Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Outubro (Outono) de 2013


Páginas (139): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 139 Próximo »
1381 respostas neste tópico
 #171
(15/04/2013, 09:01)Ton Tavares Escreveu: É até pior que isso, geralmente o protagonista nem se sabe oq é o esporte. Ele descobre gosta e se esforça durante.

Não vejo dessa forma. Por exemplo, o caso do Ippo de Hajime no Ippo, ele sabe o que é boxe, mas apenas quando o esporte é devidamente apresentado para ele é que o interesse/paixão pelo esporte em questão nasce dentro dele. Para mim é algo normal, que inclusive deve acontecer até em off.
Responder
 #172
(15/04/2013, 09:08)leokun Escreveu: Não vejo dessa forma. Por exemplo, o caso do Ippo de Hajime no Ippo, ele sabe o que é boxe, mas apenas quando o esporte é devidamente apresentado para ele é que o interesse/paixão pelo esporte em questão nasce dentro dele. Para mim é algo normal, que inclusive deve acontecer até em off.

Esse exemplo que dei é usado bastante, exemplo de Akagi, Slam dunk, eyeshield 21, overdrive, Chihayafuru, Hikaru no go, etc. Eu falei na questão de não saber como funciona, regras e afins, é alguém totalmente excluso do esporte. O pior caso é de Hikaru no Go, uma assombração milenar teve que ensinar o cara jogar Icon_lol

Acho que a exceção seja overdrive pois ele conhecia o lider do clube de ciclismo e gostava da irmã dele, ele tinha que interessar de algum jeito. Mais logico seria o protagonista já ter uma influencia e ter jogado bem o esporte como Saki, Kuroko no Basuke, Initial D, Ookiku furikabutte, Redline, Ginban Kaleidoscope e Bamboo Blade
Responder
 #173
(15/04/2013, 09:30)Ton Tavares Escreveu: Esse exemplo que dei é usado bastante, exemplo de Akagi, Slam dunk, eyeshield 21, overdrive, Chihayafuru, Hikaru no go, etc. Eu falei na questão de não saber como funciona, regras e afins, é alguém totalmente excluso do esporte. O pior caso é de Hikaru no Go, uma assombração milenar teve que ensinar o cara jogar Icon_lol

Acho que a exceção seja overdrive pois ele conhecia o lider do clube de ciclismo e gostava da irmã dele, ele tinha que interessar de algum jeito. Mais logico seria o protagonista já ter uma influencia e ter jogado bem o esporte como Saki, Kuroko no Basuke, Initial D, Ookiku furikabutte, Redline, Ginban Kaleidoscope e Bamboo Blade

Se o personagem não se interessava (não quer dizer que ele odeia) pelo esporte porque ele deveria saber as regras? Não tem necessidade dele saber. É normal se interessar por algo sem conhecer direito.

OBS: Não conheço as regras do futebol americano, uma vez assisti um jogo e mesmo assim achei interessante aquilo que eu estava vendo. Verdade que não achei tão interessante ao ponto de praticar o esporte ou conhecer as regras, mas isso varia de pessoa.
Responder
 #174
(15/04/2013, 09:01)Ton Tavares Escreveu: É até pior que isso, geralmente o protagonista nem se sabe oq é o esporte. Ele descobre gosta e se esforça durante.

Aqui temos sorte, todo mundo sabe andar de bicicleta!Icon_lol
No mangá eles explicam mais as manhas, coisas com "porque uma bike de passeios é mais lenta que uma de corrida" mas o protagonista tá mais interessado em fazer amigos que em ser um grande ciclista. Acho que isso vai vir mais tarde.

O bom é que o protagonista ao menos tinha alguma experiencia/talento. Pedalava 90 klm num dia.
Responder
 #175
(15/04/2013, 09:54)leokun Escreveu: Se o personagem não se interessava (não quer dizer que ele odeia) pelo esporte porque ele deveria saber as regras? Não tem necessidade dele saber. É normal se interessar por algo sem conhecer direito.

OBS: Não conheço as regras do futebol americano, uma vez assisti um jogo e mesmo assim achei interessante aquilo que eu estava vendo. Verdade que não achei tão interessante ao ponto de praticar o esporte ou conhecer as regras, mas isso varia de pessoa.

Mas não foi isso que eu disse? 

(15/04/2013, 09:01)Ton Tavares Escreveu: É até pior que isso, geralmente o protagonista nem se sabe oq é o esporte. Ele descobre gosta e se esforça durante.

Se vc é excluso do esporte vc não conhece nada nele, até pode ver na tv, mas vc é um completo leigo no assunto. A medida que vc tem algum contato e se interessa a parti daew começa a gostar e se esforçar. Vc citou isso lá em cima..

"Não vejo dessa forma. Por exemplo, o caso do Ippo de Hajime no Ippo, ele sabe o que é boxe, mas apenas quando o esporte é devidamente apresentado para ele é que o interesse/paixão pelo esporte em questão nasce dentro dele. Para mim é algo normal, que inclusive deve acontecer até em off."

A questão de discórdia é que pra mim um conhecedor do esporte conhece as regras, já teve algum contato com ele ou afins, . Eu usei o verbo saber com essa finalidade, coisa que pra vc deve ser diferente disso. Eu sei que é shogi mas não conheço nada do esporte. Diferente de mahjong que jogo e assisto partidas e conheço as regras.
Responder
 #176
(15/04/2013, 10:22)Ton Tavares Escreveu: Mas não foi isso que eu disse? 


Se vc é excluso do esporte vc não conhece nada nele, até pode ver na tv, mas vc é um completo leigo no assunto. A medida que vc tem algum contato e se interessa a parti daew começa a gostar e se esforçar. Vc citou isso lá em cima..

"Não vejo dessa forma. Por exemplo, o caso do Ippo de Hajime no Ippo, ele sabe o que é boxe, mas apenas quando o esporte é devidamente apresentado para ele é que o interesse/paixão pelo esporte em questão nasce dentro dele. Para mim é algo normal, que inclusive deve acontecer até em off."

A questão de discórdia é que pra mim um conhecedor do esporte conhece as regras, já teve algum contato com ele ou afins, . Eu usei o verbo saber com essa finalidade, coisa que pra vc deve ser diferente disso. Eu sei que é shogi mas não conheço nada do esporte. Diferente de mahjong que jogo e assisto partidas e conheço as regras.

Para mim você estava falando como se fosse errado se interessar e eventualmente praticar o esporte sem saber as regras desde o começo. Interpretei errado, foi mal.
Responder
 #177
(15/04/2013, 09:55)Jessi Escreveu: Aqui temos sorte, todo mundo sabe andar de bicicleta!Icon_lol

Eu não sei....Icon_e_sadIcon_e_confused
Responder
 #178
(15/04/2013, 13:31)Hajimee Escreveu: Eu não sei....Icon_e_sadIcon_e_confused

0________________________0
Responder
 #179
(15/04/2013, 20:01)Jessi Escreveu: 0________________________0

Tão estranho assim? Icon_lolIcon_e_sad
Responder
 #180
(15/04/2013, 21:00)Hajimee Escreveu: Tão estranho assim? Icon_lolIcon_e_sad

Muito. Eu aprendi aos 10 e me achava uma retardada.
Responder
Páginas (139): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 139 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes