Tu está fazendo uma avaliação técnica então, defino o que acho melhor no ano em função do meu gosto, se tu não considera um dos teus animes preferidos o melhor do ano em que foi exibido, então não tenho como argumentar. Aliás, emoção não é algo referente à pessoa? Eu preciso ver qual anime me emociona mais ou qual emociona mais pessoas pra determinar se é bom?
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2011Q4) - Fate/Zero
Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por
martec em 07/09/2011, 15:00.
|
351 respostas neste tópico
|
16/11/2011, 16:32 |
(16/11/2011, 15:48)Opeth Escreveu: Tu está fazendo uma avaliação técnica então, defino o que acho melhor no ano em função do meu gosto, se tu não considera um dos teus animes preferidos o melhor do ano em que foi exibido, então não tenho como argumentar. Aliás, emoção não é algo referente à pessoa? Eu preciso ver qual anime me emociona mais ou qual emociona mais pessoas pra determinar se é bom? Você sabe que por minha filosofia eu nunca penso em "melhor do ano", mas sim em "Melhores" ou "melhor do gênero". Já para você é mais fácil pensar em melhor do ano. Claro que emoção é referente à pessoa, por isso expliquei por que não me empolgo, não me animo, não me emociono com FZero, mesmo ele sendo o melhor tecnicamente. Se eu fizesse uma análise técnica, eu escolheria justamente FZero como melhor anime.
16/11/2011, 17:55
(Resposta editada pela última vez 16/11/2011, 17:57 por Deus Ex Machina.)
|
Não quero ser estraga pazeres mas não deviam ter cuidado com spoilers? É que nem todos jogaram F/SN ou tiveram a infelicidade de ver a adaptação do mesmo. :/
Normalmente o "melhor do ano" é aquele anime que sobressai mais na história, ost e animação mas claro que isto não significa que seja superior em todos os aspectos comparado ao resto, até porque os que estão entre os melhores neste ano são muito diferentes entre si (Madoka, Steins;Gate, Mawaru e Fate/Zero imo), cada um há elementos diferentes que afectam de maneira diferente em cada um, portanto o gosto (aliada a uma analise tecnica ou não) acaba por entrar na avaliação. Eu não entendo como uma pessoa que não empolga, não anima, não emociona com Fate/Zero pode acompanha-lo na mesma. Se é indiferente a um anime então é uma perda de tempo em ve-lo até ao fim... mas pronto, cada um sabe de si. Fate/Zero é um bom anime tecnicamente, a animação é muito boa quando quer, o ost é decente (poderia ser muito melhor btw) e a história é interessante. Além das lutas, gosto dos dialogos, do clima que o anime transmite, e o contraste de interesses de cada um em relação a guerra e o Holy Grail. (16/11/2011, 17:55)Deus Ex Machina Escreveu: Não quero ser estraga pazeres mas não deviam ter cuidado com spoilers? É que nem todos jogaram F/SN ou tiveram a infelicidade de ver a adaptação do mesmo. :/ Tem gente assim no tópico? Vou acinzentar os spoilers. A cor cinza que tem nesse fórum é muito boa para esconder texto. (16/11/2011, 17:55)Deus Ex Machina Escreveu: Eu não entendo como uma pessoa que não empolga, não anima, não emociona com Fate/Zero pode acompanha-lo na mesma. Se é indiferente a um anime então é uma perda de tempo em ve-lo até ao fim... mas pronto, cada um sabe de si. Fate/Zero é um bom anime tecnicamente, a animação é muito boa quando quer, o ost é decente (poderia ser muito melhor btw) e a história é interessante. Além das lutas, gosto dos dialogos, do clima que o anime transmite, e o contraste de interesses de cada um em relação a guerra e o Holy Grail. Vejo pelas lutas, animação, OST e história, mas não pelos personagens. FZero é um anime que eu poderia ficar uns eps. sem ver que não acharia ruim, mas ainda veria. É diferente de animes onde eu vejo quando recebo a legenda traduzida, ou logo quando sai raw. Animes que eu dropo logo porque não me interessa ver de jeito algum eu não comento, como Mirai Nikki, Majikoi ou Manko-ki, animes que dropei no ep. 2.
16/11/2011, 19:24 |
Acho que tu resolveu o problema dos spoilers, cara! Eram mesmo perigosos.
(15/11/2011, 22:18)Panino Manino Escreveu: Errados e incompletos, seus exemplos são. Cite-me melhores, por favor, esses estão abrangendo a preferência da maioria que eu vejo, pessoalmente eu não achei Anohana tão bom para um drama, e Hanasaku Iroha já teve outros muitos superiores em Slice of life, já Steins Gate achei único, valendo a minha atenção, outro que valeria citar por ter grande repercussão seria Madoka Mágica, mas não acompanhei, e nem pretendo. ......... A personalidade dos personagens de Fate Zero, se parecem mais interessantes do que realmente são, justamente por já serem heróis e figuras marcantes de outra história, mas não os desmerecem no desenvolvimento, vemos pontos únicos, carismáticos e distintos entre aqueles que buscam o cálice e mesmo entre os heróis.
16/11/2011, 21:16
(Resposta editada pela última vez 16/11/2011, 21:17 por Deus Ex Machina.)
|
(16/11/2011, 20:01)Feer Escreveu: Cite-me melhores, por favor, esses estão abrangendo a preferência da maioria que eu vejo, pessoalmente eu não achei Anohana tão bom para um drama, e Hanasaku Iroha já teve outros muitos superiores em Slice of life, já Steins Gate achei único, valendo a minha atenção, outro que valeria citar por ter grande repercussão seria Madoka Mágica, mas não acompanhei, e nem pretendo. Eu não compreendo quem acha o contrário, toda história de Anohana foi previsivel e o drama então nem se fala, mais forçado que isto só consigo pensar em Angel Beats.... E Hanasaku só teve um inicio excelente porque depois dos primeiros dois episódios o anime caiu para mais um coming of age, slice of life, wtv, que se ve num dia e se esquece noutro, nada de mais. Os unicos concorrentes que vejo para Fate/Zero são Madoka, Mawaru e Steins;Gate apesar do low budget e alguns plot holes/deus ex machinas. (16/11/2011, 19:15)rapier Escreveu: Vejo pelas lutas, animação, OST e história, mas não pelos personagens. FZero é um anime que eu poderia ficar uns eps. sem ver que não acharia ruim, mas ainda veria. É diferente de animes onde eu vejo quando recebo a legenda traduzida, ou logo quando sai raw. Animes que eu dropo logo porque não me interessa ver de jeito algum eu não comento, como Mirai Nikki, Majikoi ou Manko-ki, animes que dropei no ep. 2. Well, se fosse para escolher os melhores personagens deste ano, nenhum de F/Z entraria, pelo menos não por agora, mas as personagens não são más e se a história consegue ser interessante boa parte é por causa delas. (16/11/2011, 21:16)Deus Ex Machina Escreveu: Os unicos concorrentes que vejo para Fate/Zero são Madoka, Mawaru e Steins;Gate apesar do low budget e alguns plot holes/deus ex machinas. Você não me parece ser contra deus ex machinas. (16/11/2011, 21:16)Deus Ex Machina Escreveu: Well, se fosse para escolher os melhores personagens deste ano, nenhum de F/Z entraria, pelo menos não por agora, mas as personagens não são más e se a história consegue ser interessante boa parte é por causa delas. A história é interessante porque usa os personagens como peões, peças de xadrez. Cada um cumpre seu papel e seu papel é importante, mas a peça em si não o é: você pode trocar uma torre por outra de formato e material diferente que não muda nada. A história carrega os personagens. Os personagens não são ruins, mas não são bons. E vão continuar na mesma. Agora pensa aí em trocar o Okabe e a Christina por genéricos que apenas cumpram o papel deles na história de Steins. Matou mais da metade da graça do anime.
18/11/2011, 08:31 |
(16/11/2011, 21:45)rapier Escreveu: Você não me parece ser contra deus ex machinas. Não é um recurso que me agrada mas também não me incomoda, depende do contexto. (16/11/2011, 21:45)rapier Escreveu: A história é interessante porque usa os personagens como peões, peças de xadrez. Cada um cumpre seu papel e seu papel é importante, mas a peça em si não o é: você pode trocar uma torre por outra de formato e material diferente que não muda nada. A história carrega os personagens. Os personagens não são ruins, mas não são bons. E vão continuar na mesma. Não acho Christina e Okabe tão originais mas certamente têm mais carisma do que qualquer um em Fate/Zero. Embora concordo contigo em relação as personagens não diria que não são bons, são decentes no minimo, fazem bem o seu trabalho e ponto final. Eu pelo menos acho os servos interessantes principalmente por serem gente "famosas", a maneira que cada um relaciona com os mestres e sua adaptação e percepção em relação ao mundo "actual". Também acho o contraste entre os mestres interessantes, a ambição, a motivação e principios que cada um tem, a maneira como encaram a guerra. É isto também um dos factores que me levam a gostar de F/Z, nem é tanto pela animação, lutas, wtv. É como eu disse, nenhum entraria no meu top de personagens mas também não diria que são ruins. Eu por exemplo os acho mais interessantes do que as personagens de Guilty Crown...
Oath Sign - LIsa is out.
go and grab. Fate/Zero 8 PUTAQUILPARIL, não acredito no que meus olhos viram, não quero crer que eles viram. foda-se caster e lancer e saber, to pouco me fodendo pra eles, sempre rola merda em briga de servant, sempre vai rolar, não é surpresa. O DOUBLE FACEPALM VAI PARA MAIYA. TOMAR NO CU MAIYA WHY DID YOU TOOK SO LONG!? ses viram a velocidade que ela sacou a arma depois de perder a chance, agora me responde, porque ela não fez a mesma coisa quando podia? rrrrrr porque ela não foi mais rapida? mas que MERDA, ela SABE QUE IRISVIEL É UMA SUPPORT MAGE, ela não podia nem fodendo matar o kirei naquela hora, a maiya teve, sei lá vai, 10s pra mirar e acertar um headshot, PORQUE ELA NÃO FEZ. antes que alguem diga, a culpa toda é do gen, motherfucker fez uma bela duma cagada ai. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes