Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #431
EP21

Spoiler:  
1º Himari é adotiva.
2º kanba é adotiva.
Então só o Shouma que é o filho de sangue do Kenzan e Chiemi?

(02/12/2011, 06:42)Deus Ex Machina Escreveu: Ri com a cena do Sanetoshi, ele é mesmo um troll. Mas não entendi se o doutor estava falando mesmo dele ou do pai de Sho porque se Sanetoshi morreu mesmo depois do acidente, como é que ele viu Momoka quando esta morreu? Enfim, esta cena foi bastante à Utena, gostei muito.

não entendi...
oq vc quis dizer com isso?
Responder
 #432
(02/12/2011, 11:12)Panino Manino Escreveu: Quando o Kanba saio do restaurante e Himari entrou e estava tudo acabado, depois de pensar eu notei, não é que o Kanba esteja louco, é aquele encapuzado que está manipulando ele, pelo menos em pensar que os "pais" estão vivos. Lembram no episódio #19, quando o Kanba vai receber o dinheiro do encapuzado o pai dele estala os dedos e o Kanba reage ao som. Ele está sendo hipnotizado ali.

Agora o final que me surprreendeu. Quando a Yuri entrou lá para falar com o Tabuki, sem se surpreender com o corpo ali, eu pensei qeu ela era a pessoa encapuzada, mas aprece que não.

Já sobre o Sanetoshi, acredito que essa revelação sobre ele foi uma trollagem do Ikuhara. Não faz muito sentido com o que foi mostrado até então, aquela foto.
Só se o Sanetoshi era um daqueles pinguins lá, já que ele apareceu na foto no lugar de um e seja algo bizarro de um plano maligno de um pinguim para acabar com os humanos que estão destruindo o meio ambiente. Bizarro...

Só tenho uma dúvida, Kenzan e o pai da Masako não eram mesmo irmãos? Eram só amigos mesmo? Por que naquele primeiro episódio que mostra o atentado, parece haver dois Kenzan, ou pelo menos uma pessoa muito parecida com ele lá.

A série tem uma tradição de bolinar (digo, praticar bullying) os coadjuvantes. Nem sequer focaram o rosto do "encapuzado" (q na verdade ta de sobretudo e chapéu) como chegaram a focar no rosto da Yuri quando ela roubou metade do diario na moto (nao dava pra ver o rosto dela por causa do capacete, mas a camera focou aonde seria o rosto dela! xD). Acho que isso é o Ikuhara dizendo "nao se preocupe, ele não terá tanta importância pro plot no futuro a ponto de ganhar um nome ou ter um rosto ou algo assim, que nem o jornalista q eu matei nesse epi 21". xD

(02/12/2011, 11:25)Deus Ex Machina Escreveu: Sim, tens razão. Este episódio teve várias revelações e em "big picture" não passou de um grande build up para os próximos episódios (que prometem, btw), abrindo um leque de interessantes possibilidades, mas não deixa de ser triste toda a cena da "separação" dos três irmãos, não deixa de ser triste saber que há uma chance do Tabuki ou Yuri morrer justo quando Yuri estava a dizer à sua maneira o quanto ele significa para ela.

Você também tem razão. Mas acho que não considero triste porque talvez esteja vendo além da conta... Que o Shouma e o Kanba se separaram apenas pensando no que seria melhor pra Himari. Que a Himari apenas aceitou isso numa boa porque ela também quer "salvar" os seus irmãos, não tornando as coisas mais dificeis pro Shouma e impedindo o Kanba. Isso é kawaii não triste! Já Tabuki e Yuki cortou a cena de um jeito que pode até ser que o próprio encapuzado que tenha sangrado. Tem q esperar o proximo epi. xD

(02/12/2011, 11:25)Deus Ex Machina Escreveu: No episódio 13 Sanetoshi diz que 16 anos atrás (em 95, ano dos ataques) conheceu Momoka. Pensei que quando Momoka morreu no ataque, ela foi parar na biblioteca dele mas agora que foi revelado que Sanetoshi era o chefe dos terroristas e que morreu depois, tudo muda. Sanetoshi deve ter morrido quando o grupo estava ainda sob o logo do Penguin Force, por isso que a Princesa (sob influencia de Sanetoshi creio eu) usa este logo, é por isso que o discurso dela e do Kenzan são semelhantes. Sanetoshi deve ter conhecido Momoka no dia ou no ano dos ataques no "nosso" mundo, ela o fascinou mas como os dois lutam por ideias diferentes, isto explica o porque dela o ter rejeitado. E revendo a cena no episódio 13, vemos que Sanetoshi fez as mesmas coisas que Himari fez quando foi parar na biblioteca, o que pode significar que ele só foi para biblioteca quando ele morreu . Ainda tem pouca informação em relação a ele para ter uma opinião solida, espero mesmo que exploram este "mundo" e principalmente Sanetoshi e a Momoka/Princesa do Cristal nestes ultimos episódios.

A foto só aparecera rápido antes, e em zoom, cortando o Sanetoshi lááá no canto (se bem me lembro). Mas antes desse epi dava pra suspeitar que ele era o líder dos terroristas quando ele convidou a Masako pra se juntar a eles (na cena do trem, flashback dela, o Kanba tb tava lá).

Sanetoshi tá me parecendo maior pimp playa. Não acho que ele é um "perseguidor" nem um "perseguido"; ele é um cara beijando muito o tempo que pode. Ele tinha algum grande plano/sonho que ele uma organização de pessoas na Antártica próximas a pinguins para realizá-lo, provavelmente com o dinheiro da família da Masako porque ela é rica. Provavelmente só o pai dela tambem pq o avo era escroto. Praticar terrorismo junto deve ter unido os takakura e o natsume a ponto do pai do Shouma decidir adotar o filho que o Natsume-pai trouxe com ele quando se juntou aos terroristas e provavelmente morreu fazendo algo terrorista. O takakura era porta-voz, mas o Sanetoshi era o cerebro pensando td.

E seja lá o que ele pensou foi "rejeitado" pela magia da Momoka. Era destruiu o plano ainda nao revelado dele. Ele não podia evitar isso, era o destino; mas algo aconteceu nessa experiencia sobrenatural e agora ele ainda consegue exercer alguma influencia nesse mundo. Então ele junta o pessoal que ainda tá vivo pra ver se é possível "desafiar o destino" que dizia que o plano dele é impossível. Tá tudo ficando bem claro tirando a parte do que seria o tal plano dele, daonde vem os poderes da momoka e/ou do diario e/ou chapeu e o que é o penguindrum afinal e/ou se ele tem relação com o plano do Sanetoshi.

(02/12/2011, 11:25)Deus Ex Machina Escreveu: Srsly? Wincest is win! Icon_twisted

Sobre Kanba ser um Natsume, nem foi só pela Masako ter chamado ele de irmão, ela também disse "nosso pai" para ele, acho que ficou claro ai. Sim, pode ter sido neste sentido de escolher Kanba para levar mas não acho que ficou claro portanto vou esperar para ver o que sairá dai. Pode significar também que ele escolheu Kanba como seu sucessor no grupo e se arrependeu, sei lá.

Incesto nããão. x_x Principalmente com a Himari-chan, ela é bonitinha e inocente demais pra esses twist.

E é, não devo ter prestado atenção nessa parte do "nosso pai".

Acho que o Natsume-avô deserdou o Natsume-pai. Ou o pai que decidiu abandonar a empresa do avo. Mesmo assim talvez ele ainda tivesse grana e por isso tenha fundado o grupo pinguim pra ajudar os terroristas ou quem financiou mesmo foi o proprio idealizador, o sanetoshi.

(02/12/2011, 11:25)Deus Ex Machina Escreveu: Sim, gosto tanto dos originais como dos covers mas ainda sim preferia que o anime apenas usasse os primeiros opening e ending, e só quando um episódio precisasse mesmo, no sentido de encerrar o episódio melhor é que usava estes EDs, agora sempre...

Impossível! Afinal, eles tão querendo fazer promo pra vender o CD de covers do Triple H! xD

http://www.facebook.com/profile.php?id=1...9047250101

Triple H (Mawaru Penguindrum)
Tracklist from our first album:

1. ROCK OVER JAPAN ROCK OVER JAPAN
2. イカレちまったぜ!! IKARECHIMATTAZE!!
3. BAD NEWS(黒い予感) BAD NEWS(KUROI YOKAN)
4. 魂こがして TAMASHII KOGASHITE
5. ダディーズ・シューズ DADDY`S SHOES
6. Private Girl PRIVATE GIRL
7. HIDE and SEEK HIDE AND SEEK
8. 朝のかげりの中で ASA NO KAGERI NO NAKA DE
9. 灰色の水曜日 HAIIRO NO SUIYOUBI
10. HEROES〜英雄たち HEROES-EIYUU TACHI

5, 8 e 10 ainda não viraram ED! Vai até o 24 tvz tenha eles nessas ED q sobraram xD (se bem que a wiki diz que Daddy's Shoes era insert song no epi 5, eu nao lembro xP).

E é totalmente Triple H msm! Sem Etsuko Yakushimaru e a musica da Mamiko Noto (seiyuu da Nina de Monster e da Hell Girl!)! t.t Acho que essas ficam num cd diferente de OST propriamente dito...

Ah, e será que o Kanba tá mesmo louco/sendo hipnotizado? Eu não sei hein... O Sanetoshi não parece ser do tipo que "dá a mínima" o sufciente pra mentir; e sim daqueles que contam a verdade, mesmo que distorcida. E ele chegou a se perguntar, quando se reencontrou com o doutor que voltou da alemanha na sala em que Sanetoshi "emprestou" do doutor, porque o Kanba via espiritos como se nem ele soubesse (portanto, tvz ele ou o grupo dele nao tenha feito. Sera?). Vai ver é até outro lance do sobrenatural de novo, pq não, aparentemente o Sanetoshi ta morto tb e todos veem ele. S-será que os pinguins que vieram junto com o chapeu tb estao mortos??? #TotallyOffTopic


Responder
 #433
Aleatoriedade sobre a composição de cenas.

[Imagem: 6gwpe8.jpg]

Tabuki - Torre de Tóquio - Yuri

Os dois estavam falando sobre a Momoka, e ela estava presente na cena.
Perceberam?

Tabuki - MOMOKA - Yuri.
Responder
 #434
Ok, eu preciso de um resumo dos melhores textos interpretativos de Mawaru porque eu to sem tempo para ficar procurando e mais sem tempo ainda para rever o anime.
Responder
 #435
(04/12/2011, 23:15)Panino Manino Escreveu: Tabuki - Torre de Tóquio - Yuri

Os dois estavam falando sobre a Momoka, e ela estava presente na cena.
Perceberam?

Tabuki - MOMOKA - Yuri.

Acho que isto ja tinha sido levantado aqui... Duvido que a torre seja Momoka, vejo mais como um simbolo do que outra coisa
Responder
 #436
Exatamente, é um símbolo.

Sent from my MB525
Além de eu mesmo, vários sites tem publicado artigos sobre a série, e assim como eu afirmam que haverão mais.
Mais tem dois tipos de artigos, os de fatos sobre o que está realmente acontecendo, e os de simbologia e arte.

Sent from my MB525
Responder
 #437
Só comentando que o Sanetoshi aparecer naquela foto foi sem dúvidas uma trollagem.
Ele já se chamou de muitas coisas, inclusive mágico, e o que foi feito ali foi um truque de ilusionismo.

Nos é mostrada a foto. Não tem nada lá.
Então a câmera vai pra cá, vai pra lá, e quando volta, ele apareceu na foto.
Esse é o truque básico do ilusionismo, fazer você olhar justamente para o local errado na hora certa.

UP.
Responder
 #438
EP22

que ep tenso...

Spoiler:  
para falar verdade...
afinal oq era o Penguin Drum ?

e o SHouma tbm parece ser adotivo...
aff...
Responder
 #439
EP22

ÉPICO!!! Aquele final.... Masako é uma badass! É a segunda melhor personagem de Peguindrum, depois de Ringo #prontofalei

Fiquei aliviado em ver que Yuri e Tabuki tiveram um final feliz :3 , não acho que eles vão ter um grande papel nos ultimos dois episódios... Pro proximo parece que o objectivo de Pingroup vai ser revelado!


Responder
 #440
Hahahah, eu agora posso dizer feliz sem nenhum peso no coração para todos os haters: minha série é melhor que a sua CHUPA!

Olha só, o episódio começou muito bem, muito.
Só achei esquisito a Hibari e Hikari parecerem gêmeas, e elas tem mesmo voz irritante de idol, uma graça.

Depois, ver o Kanba Big Boss foi assustador.
Só que a partir do momento em que ele e a Masako desceram para o subsolo, ficou muito estranho... Esse clima teatral, mas em um tom muito sério, acabou ficando estranho. Os detratores da série devem estar se fazendo farra agora com esse episódio. A princípio em não gostei muito, infelizmente a música não ajudou, não estava tão inspirada quanto de costume. Mas depois, pensado melhor, eu entendo. Por mais que o Kanba seja o líder, é como a Masako fala, só estão usando ele. Ele é o boi de piranha, se der alguma merda ele leva toda a culpa enquanto o resto do bando foge. Pensando nisso, entendo como foi feito aqui.
O bando desde sempre evita aparecer, justamente por ter alguém para levar a culpa no lugar deles. O Kanba é o mentor e mandante, a culpa é toda dele, eles só seguem ordens. Por isso que eles só cumprem essas ordens de longe e aí podemos entender como foi feito aqui, com o bando dando cobertura a distância. Por isso que eles nunca se mostram e foi feito desse jeito que vimos.

Pessoalmente acho isso muito melhor do que o que acontece em Guilty Crown, que eu sempre assisto antes de Penguindrum. No Guilty Crown a ação é pretensiosa e sem lógica. Os militares são todos patetas, as atitudes deles são retardadas, não tem lógica. Esse episódio 9 foi outro que explorou isso ao máximo, completamente absurdo, sem sentido e retardado. Não há senso de perigo em momento nenhum de Guilty Crown. Em Penguindrum, por mais que a ação seja encenada e bizarra, ela é muito séria. Quantas pessoas o Kanba matou nesse episódio? Pelo menos 12. Ele esteve em perigo e realmente quase morreu. A Masako ficou para trás para dar cobertura e foi mesmo morta. Há fatalidade que falta em muitas séries.


De resto, é um episódio difícil de entender, porque aconteceram muitas coisas misteriosas.
Só deixou claro de uma vez por todas que o Sanetoshi não é humano e sempre esteve por trás de tudo, para aqueles que ainda não tinham entendido.

A Himari viu que não há nada mesmo que ela possa fazer para parar o Kanba. Não é questão dele querer salvar ela, é rancor e vingança contra tudo e contra todos.
Desesperada, naturalmente ela desejou morrer. E será que morreu? Eu não me surpreenderia se, novamente abandonada e sem utilidade, ela acabasse parando novamente no Child Broiler.

Bom ver que o Tabuki sobreviveu e se acertou com a Yuri. Espero que eles sejam felizes.
A Masako foi uma pena ter morrido, era uma excelente personagem.
E agora que o Penguindrum está novamente reunido e a Ringo irá levar ele para o Shouma, o que será que ele vai fazer? Nos créditos ele disse que vai dar um fim nessa situação, mas... que raios de flashback foi aquele? Será que teremos uma nova reviravolta na prorrogação da morte súbita? Não é possível.


Agora é sentar e esperar para ver qual será o final apoteótico.
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes