Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Janeiro (Inverno) de 2013


Páginas (67): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 67 Próximo »
666 respostas neste tópico
 #41
(18/08/2012, 14:40)martec Escreveu: Claymore a média ficou em 5K...

Death Notes tinha tudo para ser um grande sucesso..
Primeiro volume começou com incríveis 30K...
segundo volume já tinha caido para 20K... e no sétimo volume para apenas 11K
e no fim a média fechou em 15K...

Sei lá que diabo fez despencar tanto assim...

Mas ainda venderam mais que muitos animes com "gosto japonês", e sem contar os mangás que são populares. Então isso não tem nada a ver, animes assim podem vender muito ou não, e depende de muitos outros fatores do que só gosto japonês ou ocidental.
Responder
 #42
(18/08/2012, 14:33)Thanos Escreveu: E estes não caíram no gosto dos japoneses?

Não só no gosto deles.

(18/08/2012, 14:38)Thanos Escreveu: E não acho que exista isso de anime com gosto ocidental, e sim animes com apelo mais geral que quase qualquer pessoa pode gostar, tipo Last Exile, animes do Ghibli e etc.

Last Exile? É sério ou é trollagem isso daí? Não vai me fazer ir ver nos logs o número de downloads disso, ou vai?

(18/08/2012, 14:33)jasque Escreveu: Mas aí é com a Jump, ela que tem que se virar pra conseguir novos sucessos comerciais.

Li uma vez que americano odiava harém, hoje ainda é assim?

O americano postador de fóruns odeia harém. Mas é um anime que vende decentemente por lá (nunca está nos tops mas vende) e o licenciamento é barato.
Responder
 #43
(18/08/2012, 14:40)martec Escreveu: acho que isso já é seu ponto de vista...

Não é. Isso é mostrado pela aceitação geral deles em quase qualquer país. Então mostra que eles tem um aspecto mais geral que pode ser apreciado por quase qualquer tipo de pessoa. (isso não quer dizer que todas as pessoas gostem deles)

Citar:Last Exile? É sério ou é trollagem isso daí? Não vai me fazer ir ver nos logs o número de downloads disso, ou vai?

Não estou falando de downloads. E sim que Last Exile foi bem sucedido em audiência (seja por streaming ou TV) tanto na Europa como nos EUA.

Até por que o público que faz download de anime, é diferente do digamos "povo" em geral.

Exemplo no caso de Last Exile, tirado do wikipedia.

Citar:After receiving a respectable amount of attention in the United States, the series was licensed to Pioneer Entertainment (later Geneon Entertainment) in June 2003, only two months after the first episode aired in Japan.[4] When Geneon's compilation DVDs were released, reviewers such as IGN praised them despite the use of Dolby Digital 2.0 audio mix over a 5.1 mix. "The separation is masterfully taken care of with voices, music, and sound effects leveled off very cleanly for both the Japanese and English audio tracks."[57] In an interview with director Koichi Chigira given in July 2004, he was surprised to find that the series had reached a great level of popularity among fans in the United States

Citar:TechTV vice president Laura Civiello stated that Last Exile "had more universal appeal than other types of anime shown on the network, which often contained lots of references recognizable only by hard-core fans". When the series premiered on the network, The New York Times recommended it for younger viewers as well with the headline "An Anime Marathon, and It's Not Just for Adults".[3] The network moved its Anime Unleashed programming block into prime time to take advantage of the quality of the series,[60] eventually launching it into a top ten position on the Nielsen VideoScan anime survey in the middle of 2004.[61] Sony Pictures Entertainment selected Last Exile, Blood+, Gankutsuou: The Count of Monte Cristo, and R.O.D the TV as part its promotional campaign throughout 2007 and 2008 targeting audiences ages 15–35. It streamed the four series throughout Europe, Latin America, and other parts of Asia on Animax and Animax Asia through various 3G mobile phone services.[62][63]
Responder
 #44
(18/08/2012, 14:29)Thanos Escreveu: Martec dê exemplo de anime com "gosto ocidental". Não sei exatamente a que se refere.

