Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[+Atualizado] Dúvidas sobre importação de figure [+Madoka is here]


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
47 respostas neste tópico
 #1
Olá, pessoal.
Estou desejando comprar uma figure relativamente grande da Madoka. Como o preço é proporcionalmente grande, estou pesquisando bastante e checando os locais mais vantajosos e tal.

Verifiquei na AmiAmi e o menor preço está lá. Porém, eles declaram o valor completo do produto. Em outras palavras, se for taxado, pagarei um absurdo de impostos.
Já no eBay ela encontra-se consideravelmente mais cara (aproximadamente 30%), porém os vendedores que contactei ofereceram a opção de declarar um valor menor.

Aos importadores de plantão, vale a pena pegar na AmiAmi mesmo assim? Pra quem já comprou figures com preços acima de U$50, foram taxados? Conhecem alguma loja que envie do JP e declare um valor menor?

Abraços!

ATUALIZAÇÃO
Comprei minha Madoka com uma vendedora no eBay. Saiu pouco mais de R$350. Ela declarou valor menor e não paguei impostos. Seguem as fotos. *>*
[Imagem: F7u33U.jpg]
[Imagem: FVRoYe.jpg]
Responder
 #2
Tu vai comprar a Madoka 1/3? Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised

Tens meu respeito
Responder
 #3
(29/05/2013, 19:14)jasque Escreveu: Tu vai comprar a Madoka 1/3? Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised

Tens meu respeito

Não. Icon_lolIcon_lolIcon_lol
É outra, pesa só 2.3Kg e é 1/8. Só não digo o modelo pois nos últimos tempos passei experiências desagradáveis de criar tópicos como esse em fóruns, perguntando se o produto X na loja Y estava por um bom preço. Alguém com grana pra gastar atoa via o tópico, e o item estava esgotado poucas horas depois. lol

Mas já dá pra saber qual é.
Responder
 #4
(29/05/2013, 19:22)Morello Escreveu: Não. Icon_lolIcon_lolIcon_lol
É outra, pesa só 2.3Kg e é 1/8. Só não digo o modelo pois nos últimos tempos passei experiências desagradáveis de criar tópicos como esse em fóruns, perguntando se o produto X na loja Y estava por um bom preço. Aí ele estava esgotado poucas horas depois. lol

Mas já dá pra saber qual é.

É que falou relativamente grande e preço grande, então foi a primeira coisa que pensei Icon_lol
Responder
 #5
Vai comprar a UM? Virei seu fã agora W00t

Desde o lançamento dela, devo ter adicionado esse produto umas 3 vezes no carrinho mas sempre volto atrás ao me lembrar que precisaria vender alguma coisa para pagar as taxas (se a alfandega aceitasse jogas de PS3, acho que já tinha comprado XD)


Quanto a compra, eu acho difícil não ser taxado. Pelo que vi o pacote é relativamente grande e é grande a chance de chamar atenção da alfandega.

Vi por aqui que o frete também deve pesar bastante. Parece que se for pela Ami Ami teria que ser por EMS (afinal tenho dúvida se as dimensões se enquadrariam no SAL ou no SAL Small Packet) e isso iria gerar uma despesa extra considerável... mas o pior de tudo é se for taxado mesmo. 

Enfim, boa sorte e provavelmente alguém mais informado deve aparecer por aqui.
Responder
 #6
(29/05/2013, 19:14)jasque Escreveu: Tu vai comprar a Madoka 1/3? Icon_e_surprisedIcon_e_surprisedIcon_e_surprised

Tens meu respeito
(29/05/2013, 19:22)Morello Escreveu: Não. Icon_lolIcon_lolIcon_lol
É outra, pesa só 2.3Kg e é 1/8. Só não digo o modelo pois nos últimos tempos passei experiências desagradáveis de criar tópicos como esse em fóruns, perguntando se o produto X na loja Y estava por um bom preço. Alguém com grana pra gastar atoa via o tópico, e o item estava esgotado poucas horas depois. lol

Mas já dá pra saber qual é.
Se fosse a Madoka 1/3 teria meu total respeito (até eu queria ela, mas mesmo assim tem meu respeito), mas 50+k yen não dá, não tenho isso no meu bolso mesmo sem impostos e frete. Icon_lol

Só de frete o imposto já seria cobrado... Se for para te dar a má notícia, única maneira de algo desse peso não ser cobrado seria se fosse mudança ( HAHA!  que as lojas vão querer fazer isso...). E ainda acho mais negócio ter que pagar todos os impostos no declarado e fugir do SAL (apesar de nunca ter tido problemas com ele, mas, só a segurança de poder saber aonde está o que comprei vale todos os custos - se bem que só as 2 opções mais caras de envio tem essa "vantagem", mas não sei qual é o limite de peso do air mail registrado).
Responder
 #7
@llNoNickll
Eu pretendia comprar na AmiAmi usando o SAL Registered, o frete sai por ¥5480. Por EMS é 95% de certeza da taxa além de ser mais caro. lol

@manju
Minha esperança era a Receita Federal deixar passar caso estivesse declarado em U$40. Alguma chance disso acontecer? Ou devo considerar o pior e pegar aquele que sai mais barato já incluindo taxas?

AmiAmi: R$281
AmiAmi + impostos: R$450
eBay: R$360
eBay + impostos: R$575
Responder
 #8
SAL é mais conta mesmo...

[Imagem: 4FOdG2k.png]

Não recomendo EMS... A chance de ser taxado é muito alta.
SAL ainda tem chances de escapar. Manda declarar "boneca" e botar 40 dólares. Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #9
(29/05/2013, 20:59)martec Escreveu: SAL é mais conta mesmo...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4FOdG2k.png]

Não recomendo EMS... A chance de ser taxado é muito alta.
SAL ainda tem chances de escapar. Manda declarar "boneca" e botar 40 dólares. Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

Eu tentei. @@

AmiAmi Escreveu:Hello,


Regarding customs declaration, while we do understand and sympathize with
your situation regarding your country’s customs, unfortunately there is not
much we can do to reduce the import duties they charge.


We are obligated to mark all parcel 'Merchandise' and write the actual item
prices on all shipping documents. We can never undervalue shipments, nor can
we mark items as "Gift". AmiAmi is a company and we must do business by the
laws, regardless of whether we like them or not. Deliberately falsifying
invoices or customs forms is actually a crime.


Thank you very much for your interest in our store, and we look forward to
taking your orders anytime.

If there is anything else we could help you with, please let us know.


Best regards,

AmiAmi

Só o maluco do eBay faz isso mesmo.
Responder
 #10
(29/05/2013, 21:04)Morello Escreveu: Eu tentei. @@

SAL vai para alfandega de RJ e PR (depende do peso) (coisas leves como tablet etc... tudo PR).
EMS vai para alfandega de SP...

Independente do alfandega vai passar por raio X... Acho que botar boneca tem chances de passar se for SAL.
EMS a rating de taxação é muito alta, como é mais seguro, rápido em muitos casos chega a ter preço competitivo, o pessoal que envia coisas de valor acaba escolhendo essa modalidade. E querer enganar no EMS não cola muito...
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes