(14/03/2013, 23:34)Sorenant Escreveu: Eu não tenho uma opinião muito bem formada sobre o assunto, primeiro porque acho que existem coisas mais importantes no direitos humanos do que a seção de GLS e religião, segundo que não tenho estudo sobre o assunto suficiente pra discutir.
Com isto em vista, quem melhor se argumentou e mais me convenceu foi o MacColin. Kage veio só pra chamar o Colin de troll e a Ana estava muito emotiva e agressiva pro meu gosto.
dscpl mas tudo bem, não to tentando convercer ninguem de nada mesmo
mas esse caso de transgênero é mto complexo mesmo, eu tenho uma grande amiga que é trans (male to female) e quando você vê de perto sua cabeça muda muito. A questão é que quem tá de fora não consegue entender, mesmo eu convivendo de perto seria mentira dizer que entendo qual seria o sentimento de 'nascer no corpo errado'. Isso é extremamente dificil de se por no lugar. Não é o caso dela, mas já vi casos de trans que arrancaram o penis a força, até esmagar, de tanto nojo.
Imagina vc viver todos os dias em um corpo que odeia totalmente? É um inferno diário.
Me pergunto se esse negócio todo contra trans não tem mto mais a ver com padronização do que com saúde. Qdo eu tinha 11 anos, a primeira ginecologista queria que eu fizesse um tratamento HORMONAL pra cortar a menstruação e crescer, ou "eu ia ficar baixinha". Não esqueço até hj da cara dela falando isso como se fosse uma aberração. (fora que toda minha família é baixa). Minha mãe ficou mad e ignoramos isso. Então, fazer uma criança tomar hormonios só pra ficar mais alta pode, mas tomar hormonios pra mudar de sexo, mesmo que seja um desejo dela, não pode? /fica reflexão
Claro que mudar todo o sexo biológico ainda é mto mais extremo, mas se uma pessoa se presta a esse tratamento (hormonios, exercicios, fonoaudiologia, cirurgia, psicologo... são anos de empenho) as razões certamente são muito fortes. Isso sem nem contar as questões sociais. Essa força de vontade é algo que não posso deixar de admirar.
ps: é obrigatorio vc passar por exames de psicólogo antes de começar o tratamento, pra não diagnosticar algum problema mental e tal. (sim, ela tem me ensinado mta coisa sobre esse universo lol)