Exemplos, considerando baixas vendas e repercussão no Japão, downloads de torrents nos EUA e downloads e popularidade aqui:
  • Mirai Nikki
  • Zetman
  • Berserk
  • Deadman Wonderland
  • Black Rock Shooter
Responder
 #45
(18/08/2012, 14:48)rapier Escreveu: Exemplos, considerando baixas vendas e repercussão no Japão, downloads de torrents nos EUA e downloads e popularidade aqui:
  • Mirai Nikki
  • Zetman
  • Berserk
  • Deadman Wonderland
  • Black Rock Shooter

Muitos destes tem mangás populares ou já tiveram, ou quem compra mangá no Japão não é japonês?
Responder
 #46
(18/08/2012, 14:50)Thanos Escreveu: Muitos destes tem mangás populares ou já tiveram, ou quem compra mangá no Japão não é japonês?

mas não são mangás que bancam os animes... Lógico melhor vender do que não vender.
acho que melhor separar duas coisas. A não ser que estamos dizendo de Kadokawa Shoten.
mas sim a venda de BD e DVD e licenciamentos...

licenciamentos na TV americana gera uma grana considerável... Só com essa grana se não me engano dá para bancar anime de baixo custo.
Responder
 #47
(18/08/2012, 14:50)Thanos Escreveu: Muitos destes tem mangás populares ou já tiveram, ou quem compra mangá no Japão não é japonês?

Considerando o lucro total de uma franquia, fica mais difícil de eu cruzar informações. Pois não sei sobre vendas de LNs e de mangás, logo teria que pesquisar a fundo.
Responder
 #48
(18/08/2012, 14:54)martec Escreveu: mas não são mangás que bancam os animes... Lógico melhor vender do que não vender.
acho que melhor separar duas coisas. A não ser que estamos dizendo de Kadokawa Shoten.
mas sim a venda de BD e DVD e licenciamentos...

licenciamentos na TV americana gera uma grana considerável... Só com essa grana se não me engano dá para bancar anime de baixo custo.

Ma a gente tá falando de "gosto" não só de vendas. Então se um mangá vende bem, então ele deve satisfazer os gostos de uma boa parcela, então não dá para falar que o gosto não é japonês só por que não vendeu BDs de anime. Estes são caros, muitas vezes os otakus não compram todos que gostariam. Se algo não fosse do gosto do japonês médio, ele não compraria era nada daquele produto, seja anime, mangá, LN e etc.
Responder
 #49
(18/08/2012, 14:57)Thanos Escreveu: Ma a gente tá falando de "gosto" não só de vendas. Então se um mangá vende bem, então ele deve satisfazer os gostos de uma boa parcela, então não dá para falar que o gosto não é japonês só por que não vendeu BDs de anime. Estes são caros, muitas vezes os otakus não compram todos que gostariam. Se algo não fosse do gosto do japonês médio, ele não compraria era nada daquele produto, seja anime, mangá, LN e etc.

mas desde começo eu não diz japoneses como vc pode rever nos posts anteriores.
sempre referi aos otakus... "gosto otakus"...
Responder
 #50
(18/08/2012, 15:03)martec Escreveu: mas desde começo eu não diz japoneses como vc pode rever nos posts anteriores.
sempre referi aos otakus... "gosto otakus"...

E otaku não compra mangá, LNs e etc? É até compreensível um otaku não conseguindo comprar todos os BDs que quer, compre os mangás ou LNs relacionados, pois são bem mais baratos.

E não sei se o gosto do otaku ocidental (pressuponho que seja isso que quer dizer com gosto ocidental) seja tão diferente assim do gosto do otaku japonês. Pode ser diferente, mas não tão diferente.

E número de downloads de animes como Death Note, Berserk e etc não diz muita coisa, por que quem baixa estes não são necessariamente otakus.
Responder
Páginas (67): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 67 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes