Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Eleições on-line?


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 09/09/2012, 20:59.
8 respostas neste tópico
 #1
Tal discussão abaixo foi levantada no facebook. o que vocês pensam a respeito guys?
Ariel Rodriguez
""As eleições deveriam ser feitas pela internet, votarmos via facebook, seria basicamente assim:

- Apareceria no seu mural "Acabei de votar no tiririca, e você em quem votaria?".

-Teria posts especiais para pessoas que votassem nulo e branco, seria "To nem ai pro país, mas quem realmente esta? E você, em quem votaria?".

PS:Tem que terminar com o "E você, em quem votaria?", tipico de aplicativo de facebook.

Nada de voto secreto, precisamos saber quem votou errado para matar \o""


Link para discussão pública: https://www.facebook.com/ariel.rodrigues.963/posts/418275981564428?ref=notif&notif_t=feed_comment_reply
Responder
 #2
então, pode usar os fakes pra votar tambem?
Responder
 #3
"Nomezinho no death note pra cada pessoa que votasse em gente idiota \o"

Frustrated

Pra mim só precisavam acabar com o voto obrigatório.
Responder
 #4
(09/09/2012, 21:33)Shiokazu Escreveu: então, pode usar os fakes pra votar tambem?

pensar um pouquinho ajuda pessoal...

perguntei sobre a ideia geral
A aplicação da metodologia teria de ser muito bem pensada, em segurança tbm,
fakes não tem títulos de eleitor respondendo sua pergunta...
também tem as pessoas que não mexem no computador... entre outras centenas de coisas...

mas a questão é sobre a ideia geral, acham que seria uma boa? não? porque?
Responder
 #5
[Imagem: bds85t.jpg]
Responder
 #6
(09/09/2012, 22:55)Qoppa Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bds85t.jpg]

é justamente por isso que eu perguntei sobre os fakes.

usar a internet pra isso, uh, não dá certo, qualquer um que ja tenha tido que usar um serviço online do governo, sabe como é complicado e como tende a falhar, e várias coisas. mesmo que fosse pelo facebook, isso daria muito trabalho acabaria que o custo seria horrivel e no fim haveria gente conseguindo burlar.

acho interessante conversar sobre a obrigatoriedade do voto.
Responder
 #7
Tambem acho que não seria tão facil.
teria que ter um booooooom sistema contra proxy e VPN.

apesar de que entendo a proposta da discussão.
Responder
 #8
Não acho que seria tão complicado, eu trabalho na área e sei como funciona a construção e segurança de websites, os do governo são uma merda, pq contratam pessoas não capacitadas para tal.
Fato é que a última vez que vi um site de relevância nacional como o Enem, era construído em Joomla 1.0

mas isto como eu disse, é apenas processo, questões de segurança, nada que uma boa equipe e alguns firewalls não resolvam.
questão de organização a mesma coisa.

Shiozaku, vc levantou a questão sobre a obrigatoriedade do voto.
É um ótimo ponto, mas somente isto é o bastante?
Responder
 #9
(09/09/2012, 23:53)Feer Escreveu: Não acho que seria tão complicado, eu trabalho na área e sei como funciona a construção e segurança de websites, os do governo são uma merda, pq contratam pessoas não capacitadas para tal.
Fato é que a última vez que vi um site de relevância nacional como o Enem, era construído em Joomla 1.0

mas isto como eu disse, é apenas processo, questões de segurança, nada que uma boa equipe e alguns firewalls não resolvam.
questão de organização a mesma coisa.

Shiozaku, vc levantou a questão sobre a obrigatoriedade do voto.
É um ótimo ponto, mas somente isto é o bastante?

é um dos, não sou bom pra apontar todas as brechas, apenas perceber as mais obvias. pelo menos fato de que uma boa discussão acontece porque todos estão interessados sobre, acho que com um processo eleitoral seria igual.
as pessoas não vão as urnas levando a sério a muito tempo, acho que desde sempre, a historia da democracia brasileira é ruim desde a raiz. Dai acabou que ficou uma cultura meio chata de que todo mundo leva na palhaçada, até os politicos estão, quando eu era mais novo, aqui na minha cidade ainda haviam discussos e etc. hoje em dia só tem carros de som com musicas manjadas usando a regra de marketing da repetição e, é isso ai dude.
não sendo obrigatorio, meo, ia votar quem tá levando a sério a coisa( ou quem vai tirar proveito da sujeira toda, sabemos disso. ), e quem não estivesse levando a sério não daria uma foda, ficaria em casa, fériado nacional, triste, mas é, melhor doque ter um povão sem isntrução politica votando numeros aleatorios. é por isso que uma porra de um tiririca subiu ao poder.

não entendo de sistemas de web, quando falo sobre a segurança e eficiencia, to falando por experiencia propria, ou pelas poucas vezes que leio alguma noticia. eu queria saber mais como você bolaria um sistema desses. vai que sai alguma coisa boa desse topico, pra variar. ( sessão vale tudo, 0,01% chance de sair alguma coisa decente em quase todos os topicos )

e porra feer, meu post ficou grande, isto não acontece a meses, mas que droga!
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes