Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Starcraft 2 (Mac/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 22/07/2012, 15:36.
Páginas (68): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 68 Próximo »
677 respostas neste tópico
 #221
(24/04/2013, 00:05)Morello Escreveu: Apoio a ideia.

Enfim, após perder um TvT e ter ficado com raiva do pareamento (foi completamente desproporcional, levei uma surra), fiquei dando rage durante alguns minutos. Aí decidi assistir o replay pra ver como o cara tinha tanto tanque em duas bases, mas eu tava com tanta raiva que eu cliquei em "jogar novamente". O jogo achou a partida em menos de 5 segundos, e só percebi o que tinha feito quando tava carregando o mapa.

Caí contra um toss no Bel'Shir. Fiz 1Rax Expand --> 3Rax com dois tech labs e um reator. Me senti em 2011: dois medivacs, stim e shields ficando prontos ao mesmo tempo que eu chegava na frente da base dele. Aí foi só "LOL MARAUDER" e GG (nem isso na verdade, o cara deve ter ficado com raiva).

Ótimo! Podemos pensar nos detalhes do time no sábado.

Quanto a seu rage. TvT é chato pacas, eu ficaria com rage toda vez que jogasse um Icon_e_biggrin

E já me aconteceu de procurar um jogo logo depois de uma derrota, ao invés de me acalmar e analisar o replay. Infelizmente é mais comum do que parece. De qualquer jeito não me surpreenderia o Protoss ficando com raiva desse seu ataque. A pior coisa para nós jogadores Protoss é quando o Terran vem atacar cedo. Daí nem vale aquela máxima que "Terrano é a raça que mais precisa de micro e blá, blá, blá". Nessas situações no máximo é micro contra Zealot, mas de resto é A+move, Mule na base adversária e GG ou Rage Quit.
Responder
 #222
Bom, do que vcs falaram eu não entendi quase nada.Eu até sei um pouco dos termos do jogo, mas tudo em português(só assisto pedroca, Xuminator e Gruntar).

Só sei que eu sou uma porcaria de Zerg. Eu quero ser bom, mas eu não consigo ganhar!E pra ajudar o pareamento só me joga contra prata.
Acho que vou voltar a treinar de terrano, pq eu sou tenso de zerg.
Responder
 #223
(24/04/2013, 00:56)lnisishima Escreveu: Ótimo! Podemos pensar nos detalhes do time no sábado.

Quanto a seu rage. TvT é chato pacas, eu ficaria com rage toda vez que jogasse um Icon_e_biggrin

E já me aconteceu de procurar um jogo logo depois de uma derrota, ao invés de me acalmar e analisar o replay. Infelizmente é mais comum do que parece. De qualquer jeito não me surpreenderia o Protoss ficando com raiva desse seu ataque. A pior coisa para nós jogadores Protoss é quando o Terran vem atacar cedo. Daí nem vale aquela máxima que "Terrano é a raça que mais precisa de micro e blá, blá, blá". Nessas situações no máximo é micro contra Zealot, mas de resto é A+move, Mule na base adversária e GG ou Rage Quit.

Cara, eu vou ser sincero: só faço micro contra Zealot se a minha army for Marauder heavy (o que é raro, pois são os Marines que dão o dano) ou se o cara já tiver storm (kitting dificulta o acerto). Fora isso, é A+Move enquanto produzo mais unidades. Focus fire se tiver Colossus, e usar o stim quando acabar.

Quando eu jogava de toss, eu tinha que encarnar o MC pra defender uns pushs no mid-game. FFs, storms, posicionamento, deixar os zealots na frente, fugir com o colossus, manter o proxy pylon vivo, e outros, tudo dava muito trabalho. Não tenho mais paciência pra essas coisas, então virei Terran.

DK, a manha pra melhorar é focar-se em melhorar seu macro. Isso vai tornar-lhe um melhor jogador independente da raça. Icon_e_wink
Responder
 #224
(24/04/2013, 16:34)DK666 Escreveu: Bom, do que vcs falaram eu não entendi quase nada.Eu até sei um pouco dos termos do jogo, mas tudo em português(só assisto pedroca, Xuminator e Gruntar).

Só sei que eu sou uma porcaria de Zerg. Eu quero ser bom, mas eu não consigo ganhar!E pra ajudar o pareamento só me joga contra prata.
Acho que vou voltar a treinar de terrano, pq eu sou tenso de zerg.

Os termos você vai aprendendo com o tempo, até porque eu não sabia nada também quando comecei. Então, você tem que ter calma em SC2, não dá pra começar a ganhar assim em pouco tempo. Digamos, esse é um jogo em que você tem que ir estudando e se aperfeiçoando com o tempo. De qualquer forma, Zerg é uma raça macro por natureza, então você precisa ver se isso se encaixa no seu estilo de jogo. Quando eu comecei lá no Starcraft 1 eu apanhava direto, fosse Terran, Zerg ou Protoss. Só vi melhorando com o passar dos anos e no fim depois de testar a exaustão as raças decidi jogar de Protoss. 

(24/04/2013, 18:42)Morello Escreveu: Cara, eu vou ser sincero: só faço micro contra Zealot se a minha army for Marauder heavy (o que é raro, pois são os Marines que dão o dano) ou se o cara já tiver storm (kitting dificulta o acerto). Fora isso, é A+Move enquanto produzo mais unidades. Focus fire se tiver Colossus, e usar o stim quando acabar.

Quando eu jogava de toss, eu tinha que encarnar o MC pra defender uns pushs no mid-game. FFs, storms, posicionamento, deixar os zealots na frente, fugir com o colossus, manter o proxy pylon vivo, e outros, tudo dava muito trabalho. Não tenho mais paciência pra essas coisas, então virei Terran.

DK, a manha pra melhorar é focar-se em melhorar seu macro. Isso vai tornar-lhe um melhor jogador independente da raça. Icon_e_wink

Isso me surpreendeu Eek 

Vira e mexe tem nego reclamando que Protoss é a raça do A + Move. Mas pior que o que você disse é verdade, óbvio que Terran também precisa micrar, mas as perdas que um jogador Protoss tem num engage são mais pesadas do que o Terran. Erra o campo de força, erra o posicionamento, perde um Colossus à toa e muitas vezes já era o jogo.   Fora estar com sua army inteira num lugar, ser obrigado a dividir por causa de um drop e ficar um tempo sem estar com 100% do exército junto.
Responder
 #225
Sai da frente que agora sou top 8!
[Imagem: top8oui.jpg]
Responder
 #226
(25/04/2013, 08:20)DK666 Escreveu: Sai da frente que agora sou top 8!
Spoiler: Imagem  
[Imagem: top8oui.jpg]

Continua assim que você passa pra prata. Mas só lembrando que estar no top não significa que você vá passar, tem muito mais a ver com os oponentes que você enfrenta. Se você tromba muito com prata e vence eles é bem capaz que suba mesmo. 

Saiu hoje os grupos do Ro.16 da GSL. Tenso o grupo C

http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/20...GSL/Code_S

Todos os meus jogadores favoritos que ainda restavam no torneio vão se enfrentar: Parting, Life, Innovation e Flash. Nem sei pra quem torco. Acho que vou de Parting e Flash. 

Nos outros grupos, RorO, Taeja, Bomber, KangHo, YoDa e Symbol.
Responder
 #227
(25/04/2013, 14:56)lnisishima Escreveu: Continua assim que você passa pra prata. Mas só lembrando que estar no top não significa que você vá passar, tem muito mais a ver com os oponentes que você enfrenta. Se você tromba muito com prata e vence eles é bem capaz que suba mesmo. 

Hoje eu joguei contra um prata que era protoss:
Mapa: Reino das nuvens.

Comecei tentando fazer uma agressão rápida usando zerguinídeos que falhou grandiosamente ao encontrar uma parede de canhões.

Depoois de ter falhado nos zerguinídeos deixei eles na expanção natural do cara, caso viesse alguma sonda para fazer um nexus. deixei um suserano no local da terceira base.

imediatamente voltei para a minha base e parei de fazer zerguinídeos e me foquei só no macro, abrindo 4 gases em 2 bases 2 rainhas, algumas lagartas de espinhos e 2 de esporos(porque vi o bagulho que faz nave na base do cara).e me foquei nas mutas.

Fiz pináculo e comecei a tirar MUITAS mutas, já em 3 bases a primeira começou a se esgotar então ergui a quarta.
O cara tentou descer com uma tropa de tormento e Fanaticus, foi lindo de ver eles morrerem, mas não contra ataquei pela quantidade adsurda de canhões que ele tinhas nas extremidades da base principal que acabaram matando algumas mutas no combate.

Estava achando o jogo MUITO estranho pq o cara não expandiu nem para a natural e nem para a 3° base.então mandei os Zerguinídeos darem uma volta no mapa todo para me certificar de não ser surpreendido por uma base secreta.
O cara tentou descer na natural outra vez com muitos tormentos e fanaticos, contra minhas 40 mutas e alguns zerguinídeos(que não saiaram dali desde o começo do jogo).Depois de limar as suas tropas fiz grande pináculo e antes de tirar os primeiros Lordes decidi atacar com tudo(F2, A+ Move).
Os pilares do cara eram muito mal posicionados, desliguei 4 canhões de uma vez e com uns 3 pilares foi o resto da base...
GG

Depois olhando o replay vi que o cara se trancou com cahões em uma base só...Com uma partida de 22 minutos
Para descer teve destruir não 1, mas 2 canhões. Ai quando ele esgotou os minérios a base e os recursos acumulados, tentou descer para expandir.
Responder
 #228
Pior coisa que alguém pode fazer é se trancar na base. Aposto que ele tava esperando você ir seco, perder tudo e depois contra atacar. 

Você fez certo, nessas horas que o cara se tranca basta evitar a expo e expandir por todo mapa. Mesmo perdendo uma ou outra batalha sua capacidade de recuperacão será muito maior.
Responder
 #229
Galera, q tal vcs também descreverem algumas batalhas que acharam interessantes, ou melhor postar o lik dos replays. Seria legal.
Responder
 #230
Não ando jogando muito ultimamente, mas sempre que jogar e tiver algo de interessante eu posto por aqui.
Responder
Páginas (68): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 68 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes