Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 39 40 41 42 43 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #401
Bons gifs...

[Imagem: a-draw_8182.gif?ssitoken_1322400825369_]

[Imagem: a-draw_6107.gif?ssitoken_1322400946995_]

Essa cena do Seizon Senryaku foi a cena de anime do ano que mais marcou pra mim.



(25/11/2011, 17:46)Deus Ex Machina Escreveu: Alguém mais está com saudades do primeiro opening? O segundo opening é bastante inferior comparado ao seu antecessor, quer nos visuais como na música.

Também estou.
Responder
 #402
*_____________________________________________________*
Responder
 #403
(25/11/2011, 12:34)Panino Manino Escreveu: LOL
Mas pelo menos ele tem ALGO para entregar não é?
Ainda não entendi aquele vidro...

Acho que ele "não entregou" porque tem algo grande planejado pro final. Ainda temos os embates da Yuri e Masako pelo diário e o que diabos o Kanba vai fazer pros terroristas no próximo episódio (que tá com pinta de consagração de Kanba como anti-heroi).

Diacho, o próprio Penguindrum ainda não apareceu! O diário é só algo pra levar as pessoas até ele...

Mas mesmo assim acho que já da pra compreender muita coisa agora. O errado é o jeito que vcs parecem estar esperando "algo a mais" só pq o Kunihiko se diverte com as simbologias adoidadas. xD Simplifica o que tá acontecendo pro essencial!

Mas ok, vou brincar também.

O Child Broiler é a desculpa do narrador para tornar os pais terroristas dos irmãos (quem é irmão de quem?) anti-heróis. Não vilões sabe? Justificar finalmente o pq deles fizeram isso. Justificar mostrando que a sociedade dessa espécie de "japão moderno alternativo" de Mawarun é realmente doente a ponto de nem dar bola pra crianças sendo mortas. Tanto que nem tem segurança no local, se voce quiser voce pega a crianças. Pq teria? A ideia do local é justamente "o lugar aonde crianças abandonadas se tornam invisiveis". Se alguem quiser tira-la de la ela nao esta mais abandonada. E como ja disse, essa sociedade é doente o suficiente pra nao se importar com crianças morrendo ou criar sistemas de adoção.

Mas não é a luta contra a sociedade o foco dessa história e sim a contra o destino. Ao "aceitar que as coisas são assim pq são assim q elas são". É claro que isso acaba envolvendo questões de indentidade (pq a sociedade aceita o conformismo e a abdicação do individuo em prol do grupo como "é assim que as coisas devem ser" tb).

Mas o foco ainda continua sendo a luta contra o destino não acham? Ainda mais com o Sanetoshi frisando isso o tempo todo. xD Pensando nisso acho que aquela frase fica muito mais simples de se entender; "pessoas que nunca conquistarão nada" na vida... É um jeito de criticar essa crença no destino. Se você já tem um destino, você não tem futuro. Não conseguirá completar nada na vida. Você, o que você faz, realmente não importa. Tudo pertence ao destino. Todas as regras estão ligadas a ele. Não importa se você lutou muito e se você conseguiu ou não aquilo que você estipulou como objetivo, você só obterá aquilo se isso for o seu destino. O crédito é todo dele. Vou parar de repetir a mesma coisa várias vezes. xD

Já o vidro eu acho que é só uma metáfora pro "Triturador de Criancinhas". Afinal só aparece em cenas do Child Broiler. É uma forma de representar algo que de outra forma teria de ser censurada. xD Do mesmo jeito que aquelas gotas de sangue que na verdade eram cartõeszinhos vermelhos circulares com um desenho de pinguim em um dos versos. (tem na OP e to quase certo que na cena do Kanba salvando a Himari do Tabuki eles trocaram o sangue assim pra algo parecido tb).

E ó, do jeito que gostam de mudar o status quo toda hora não acredito que Kanba e Masako são irmãos e nem que o chapéu é o espírito da Momoka ou sei lá até que tudo esteja confirmado, reconfirmado, carimbado e selado com o fim da história oficialmente no canône dos tambores de pinguim giradores.


Responder
 #404
Sim, sim, é isso aí mesmo.
Eu fico impressionado como tem gente com paciência e força de vontade para conseguir organizar todas as ideias e colocar no papel em um texto enorme.

http://myanimelist.net/forum/?topicid=36...sg12493877
Responder
 #405
(30/11/2011, 09:22)Panino Manino Escreveu: Sim, sim, é isso aí mesmo.
Eu fico impressionado como tem gente com paciência e força de vontade para conseguir organizar todas as ideias e colocar no papel em um texto enorme.

http://myanimelist.net/forum/?topicid=36...sg12493877

Eu realmente gostei de terem lembrado da máquina de lavar (spinning drum! isso tem que ser importante de alguma forma xD) e de mencionarem de como o "virar invisivel" pode ser traduzido como "virar limpo".

Por outro lado esse pessoal tá realmente exagerando nessas teorias enormes e tá ficando difícil acompanhar! xD No Animesuki tá a mesma coisa. Vai ver é porque ainda não to acostumado com esse ritmo todo, mas acho que ao menos deveriam esperar o fim do anime para começarem a escrever "TCCs" a respeito dele... xP
Responder
 #406
(01/12/2011, 00:29)TBOkmph Escreveu: Eu realmente gostei de terem lembrado da máquina de lavar (spinning drum! isso tem que ser importante de alguma forma xD) e de mencionarem de como o "virar invisivel" pode ser traduzido como "virar limpo".

Por outro lado esse pessoal tá realmente exagerando nessas teorias enormes e tá ficando difícil acompanhar! xD No Animesuki tá a mesma coisa. Vai ver é porque ainda não to acostumado com esse ritmo todo, mas acho que ao menos deveriam esperar o fim do anime para começarem a escrever "TCCs" a respeito dele... xP

pior que dá um TCC de mil página tranquilo juntando teorias dos fóruns por ai...
Inclusive no final do TCC poderá concluir que nenhuma teoria acertou... Icon_lolIcon_lol brinks...
Ah...
falando em teorias...
fiz monte de teorias sobre Angel Beats! durante a trnamissão...
hauahaua...
Responder
 #407
(29/11/2011, 20:21)TBOkmph Escreveu: E ó, do jeito que gostam de mudar o status quo toda hora não acredito que Kanba e Masako são irmãos e nem que o chapéu é o espírito da Momoka ou sei lá até que tudo esteja confirmado, reconfirmado, carimbado e selado com o fim da história oficialmente no canône dos tambores de pinguim giradores.

Sobre o chapéu ja to começando a achar que ele é controlado de alguma forma pelo pai do Kanba (por causa daquele discurso),
ou pior, uma terceira pessoa/entidade controla os dois (possessão? xD)

Penguindrum é muito alto nível, é mais do que eu mereço Sorrisão



Responder
 #408
Não tem problema nenhum com as teorias, essa que é a graça e porra, teoria só pode ser teoria ANTES da série terminar não é?
(01/12/2011, 00:38)martec Escreveu: Ah...
falando em teorias...
fiz monte de teorias sobre Angel Beats! durante a trnamissão...
hauahaua...

Sim eu lembro, e me lembro também que episódios antes de terminar eu fiz umas teorias e meio que acertei no final. Piscada
Responder
 #409
Eu também gosto de ficar "teorizando" com os outros, e se a teoria tiver errada, melhor ainda xD Não gosto de animes muito previsiveis. Mawaru neste aspecto é excelente, gosto bastante de como Ikuhara "brinca" com os mistérios.
Responder
 #410
Só eu estou esperando que a série termine em "limonada"? Tem muita cara de que vai ser assim, afinal o que liga tudo isso é apenas a imaginação do Ikuhara.
Não ficaria surpreso se rebootassem o tempo de volta para 95 e impedissem o atentado, afinal, tem aquele logo da série com o número 95 circundado por duas setas girando em sentido anti-horário. Ainda vai terminar as vésperas do natal...
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 39 40 41 42 43 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes