League of Legends é um jogo DotA, ou Defense of the Ancients, um genero que iniciou com o mod DotA para warcraft 3. existem varios jogos nesse estilo, melhores e mais balanceados que LoL. porém, lol prova-se ser o que possui curva de aprendizado mais rapida.
com esse topico convido a todos os interessados a começar a jogar.
Sobre:
em League of Legends você assume o papel do Summoner, uma especie de mago de altissimo nivel, capaz de invocar outras criaturas sob seu total controle. a League of Legends é um instituto criado pelos summoners para amenizar as guerras em Runeterra. mas isso é oque menos importa.
o jogo inicia com você summoner, escolhendo um Campeão(Champion), um heroi se preferir, cada heroi tem um set especifico de skills e status variados, para cada tipo de jogador. após escolher seu Champion, o jogo inicia, existem três modos de jogo até agora, com dois mapas, até agora. Summoner's Rift, 5x5, Twisted Treeline, 3x3.
em modos de jogo temos blind pick, que é o modo pvp normal, draft pick, ou ranked game, ou Co-op VS AI, aonde os jogadores disputam uma partida contra os bots, esse é so far o modo mais hilario de jogar.
você inicia com dinheiro suficiente para um ou dois items e talvez algumas potions, não se preocupe, o dinheiro será gerado ao longo do tempo, e você ganha dinheiro extra matando minions, e os champions inimigos.
o objetivo do jogo é derrubar as torres do adversario abrindo caminho a sua construção principal, o seu nexus, assim destruindo-o.
Pow mlk, DotA tá ai até hoje. o LOL tentou corrigir algumas coisas do dota mas acabou tirando praticamente tudo da parte "humana" do jogo que conta a habilidade individual e o teamplay, tanto que o competitivo de DotA [o qual eu jogo no EDBRL da Eurobattle] é MUITO mais intenso e bem desenvolvido que o de LOL.
ALEM DO MAIS já foi o seu tempo LOL, DotA 2 is coming soon, so bye =|
isso é verdade. o LoL é bem mais player friendly, mas a parte humana ainda conta muito. não vejo realmente gap enorme entre o DotA HoN ou LoL. e LoL não vai acabar, longe disso, ainda está na era do pico, subindo o numero de players exponencialmente.
indeed LoL é mediocre comparado a HoN, ja a DotA eu tenho minhas duvidas.
Já eu nunca gostei de HoN, que é um dota graficamente melhor com gameplay "piorado" (na verdade é só diferente, mas ngm sabe jogar então é pior) e ainda era pago.
(05/08/2011, 14:13)Night Escreveu: Já eu nunca gostei de HoN, que é um dota graficamente melhor com gameplay "piorado" (na verdade é só diferente, mas ngm sabe jogar então é pior) e ainda era pago.
(04/08/2011, 20:24)Night Escreveu: Pow mlk, DotA tá ai até hoje. o LOL tentou corrigir algumas coisas do dota mas acabou tirando praticamente tudo da parte "humana" do jogo que conta a habilidade individual e o teamplay, tanto que o competitivo de DotA [o qual eu jogo no EDBRL da Eurobattle] é MUITO mais intenso e bem desenvolvido que o de LOL.
ALEM DO MAIS já foi o seu tempo LOL, DotA 2 is coming soon, so bye =|
Eu nunca gostei de Dota por ter uma mecânica muito complicada para novatos, o LOL me fisgou e hoje jogo quase todo dia. Ainda sou iniciante (lvl 10 mas ainda cometo umas cagadas), mas estou aprendendo.
Não acho que o Dota 2 vai acabar com LOL, com o HoN é quase certeza pois os dois jogos vem para suprir uma necessidade muito parecida (recriar o Dota em uma engine nova para superar algumas dificuldades técnicas impostas pela engine do Warcraft 3), porém LOL é essencialmente diferente. Além disso, daqui a pouco vem o Dominion que parece que vai ser um modo bem legal.
É bem provável que eu compre Dota 2 também, esse estilo de jogo é definitivamente viciante.
Se quiserem me adicionar, meu nick no LOL é: thiagomast3r
Uhum, de fato o foco do LOL é outro agora, mas convenhamos, a sacada da Valve foi genial. Não foi só eu que se empolgou muito com o campeonato e tudo mais. No mais eu concordo com seu post sem tirar nem por, só acho que muitos players desistem do DotA antes mesmo de "try harder" (ninguém aprendeu nada com o goku?) demora muito mesmo pra aprender a jogar em um nível que as pessoas não te xingue então nem falo nada ... o esquema é deixar ser xingado, melhorar e continuar até ficar bom +7anos de DotA
Eles vão liberar o beta para os clãs cadastrados lá no BETA, acho que até o fim do ano eles liberam para quem assinou o BETA também na época do mundial. Eu particularmente nem tô mais tão na vibe para jogar isso já que eu meio que parei até o DotA convencional e agora só jogo quando tem GameTest praticamente.
Jogo DOTA há eras, digo, desde 2006. E de boa, para rivalizar com DOTA só Counter Strike, quando canso de um vou para o outro, sempre alternando.
E que venha DOTA 2.
Para quem não viu, o Dominion entrou em Open Beta (qualquer pessoa pode jogar o modo, por um tempo limitado). Quem estava curioso sobre como funciona é o seguinte:
Todo mundo começa no nível 3 e com 1350 de Gold.
Você ganha tanto Gold quanto Exp. passiva, num rate mais alto que no jogo tradicional.
Os itens recomendado são diferentes. Por exemplo, a Ashe e o Yi tem como primeiro item aquele cetro de lifesteal, algo bem essencial aqui.
O mapa é circular, com cinco torres espalhadas em forma de pentágono.
As torres são neutras no inicio do jogo. Ao clicar nelas, seu personagem começa a capturar a torre.
Assim que a torre vira do seu time, ela ataca os adversários assim como uma torre normal (mas o dano é menor). Porém, quando o adversário começa a capturar a torre ela para de atacar.
Quanto mais pessoas do seu time estiverem capturando a torre, mais rápida é a captura.
Se alguém atacar enquanto você estiver capturando, a captura é parada.
Minions existem e saem de ambos os lados da torre capturada. Porém, eles são praticamente inúteis, fora talvez para farmar Gold (eles capturam as torres mas num ritmo muito lento).
O placar é diferente: primeiro, o que conta não é quantidade de kills/assist e sim uma pontuação que varia de acordo com praticamente tudo que você faz no jogo (mais no item abaixo). Os três melhores de cada time ganham uma medalha de ouro/prata/bronze respectivamente, mas aparentemente isso não influência em nada fora que você ganha uma medalhinha legal no histórico de partidas.
Entre as coisas que dão pontos, estão capturar/neutralizar uma torre (40 pontos cada), matar um inimigo (se não me engano é 15), dar assist (5 pontos), pegar os buffs (2 pontos), proteger uma torre (2 pontos), multikill (varia de acordo com o tamanho).
Os buffs são diferentes também. Eles ficam no meio do mapa (dentro de um grande círculo) e não é necessário matar Minions neutras, apenas passar por cima delas. Existem (pelo menos foi o que eu vi) 3 buffs: um que dá Movement Speed e que é fixo, quantas pessoas quiserem podem pegar. Um que recupera vida e dá respawn de tempos em tempos. O último é diferente, tem que "capturar" também e dá escudo. Esse último tem apenas um para cada time e se não me engano também dá respawn depois de tanto tempo.
Para ganhar Gold, a captura de torres dá 40G, um kill varia mas é bem menos que no modo tradicional (acho que o máximo é 60G), matar Minions (30G cada).
Por ser um modo mais rápido, a Exp. ganha no final da partida também é menor (mas em questão de IP dá para ganhar quase a mesma coisa se seu time jogar bem)
TL&DR, é um modo de jogo muito rápido (as partidas variam de 15 a 25 minutos geralmente) e eu achei bem divertido. Só hoje joguei 8 partidas . Foi uma excelente adição ao LoL sem dúvidas.