(29/12/2011, 09:09)JoaoZangetsu Escreveu: Sim,ela sofre down nos status se comparar com os do Zero e F/SN porque o Shirou é um mago iniciante e inapropriado.
e o fato de ser um eroge nao justifica personalidade se a personalidade dela é coerente com sua historia,ela foi criada e treinada por um cavaleiro durante toda sua vida,ate puxar Caliburn e se tornar rei,é normal que ela seja bem mais formal.
E é exatamente por isso que é normal eu não simpatizar muito com ela. Acho o Arthur um cuzão antes mesmo de saber o que era anime.
O que enche o saco é que toda hora que os servos estão se encontrando(saber, iskander, lancer e o gigalmesh) ta vindo aquela de "Vamos fazer uma treguá temporária" ou "Por enquanto não vamos lutar".
(30/12/2011, 16:35)shonen_bat Escreveu: O que enche o saco é que toda hora que os servos estão se encontrando(saber, iskander, lancer e o gigalmesh) ta vindo aquela de "Vamos fazer uma treguá temporária" ou "Por enquanto não vamos lutar".
(30/12/2011, 16:35)shonen_bat Escreveu: O que enche o saco é que toda hora que os servos estão se encontrando(saber, iskander, lancer e o gigalmesh) ta vindo aquela de "Vamos fazer uma treguá temporária" ou "Por enquanto não vamos lutar".
Está certo de que em parte isso é feito para evitar logo a resolução das lutas. Se eles realmente quisessem brigar, a guerra terminaria num instante. Mas em certos casos é por causa da personalidade do servo, ou até por conveniência. Dar porrada a torto e a direito nem sempre leva à vitória.
Por exemplo, se os servos parassem para pensar, quisessem resolver a guerra e não intervissem na luta uns dos outros no episódio 5...
* O Lancer teria vencido a Saber (mas isso é óbvio)
* O Archer teria vencido o Lancer (óbvio tb)
* O Berserker poderia ter vencido o Archer (talvez, até poderia ser o contrário)
* O Rider teria vencido o Berserker ou o Archer (Ionian Apelói é apelação)
* O Caster poderia ter usado uma magia de longe para vencer o Rider (trapaça)
* Os Assassins se reuniriam e matariam o Caster (trapaça contra o trapaceiro)
Fim de guerra, Kirei wins.
O "problema" é que as coisas no anime são mostradas de um jeito tão sólido e convincente que às vezes desliga o cérebro da pessoa para pensar em alternativas aos acontecimentos. Basicamente isso prova a competência do Uroboros Gem como escritor. E ainda temos o instrumento chamado "Pokemon, volta pra bola!", também conhecido como Magias de Comando.
(30/12/2011, 17:04)rapier Escreveu: Está certo de que em parte isso é feito para evitar logo a resolução das lutas. Se eles realmente quisessem brigar, a guerra terminaria num instante. Mas em certos casos é por causa da personalidade do servo, ou até por conveniência. Dar porrada a torto e a direito nem sempre leva à vitória.
Por exemplo, se os servos parassem para pensar, quisessem resolver a guerra e não intervissem na luta uns dos outros no episódio 5...
* O Lancer teria vencido a Saber (mas isso é óbvio)
* O Archer teria vencido o Lancer (óbvio tb)
* O Berserker poderia ter vencido o Archer (talvez, até poderia ser o contrário)
* O Rider teria vencido o Berserker ou o Archer (Ionian Apelói é apelação)
* O Caster poderia ter usado uma magia de longe para vencer o Rider (trapaça)
* Os Assassins se reuniriam e matariam o Caster (trapaça contra o trapaceiro)
Fim de guerra, Kirei wins.
O "problema" é que as coisas no anime são mostradas de um jeito tão sólido e convincente que às vezes desliga o cérebro da pessoa para pensar em alternativas aos acontecimentos. Basicamente isso prova a competência do Uroboros Gem como escritor. E ainda temos o instrumento chamado "Pokemon, volta pra bola!", também conhecido como Magias de Comando.
Nem Rider, nem Berserker venceriam o Archer. E Saber perder para o Lancer talvez, mas bem improvável. Aliás a luta ali foi digamos "roteirismo" para ter história e criar o vínculo dos personagens.
(30/12/2011, 17:04)rapier Escreveu: Está certo de que em parte isso é feito para evitar logo a resolução das lutas. Se eles realmente quisessem brigar, a guerra terminaria num instante. Mas em certos casos é por causa da personalidade do servo, ou até por conveniência. Dar porrada a torto e a direito nem sempre leva à vitória.
Por exemplo, se os servos parassem para pensar, quisessem resolver a guerra e não intervissem na luta uns dos outros no episódio 5...
* O Lancer teria vencido a Saber (mas isso é óbvio)
* O Archer teria vencido o Lancer (óbvio tb)
* O Berserker poderia ter vencido o Archer (talvez, até poderia ser o contrário)
* O Rider teria vencido o Berserker ou o Archer (Ionian Apelói é apelação)
* O Caster poderia ter usado uma magia de longe para vencer o Rider (trapaça)
* Os Assassins se reuniriam e matariam o Caster (trapaça contra o trapaceiro)
Fim de guerra, Kirei wins.
O "problema" é que as coisas no anime são mostradas de um jeito tão sólido e convincente que às vezes desliga o cérebro da pessoa para pensar em alternativas aos acontecimentos. Basicamente isso prova a competência do Uroboros Gem como escritor. E ainda temos o instrumento chamado "Pokemon, volta pra bola!", também conhecido como Magias de Comando.
Acho que a motivação maior é o fato de que o anime tem que se extender e gerar mais $$ e atingir o tempo previsto heheh
O que vc. diz concordo, são artifícios do roteirista, mas acho que alguns confrontos poderiam ser tratados de forma mais direta.
Não lembro direito no Fate Night(que na minha opinião é fraco), mas quando os servos se encontravam no geral até a luta se resolver não passava a outro, nessa altura(metade do anime) 3 servos já tinham morrido. Enquanto no zero o Assassin morreu e o mestre do Lancer se machucou.
Provavelmente nesses próximos capítulos(12 de 25) vão ter que dar uma acelerada na história, por que são 6 servos ainda vivos e todos "mestres", lógico, a menos que no final mais de 1 servo fique vivo no final. hehe
(30/12/2011, 18:53)Thanos Escreveu: Aliás a luta ali foi digamos "roteirismo" para ter história e criar o vínculo dos personagens.
Nem todas as armas que o Portão da Babilônia lança são fodas... o Berserker mesmo pegou todas as lançadas sem problemas. Que eu saiba o Gilgamesh só tem uma ou duas armas que sejam realmente fortes.
(30/12/2011, 18:53)Thanos Escreveu: Aliás a luta ali foi digamos "roteirismo" para ter história e criar o vínculo dos personagens.
Só pode ser o "roteirismo" mesmo para explicar por que, por exemplo, o Kirei não matou a Maiya.
(30/12/2011, 19:46)shonen_bat Escreveu: Provavelmente nesses próximos capítulos(12 de 25) vão ter que dar uma acelerada na história, por que são 6 servos ainda vivos e todos "mestres", lógico, a menos que no final mais de 1 servo fique vivo no final. hehe
Não precisa nem dar acelerada na história, porque basicamente ela já foi toda contada. Só faltam é as lutas mesmo terem resultado.