Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #741
(12/12/2012, 20:54)gaborioli Escreveu: Ainda bem que o Kurumada não ficou inspirado com o mangá Bleach e parou de desenhar cenários.

Novas artworks oficiais que são encontradas no site da Toei:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: cancer_omega_1.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: cancer_omega_2.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gemeos_omega_1.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gemeos_omega_2.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gemeos_omega_3.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gemeos_omega_4.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: medea_omega_1.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: medea_omega_2.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: touro_omega_1.jpg]

Harbinger, desse tem nem o que falar. Depois de terem nos mostrado, no anime, algo primoroso, mesmo que por um pequeno instante, deveriam ter vergonha de postar algo desse nível
.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Harbinger2.jpg]

O da Paradox pelo menos capricharam...

Esses artworks desde o começo são meio mal feitos, os primeiros com Kouga e cia pareciam esboços feitos de qualquer jeito.
Responder
 #742
Ainda bem que eu já bloqueio as assinaturas (afinal, não passam de spam), se não bloquearia agora, ver uma semana o Pierrot com essa assinatura seria um inferno.

Icon_lol

tá difícil contin...

Icon_lol

E fiquei imaginando ele dando boas vidas aos novatos, e o cara pensando "Espero que essa assinatura não seja uma indireta".

Icon_lol

lágrimas estão saindo.

Icon_lol
Responder
 #743
(13/12/2012, 03:06)gaborioli Escreveu: 3,11, é o seguinte; a referencia é muito clara, se o roteirista não colocou esse nome apenas de sacanagem, a resposta vai sair daí, já a forma que será conduzida já é outra coisa. Minha teoria é só um brainstorm fuleiro, mas se confirmado que já foi um cavaleiro de prata, vai se juntar as várias outras referencias do passado de Saint Seiya.

E tem mais, o que eu mais gosto em séries originais é exatamente a possibilidade de teorizar sobre o futuro, até porque, não terá o risco de chegar um espertinho para destruir as teorias de todo mundo, afinal, ele já leu o storyboard do anime, também conhecido como mangá.

Então é isso, viverei intensamente essa experiência até o final, ficar só comentando spoiler oficial e análises superficiais de episódios é algo que não me limitarei a fazê-los.

Não me entenda mal senhor. Teorize a vontade... Viva intensamente. Perdão se quis desvirtua-lo de seu caminho.



Perdi qualquer credibilidade com essa assinatura.
Responder
 #744
Kurumada mostrou sua grande equipe. Grandiosa ao ponto de não dar conta de lançar um capitulo de ND por semana.
[Imagem: festa_kurumada.jpg]

Último box de relançamento. Não terá Inferno e Elisios por causa de distribuidoras diferentes (Prefiro acredita que é por vergonha).
[Imagem: hades_box_1.jpg]

Não costumo postar essas capas, mas fui com a cara do Charuto.
[Imagem: omega_dvd_6_1.jpg]



Agora sim, vamos ao que interessa, as primeiras imagens do episódio 37.

[Imagem: story_img_1.jpg]

[Imagem: story_img_2.jpg]

Neste episódio em específico: Sem sangue = sem credibilidade.
Responder
 #745
E o mais estranho ainda, é que com uma equipe desse tamanho, saia algo com desenhos tão feios aahuhsauhuhahshauhuu D:

Gostei da arte do box de Hades-Santuário, mas se fosse aquela imagem de todos os cavaleiros de ouro que aparecem na abertura com essa textura iria ser epic win ¬¬", e tomara mesmo que a Toei e Bandai esqueçam que existiu Inferno e Eliseos "animado" e que um dia essa fase ainda ganhe um remake do jeito que merece.

Pra falar a verdade, das capas dos Blu-ray's de Omega, essa do Haruto foi a que achei mais legal, as outras acho bem sem graça ):, Gaborioli, você sabe se nos blu-ray's tem retoques de animação ou algo do gênero, fora o erro concertado das asas do Seiya no 1º episódio? Os episódios de Omega tem muitas falhas de animação (ou coisas mal feitas, whatever), que sempre entendi que fosse uma versão "beta" do episódio, feito nas pressas, e que pra vender o negócio ficaria melhor, mas nunca ouvi nenhum comentário a respeito se há retoques nos episódios do blu-ray.

Esse cavaleiro de Virgem parece bem legal, mas não vou criar muitas expectativas porque essa fase de Omega eu estou odiando, quase desisti de vez da série (só não desisto por ser CDZ...droga, maldito parasita que sou DAlegre, mas esse arco está muito ruim...lutas ruim, animação ruim, roteiro ruim... prefiro mil vezes a série té o episódio 27.
Responder
 #746
(14/12/2012, 22:17)GFS1 Escreveu: E o mais estranho ainda, é que com uma equipe desse tamanho, saia algo com desenhos tão feios aahuhsauhuhahshauhuu D:

Gostei da arte do box de Hades-Santuário, mas se fosse aquela imagem de todos os cavaleiros de ouro que aparecem na abertura com essa textura iria ser epic win ¬¬", e tomara mesmo que a Toei e Bandai esqueçam que existiu Inferno e Eliseos "animado" e que um dia essa fase ainda ganhe um remake do jeito que merece.

Pra falar a verdade, das capas dos Blu-ray's de Omega, essa do Haruto foi a que achei mais legal, as outras acho bem sem graça ):, Gaborioli, você sabe se nos blu-ray's tem retoques de animação ou algo do gênero, fora o erro concertado das asas do Seiya no 1º episódio? Os episódios de Omega tem muitas falhas de animação (ou coisas mal feitas, whatever), que sempre entendi que fosse uma versão "beta" do episódio, feito nas pressas, e que pra vender o negócio ficaria melhor, mas nunca ouvi nenhum comentário a respeito se há retoques nos episódios do blu-ray.

Esse cavaleiro de Virgem parece bem legal, mas não vou criar muitas expectativas porque essa fase de Omega eu estou odiando, quase desisti de vez da série (só não desisto por ser CDZ...droga, maldito parasita que sou DAlegre, mas esse arco está muito ruim...lutas ruim, animação ruim, roteiro ruim... prefiro mil vezes a série té o episódio 27.

Nem tem muitos comentários sobre isso porque acredito que esteja complicado encontrar as versões dvds/bds pra baixar. No nyaa até hoje só existe até o volume 2 (ep 8), fica difícil fazer comparações.

Que o anime na tv é versão beta, isso é um fato, prova disso é a abertura que constantemente está recebendo melhorias:
1° - tocaram só a música nova.
2° - Novas cenas, mas algumas partes eram apenas cenas dos episódios seguintes.
3° - Armaduras ganharam novas texturas.
4° - Cenas de episódios foram retiradas para entrar as cenas de lutas que nunca acontecerão no anime (Paradox vs Yuna por exemplo).
5° - Plano de fundo da Medea ficou colorido.
6° - Plano de fundo do Kouga se aproximando na tela foi alterado.
6° - Efeitos sonoros adicionados.

Uma pouco dessa mudança:

[Imagem: Nova_Imagem_1.png]
[Imagem: Nova_Imagem.png]


[Imagem: Nova_Imagem_3.png]
[Imagem: Nova_Imagem_2.png]
Responder
 #747
Ainda não vi o episódio, mas com certeza essas imagens me despertaram bastante interesse.

[Imagem: 576261_349287695168949_2026286319_n.jpg]

[Imagem: 18820_349289608502091_2025275785_n.jpg]

[Imagem: 282433_349285601835825_1137320152_n.jpg]

Parece que o Fudou é possuído pelo deus hindu Fudo-Myo. Isso já deixou o personagem com um semblante bem diferente do Shaka.



Não dá para avaliar ainda direito a armadura de virgem por esse angulo...
Responder
 #748
Eu vou parar de assistir pelo jptv ou Key Hole tv, entrega tudo e não da 100% de entendimento. Isso não era um problema antes, episódios fracos e que nada mostravam, só que agora é fase decisiva, prefiro ter contato com o episódio quando já possuírem condições de entendimento em forma plena. Talvez até spoiler eu pare de ler.



SHAKA DE VIRGEM E O BUDISMO

Shaka é o Cavaleiro de Ouro de Virgem do século XX, é considerado a reencarnação de Buda e é o cavaleiro que possui o cosmo mais próximo dos deuses (isso é explicado por Shaka ser o primeiro Cavaleiro de sua era a despertar o 8° sentido).

Shaka nasceu e treinou na Índia, onde se perguntava sobre o porquê das coisas, focando no sofrimento da humanidade e na maldade das pessoas, também mantinha contato telepático com Buda, que lhe revelava as respostas a muitas de suas perguntas. Ele costumava ir rotinamente ao ganges para meditar e refletir sobre as mortes lá ocorridas.

Nesta época, Shaka fechou seus olhos e não os abriu mais.

Ele fez isso, devido a alguns ensinamentos budistas, para evitar o dukkha (a incerteza causada pelos sentidos). Levando realmente ao pé da letra, não só na meditação, Shaka fica de olhos fechados o tempo todo, como se não deixasse enganar pela sua visão e pudesse “ver” o mundo pela sua verdadeira essência.
Dentre também milhares outras coisas a citar sobre Shaka, vale também falar sobre as mudras. Mudras são gestos de mãos peculiares que Shaka executa antes de desferir um ataque. Podem representar deuses, animais, objetos e sentimentos. Elas são usadas na vida real em meditação.

Do ponto de vista da doutrina budista clássica, a palavra “Buda” denota não apenas um mestre religioso que viveu em uma época em particular, mas toda uma categoria de seres iluminados que alcançaram tal realização espiritual.

Podemos dizer então, que Shaka não é necessariamente a reencarnação de Siddhartha Gautama, que foi o fundador do Budismo (mesmo porque, Shaka muitas vezes age contrariamente à doutrina budista), mas que ele seja um desses “Budas”, ou um desses seres que alcançaram plena realização espiritual.

[Imagem: 7_Zrv0.jpg]

FUDO DE VIRGEM, A REENCARNAÇÃO DE FUDO-MYO!

Fudo (ou Fudou) é o Cavaleiro de Ouro de Virgem do século XXI (Saint Seiya Omega), ele se diz a reencarnação de Fudo-Myo, e que seu poder é o maior entre os Cavaleiros de Ouro vistos até agora. Foi revelado também, que Fudou é um antigo combatente de Marte.

Fudo-Myo é a Divindade central em todos os grupos Myo, e nas pinturas é normalmente posicionado ao centro. É a personificação de Dainichi Nyorai e o mais conhecido dos Myo, venerado especialmente pelo Budismo Esotérico Shingon.

Fudo converte a raiva e a fúria em salvação; tem expressão furiosa e busca orientar as pessoas a aceitarem os ensinamentos de Dainichi Nyorai. Ele segura “kurikara” (ou espada subjugadora de demônios) em sua mão direita (representando a sabedoria vencendo a ignôrancia); leva uma corda em sua mão esquerda (para capturar e amarrar demônios); frequentemente tem um terceiro olho na testa (olho que tudo vê); aparecendo normalmente sentado ou em pé sobre uma rocha (pois Fudô é imóvel em sua fé).

Fudo é uma das 13 Divindades (Jobutsu) e preside os rituais memoriais (aos antepassados) normalmente realizados no 7o dia após o desencarne de alguém.
Myo é o termo em japonês para a palavra sânscrita “Vidyaraja”, um grupo de Divindades que se apresentam como guerreiros irados conhecidos como Reis Mantra, os Reis da Sabedoria. As estátuas de Myo parecem ferozes e ameaçadoras, com posturas amedrontadoras e expressões desenhadas para subjugar o mau e defender junto aos não crentes a aceitar o ensinamento Budista. Essas Divindades representam a sabedoria luminescente do Budismo, protetores dos ensinamentos Budistas, removem os obstáculos à Iluminação e forçam o mal a se render.

Fudo-Myo geralmente é associado como uma faceta guerreira de Buda.

Fudou de Virgem mantém muitas das características do Fudo-Myo, o que evidencia que ele de fato é a sua reencarnação. Por exemplo: A espada em sua mão direita e o chicote/corda em sua mão esquerda, além disso, Fudou é conhecido como o guerreiro inabalável (clara referência a imobilidade da fé de Fudo-Myo).

[Imagem: RRaj_S.jpg]
Responder
 #749
Belo post esse seu, senhor gabo. O cavaleiro de virgem quando se trata de background é sempre muito bem servido.

Vou esperar para ver o episodio amanha, com legenda.
Responder
 #750
Estava eu, praticando o ócio criativo, quando reparei uma coisa:

Assim como Pégaso, muitas pessoas gostariam que Andrômeda se tornasse um cavaleiro de ouro. Como a Toei não quis assim, não perdeu a oportunidade de sacanear essas pessoas, colocando uma referencia na armadura.

[Imagem: armadura.jpg]

Acredito que nunca saberemos se é realmente isso, mas, fica o registro.
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes