Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Fate/Zero

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 07/09/2011, 15:00.
Páginas (36): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 36 Próximo »
351 respostas neste tópico
Com certeza Guilty Crown não está na lista dos melhores desse ano. Já eu estou achando, particularmente, o Fate/Zero o melhor de todos. Mas também, vi só o 1º epi de Penguindrum e o 1º de Madoka. Não fazem meu estilo, portanto nem posso dizer nada.
Responder
FZero é um dos melhores do ano, mas nunca, nunca mesmo o consideraria o melhor. Para mim ele tem 2 grandes problemas que o tiram de um "melhor anime do ano".

1) FSN existe: A existência de FSN simplesmente força FZero a seguir sobre trilhos. Como FZero é prólogo, eles não podem negar Fate Stay Night. FSN é uma avalanche de spoilers, e nem sempre bons. E FSN é uma guerra muito mais sem sal do que a de FZero.

2) Cago e ando para os personagens: Não torço pelos personagens, mas sim pela guerra. Quero ver é morte, destruction and Twisted Metal. Por fim qualquer um ali pode morrer que eu nem piscaria. E isso vem de como a história é, aliás, de como a história sobrepõe-se aos personagens. Os personagens ficam "meio afastados" do espectador, o que por um lado é bom pois não gera plot armor em ninguém, todos podem morrer ("todos" com aspas, FSN infelizmente existe e por exemplo o Kirei e a Ilha nova sobrevivem pra FSN), mas é ruim porque não me deixa ter estima pelos personagens. Eles são profundos como pessoas reais e foram pensados como tal, mas não geram o carisma que personagens deveriam ter. Não me importo com os personagens assim como me importo com uma Christina, um Kyouma, um Lelouch.

FZero é disparado o melhor anime da temporada tecnicamente, mas passa longe de ser empolgante, de ser o melhor emocionalmente. E nem tem como mudar tanto, pois FSN existe... já se sabe que por exemplo a Saber continuará sendo um poço de não-emoções. Aí depois não entendem por que as pessoas escolhem como melhor anime da temporada o que lhes dá mais emoção.
Responder
Como eu fico sob efeito geass do jogo não dá pra comentar muito, Fate/Zero pra mim é e será o melhor do ano pelo motivo que tu diz que ele não é, FSN existir, no caso, a novel.

O jogo sendo foda já deixou claro pra mim a personalidade de quem interessa, o sistema de magia (noiado) do anime, como funciona, as regras da guerra. Tudo isso flui com muito mais simplicidade pra quem jogou, mesmo não sendo mal explicado em F/Z (que nisso até que está bem mais claro que o lixo anímico que é FSN1). Por exemplo, eles não perderão tempo explicando o que é uma Realidade Inata, se perderem, serão breves, pois quem é fã da série já sabe como a magia funciona.

Enfim, por FSN novel existir é que consigo gostar mais do anime. Mas vejamos pelo teu ponto de vista, uma personagem como a Maiya é inútil, só serve pra morrer, tivemos uma cena legal, o cara come ela, pronto! Cumpriu a função de mulher! Agora pode morrer. Visto por esse lado, os personagens inéditos realmente pouco me interessam, creio que seja isso aí que tu pensa do resto deles.
Responder
Um instante, Fate Zero prequel do quê, do anime FSN ou do novel FSN ou ambos são a mesma coisa? Bom nem começei a ver o anime, pois só gostei da luta do archer contra o Hercules do FSN, tirando isso foi uma grande perda de tempo, anime regular.
Responder
O anime é uma gambiarra da novel, mistura três rotas que só se encaixam se jogadas em sequência. F/Z é prequel da novel, mas vale pro anime, já que não contraria nada proposto nele.
Responder
(16/11/2011, 12:20)Opeth Escreveu: O jogo sendo foda já deixou claro pra mim a personalidade de quem interessa, o sistema de magia (noiado) do anime, como funciona, as regras da guerra. Tudo isso flui com muito mais simplicidade pra quem jogou, mesmo não sendo mal explicado em F/Z (que nisso até que está bem mais claro que o lixo anímico que é FSN1). Por exemplo, eles não perderão tempo explicando o que é uma Realidade Inata, se perderem, serão breves, pois quem é fã da série já sabe como a magia funciona.

Isso é a história. E os personagens? A tradução para mim de "De quem interessa" é "1 ou 2 carinhas".

(16/11/2011, 12:20)Opeth Escreveu: Enfim, por FSN novel existir é que consigo gostar mais do anime. Mas vejamos pelo teu ponto de vista, uma personagem como a Maiya é inútil, só serve pra morrer, tivemos uma cena legal, o cara come ela, pronto! Cumpriu a função de mulher! Agora pode morrer. Visto por esse lado, os personagens inéditos realmente pouco me interessam, creio que seja isso aí que tu pensa do resto deles.

Pelo meu ponto de vista todos os personagens "só servem para morrer". E continuo achando que FSN estraga FZero. FSN é um gesso que limita as ações em FZero. Os personagens de FZero não podem agir a ponto de contrariar FSN. Sei que a Saber continuará a mesma, ou que o Gilgamesh continuará o mesmo. E coisas assim (claro que há mais coisas que não podem mudar) geram o inverso de suspense. Já sei quem não morre e várias coisas que acontecerão em FZero para FSN ter alguma coerência.

Só vejo uma salvação para FZero se livrar de suas amarras: fizerem o que deve ser feito em FZero e rebootarem FSN (Deen = Lixo nuclear). Prequels são uma armadilha violenta na qual nem Hollywood cai mais: atualmente eles preferem rebootar séries e franquias a ficar criando prequels. Se FZero for um sinal de reset, excelente.
Responder
Claro, que os me interessam são poucos personagens. O anime ter protagonista é ruim? No fim das contas o resto está lá sim para morrer, isso não faz dele um anime pior ou melhor. Se eu ligasse pra isso, seria como me importar com os soldados que morrem no cenário de uma guerra.

Claro que não é reboot, nem precisa. Essa questão aí de FSN limitar f/z é algo que eu já vinha discutindo antes do anime sair, é exatamente por isso aí que o anime está excelente, consegue ser bom mesmo todo mundo achando que já viu de tudo. Nada sabíamos sobre as habilidades do Kiritsugu, por exemplo, ou sobre os Servos do Kirei, que até onde era narrado, perde o servo no começo da guerra anterior. Logo, já há sim mudanças, pois a história de FSN é contada pelos sobreviventes, no caso, o Kirei. As únicas coisas que não mudarão são de fato, a personalidade da Saber e a relação dela com o Kiritsugu, ela o odeia e assim continuará.

EDIT: Quando eu disse, "pelo seu ponto de vista" não estava tentando ler sua mente ou algo assim, o que quis dizer é que teu argumento faz sentido se eu estiver vendo fate pela primeira vez, do nada, ou seja, a Maiya que é uma personagem "nova" não me interessa, já os que estão ligados a FSN e que já conheço, interessam mais.
Responder
Tu tá falando mais da história do que dos personagens. Da história eu não tenho como discordar. Digo é que ela amarra o desenvolvimento e a personalidade dos personagens justamente pela existência de FSN. Qual será o desenvolvimento da Saber? -50³²¹³. E de outros personagens será o mesmo ou menor. Posso não ter visto de tudo sobre a história, mas vi quase tudo sobre os personagens.
Responder
Claro que estou falando é do que determina o anime ser bom, pra mim, conjunto da obra: "históra + ost + animação". Steins tem dois personagens ótimos, como tem uma leva de personagens inúteis, Fate não é diferente, a excelência dele em ser o que é está apoiada no estúdio que vem fazendo um bom trabalho sobre o roteiro, coisa que a white fox não fez.

Pra mim há personagens com personalidade o bastante, inclusive a Saber. Tu não gostar deles não quer dizer que não tenham personalidade, aliás, o próprio conceito de personalidade não cabe o gostar, mas vai do que o personagem viveu e fará na história. Seguindo tua lógica, que personalidade tem o Shintarou? Ele é alguém que faz o anime ser foda pelas coisas que faz, não pelo que é, tu deixou de gostar do anime por conta disso?

Responder
(16/11/2011, 15:21)Opeth Escreveu: Pra mim há personagens com personalidade o bastante, inclusive a Saber. Tu não gostar deles não quer dizer que não tenham personalidade, aliás, o próprio conceito de personalidade não cabe o gostar, mas vai do que o personagem viveu e fará na história. Seguindo tua lógica, que personalidade tem o Shintarou? Ele é alguém que faz o anime ser foda pelas coisas que faz, não pelo que é, tu deixou de gostar do anime por conta disso?

Não mas não considero Raimu melhor anime do ano em que passou. Já FZero o está sendo considerado. E como já disse, não o considero melhor anime do ano pois não passa emoção.

Não disse que os personagens não tinham personalidade, mas sim que ela estava amarrada a FSN. Como eles irão para frente? Se a história força boa parte dos personagens a não mudar, não é tão boa história quanto uma que desenvolva e aprecie seus personagens.
Responder
Páginas (36): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 36 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes