Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Now Playing - Visual Novels - 2011 ~ 2013

Páginas (165): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 165 Próximo »

1647 respostas neste tópico
Citar:Cara, esse é um fórum de bem, e você está brincando com um assunto muito delicado para se brincar na minha presença.
Olha, não estou vendo brincadeira, apesar “de aqui” seja um ambiente que isso seja "permitido".
Fiz uma pergunta com relação a questão das "lolis deficintes."
Se realmente gostava ou era brincadeira.
E o jogo aparenta “ser fetiche”, alias. Lolis já e um fetiche.
Não disse nada sobre deficiente ou de quem tem “o fetiche “.
Só acho que se a idéia era falar que ser deficiente não impede de viver e "amar".
“Poderia ter sido feita de forma que as pessoas fossem conscientizadas <EX:com passeatas<entre outras coisas.>
Não com um jogo.
“ E “isso que disse e valido para “aquelas coisas que são parte nossa,” nascemos” com elas.”
Icon_mrgreen
(05/01/2012, 12:47)transmetropolitan Escreveu: Olha, não estou vendo brincadeira, apesar “de aqui” ser um ambiente que isso seja "permitido".
Fiz uma pergunta com relação a questão das "lolis deficintes."
Se realmente gostava ou era brincadeira.
E o jogo aparenta “ser fetiche”, alias. Lolis já e um fetiche.
Não disse nada sobre deficiente ou de quem tem “o fetiche “.
Só acho que se a idéia era falar que ser deficiente não impede de viver e "amar".
“Poderia ter sido feita de forma de conscientizar as pessoas.”
Não com um jogo.
“ E “isso que disse e valido para “aquelas coisas que são parte nossa,” nascemos” com elas.”
Icon_mrgreen

Cara, eu sei que poderia ser feito de formas diferentes, eu até estava pensando em fazer algo assim, só que, quanto mais formas e locais melhor.
É um jogo para otaku cara, acha que otaku vai em palestra sobre isso? Se ele ver algo sobre o assunto, não pode ser lendo, assistindo ou jogando algo?

É claro que vai ter um pouco de maldade aí sim, mas pow, quem quer esse fetiche tem monte de lugar onde pode satisfazer. Katawa Shoujo não parece existir apenas para isso, por tudo que já vi nesses 5 anos e agora jogando o jogo.

Pelo que vejo nesses jogos, o sexo nele é apenas uma obrigação. Se é com humano, animal ou monstro tanto faz, tem que ter. Mas cada um desses jogos tem uma história e personagens feitos com mais, ou menos, carinho. Não vi nada até agora no Katawa Shoujo que seja válido para eu condenar tudo, e quero ver até aonde eles pesquisaram sobre as deficiências e tratamentos.

Maldade tem em todo lugar, mas não em tudo. Se a obra tem uma ideia boa e alcançará uma boa parte do público, algum impacto terá. Caso contrário, alguém "diferente" era se entreter com seu fetiche, muita gente sai feliz!
Se pararem para pensar a obra foi feita dentro do 4chan e em torno dela se mobilizaram muita discussão e debate, por si só já é um ponto positivo, afinal não será com o anime da temporada que eles pensarão nestes assuntos. Só pelos late feedback eu já percebi na net que esta discussão que estamos tendo aqui está se repetindo em vários outros locais e não há concenso, mesmo no Sankaku.
Se eu você "como vocês", eu iria rushear o jogo e pensar em todo ele para escrever algum artigo, só que agora está um calor infernal, sol de rachar e tenho que ir no banco.

Ciao

Primeiros comentários são os melhores: "Eles poderiam ter terminado isso mais rápido, mas teria custado um braço e uma perna..." Icon_rolleyes
(05/01/2012, 01:17)Panino Manino Escreveu: Dei uma olhada, ainda não tive que escolher nada. Me pareceu bastante bem feito, só acho que nesse início deu para ver que a personagem que fala por libras deveria gesticular mais, seria melhor se fosse mais aparente.
No menu tem opção de língua, por enquanto apenas em inglês, mas podem surgir traduções.

No fórum oficial do projeto tem um post falando das traduções, nada para português no momento porque aparentemente vão liberar os scripts apenas para aqueles que conseguiram terminar a tradução do Act 1, mas depois falaram que pode acontecer: http://ks.renai.us/viewtopic.php?f=13&t=4718

Achei a engine que usaram bem interessante, dei uma olhada rápida no site do projeto (Ren'Py) e de longe o Katawa Shoujo é um dos jogos mais bem trabalhados na engine. Fiquei impressionado com o trabalho de animação, o outro único visual novel que joguei foi o Clannad que era completamente estático. E aparentemente o Ren'Py roda no Android também, quero ver portarem isso pra ele.
(05/01/2012, 15:02)m45t3r Escreveu: No fórum oficial do projeto tem um post falando das traduções, nada para português no momento porque aparentemente vão liberar os scripts apenas para aqueles que conseguiram terminar a tradução do Act 1, mas depois falaram que pode acontecer: http://ks.renai.us/viewtopic.php?f=13&t=4718

Achei a engine que usaram bem interessante, dei uma olhada rápida no site do projeto (Ren'Py) e de longe o Katawa Shoujo é um dos jogos mais bem trabalhados na engine. Fiquei impressionado com o trabalho de animação, o outro único visual novel que joguei foi o Clannad que era completamente estático. E aparentemente o Ren'Py roda no Android também, quero ver portarem isso pra ele.

eu trabalho com o ren'py pra fazer a Novel aqui. ele é bem profissional, bem poderoso tambem. serve pra amadores tanto quanto pra comercial sized novels.
O que me chamou atenção de cara também foram as CGs.
Coisa perfeita.
(05/01/2012, 15:58)Panino Manino Escreveu: O que me chamou atenção de cara também foram as CGs.
Coisa perfeita.

Sim, as CGs são muito boas também, não devem em nada a visual novels comerciais (aliás, a qualidade das CGs batem muitos VNs "profissionais"). A música também é boa em 90% do tempo, porém tem algumas horas que simplesmente não combina com o que está acontecendo. A história por enquanto parece bem normal e os personagens também parecem um pouco cliché, mas ainda faltam personagens a serem apresentados e isso pode mudar.

Spoiler:  
Acho que vou começar com o path da Hanako, pelo menos no Act 1 ela lembra muito a protagonista do Another. Mas sei lá, eu não sou muito bom em VNs e acabo sempre pegando caminhos aleatórios que no final não levam a nada.
Algo me diz que eu caí no path da Emi sem querer. Oh well, terminar ele primeiro então. Foda que nunca consigo fazer o que eu quero nesses VNsIcon_lol.

Para quem está jogando também e chegou no segundo ato, pergunta: você termina com quem aparecer no vídeo inicial do segundo ato ou dá para mudar ainda?
Páginas (165): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 165 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes