo é mais legal hahsaua... achei palha qdo vi que era machado na vn.... e tb, que bom que isso acontece no primeiro episódio do anime... tem um monte de joguinhos do clube no começo da vn, eles vão e voltam do lixão, achei bem chato pra ser sincera. se eu não soubesse como desenvolve, já tinha desistido.
O único jogo legal do clube é o cluedo, até tava procurando alguma versão online xD
Btw comecei Tsukihime tb, terminei o primeiro dia ainda xD