(25/11/2011, 12:34)Panino Manino Escreveu: LOL
Mas pelo menos ele tem ALGO para entregar não é?
Ainda não entendi aquele vidro...
Acho que ele "não entregou" porque tem algo grande planejado pro final. Ainda temos os embates da Yuri e Masako pelo diário e o que diabos o Kanba vai fazer pros terroristas no próximo episódio (que tá com pinta de consagração de Kanba como anti-heroi).
Diacho, o próprio Penguindrum ainda não apareceu! O diário é só algo pra levar as pessoas até ele...
Mas mesmo assim acho que já da pra compreender muita coisa agora. O errado é o jeito que vcs parecem estar esperando "algo a mais" só pq o Kunihiko se diverte com as simbologias adoidadas. xD Simplifica o que tá acontecendo pro essencial!
Mas ok, vou brincar também.
O Child Broiler é a desculpa do narrador para tornar os pais terroristas dos irmãos (quem é irmão de quem?) anti-heróis. Não vilões sabe? Justificar finalmente o pq deles fizeram isso. Justificar mostrando que a sociedade dessa espécie de "japão moderno alternativo" de Mawarun é realmente doente a ponto de nem dar bola pra crianças sendo mortas. Tanto que nem tem segurança no local, se voce quiser voce pega a crianças. Pq teria? A ideia do local é justamente "o lugar aonde crianças abandonadas se tornam invisiveis". Se alguem quiser tira-la de la ela nao esta mais abandonada. E como ja disse, essa sociedade é doente o suficiente pra nao se importar com crianças morrendo ou criar sistemas de adoção.
Mas não é a luta contra a sociedade o foco dessa história e sim a contra o destino. Ao "aceitar que as coisas são assim pq são assim q elas são". É claro que isso acaba envolvendo questões de indentidade (pq a sociedade aceita o conformismo e a abdicação do individuo em prol do grupo como "é assim que as coisas devem ser" tb).
Mas o foco ainda continua sendo a luta contra o destino não acham? Ainda mais com o Sanetoshi frisando isso o tempo todo. xD Pensando nisso acho que aquela frase fica muito mais simples de se entender; "pessoas que nunca conquistarão nada" na vida... É um jeito de criticar essa crença no destino. Se você já tem um destino, você não tem futuro. Não conseguirá completar nada na vida. Você, o que você faz, realmente não importa. Tudo pertence ao destino. Todas as regras estão ligadas a ele. Não importa se você lutou muito e se você conseguiu ou não aquilo que você estipulou como objetivo, você só obterá aquilo se isso for o seu destino. O crédito é todo dele. Vou parar de repetir a mesma coisa várias vezes. xD
Já o vidro eu acho que é só uma metáfora pro "Triturador de Criancinhas". Afinal só aparece em cenas do Child Broiler. É uma forma de representar algo que de outra forma teria de ser censurada. xD Do mesmo jeito que aquelas gotas de sangue que na verdade eram cartõeszinhos vermelhos circulares com um desenho de pinguim em um dos versos. (tem na OP e to quase certo que na cena do Kanba salvando a Himari do Tabuki eles trocaram o sangue assim pra algo parecido tb).
E ó, do jeito que gostam de mudar o status quo toda hora não acredito que Kanba e Masako são irmãos e nem que o chapéu é o espírito da Momoka ou sei lá até que tudo esteja confirmado, reconfirmado, carimbado e selado com o fim da história oficialmente no canône dos tambores de pinguim giradores.